Descubra os esportes radicais que vão aumentar a sua adrenalina

1 de outubro de 2019
Você já pensou em experimentar algum esporte radical? É verdade que eles não são indicados para qualquer pessoa, mas todos eles vão te conectar com um lado da sua mente que você certamente ainda não conhecia.

Praticar esportes radicais pode proporcionar novas experiências, sensações e histórias para contar. Descubra aqueles que vão virar o seu mundo de cabeça para baixo!

Chama-se de esporte radical qualquer atividade profissional ou de lazer que ponha em risco a sua integridade física. Portanto, os esportes radicais geralmente são caracterizados por serem adequados apenas para os corajosos, devido ao perigo e à adrenalina.

Os esportes radicais mais recomendados

A vida foi feita para nos divertirmos, para correr riscos, para experimentar sensações que acordem todos os seus sentidos e que façam com que você seja uma pessoa melhor.

Os esportes radicais ou de aventura podem mudar a maneira como você vê a vida, fazendo você refletir sobre todas as coisas que pode viver se deixar o medo para trás.

Além disso, eles fazem com que você confie em si mesmo e também nas pessoas ao seu redor, você conhece novos lugares e aprende várias coisas que você não vê todos os dias. Se você quer colocar o seu espírito aventureiro para fora, é hora de praticar algum destes esportes:

Bungee jumping

Um esporte de alto risco que é bastante interessante para quem gosta da sensação de liberdade e vertigem. Trata-se de pular de uma altura bem alta com uma corda elástica amarrada ao tronco ou ao tornozelo.

Certamente, a outra extremidade da corda deve ser amarrada ao ponto de partida. É um esporte completamente individual, ou seja, você não terá nenhum instrutor para pular no vazio com você.

Basta apenas ter a coragem necessária para pular de um ponto muito alto com uma corda amarrada ao tornozelo pois, ao pular, a corda se estende para neutralizar a inércia da aceleração da queda, o que faz com que a pessoa suba e desça até que a energia produzida pelo salto acabe.

Descubra os esportes radicais que vão aumentar a sua adrenalina ao máximo

Imagem: celestialgifts.co.za

Motocross

Esse esporte consiste em competir com uma motocicleta em terrenos instáveis ​​e incomuns para a condução, tais como estradas com rios, encostas e caminhos cheios de pedras ou de lama.

Para praticar o motocross, é necessário ter atenção a certos requisitos, tais como as roupas, as rodas e o guidão da moto, entre outros.

O motocross é um esporte com muita presença, força e atitude. Quem se atreve a praticá-lo deve preferencialmente ter uma personalidade flexível e adorar a velocidade e os saltos, uma vez que o terreno é rústico e os praticantes acabam precisando fazer muitas manobras com as motos.

Caiaque

Se você gosta de interagir com a natureza e se divertir ao mesmo tempo, o caiaque é o esporte certo para você. O caiaque é uma variação da canoagem e você pode praticar sozinho, em dupla ou até mesmo com quatro tripulantes.

Existem várias modalidades para esse esporte: competição no mar, mar e travessia, slalom, águas bravas, polo, surfe e estilo livre, sit-on-top.

Você só precisa escolher o que melhor se adequa às suas preferências, sejam elas grandes correntes de águas bravas ou violentas ondas de surfe. Prepare-se para remar e entrar em contato com o mundo aquático.

esportes radicais

Parkour

O parkour é um esporte que não requer nenhum tipo de equipamento especial. Essa atividade desenvolve a parte motora do indivíduo e dá a liberdade de se expressar através dos movimentos.

É praticado em cenários urbanos, ou melhor, em qualquer ambiente. Cada praticante decide como será o seu foco e qual será o seu limite. A parte aventureira dessa atividade física encontra-se nos locais onde os saltos e movimentos normalmente são feitos, que geralmente são prédios, barras, escadas, entre outros.

Homem fazendo parkour

Highline

Certamente você foi a um circo quando era criança e deve se lembrar de ver alguém andando na corda bamba. Então, você consegue se imaginar fazendo isso, mas no alto de uma ponte? É disso que se trata o highline.

A tensão da corda para andar e fazer piruetas fica à sua escolha. No entanto, a corda deve estar a uma altura muito elevada. Caso contrário, não seria mais highline, mas sim slackline, que é a mesma atividade, porém feita a uma altura mais baixa.

Aumentar a sua adrenalina

Imagem: francebleu.fr

Sem dúvida, os esportes radicais são uma porta para o desconhecido, para um mundo cheio de elementos a serem descobertos e para criar uma conexão entre a sua alma e as suas experiências. Então, deixe o medo de lado e ouse praticar algum desses esportes radicais!

  • Garcí del Moral, Juanjo (20 de agosto de 1989).  «’Puenting’,deporte de alto riesgo»El País. Benicàssim. Consultado el 30 de enero de 2016.
  • Llorach, M., Roca i Balash, J., Prades, E., Solanellas, F., & Ventura Vall-Llovera, C. (1996). Concentración y distracción: aportaciones experimentales. Apunts: Educación Física y Deportes.
  • Brymer, E., & Schweitzer, R. (2013). Extreme sports are good for your health: A phenomenological understanding of fear and anxiety in extreme sport. Journal of Health Psychology18(4), 477–487. https://doi.org/10.1177/1359105312446770
  • Gomez, A. T., & Rao, A. (2016, March 1). Adventure and Extreme Sports. Medical Clinics of North America. W.B. Saunders. https://doi.org/10.1016/j.mcna.2015.09.009