Conheça os pilotos mais polêmicos do MotoGP
Alguns pilotos do Campeonato Mundial de Motovelocidade estão sempre no centro de polêmicas e estampam todas as manchetes de jornais e revistas. Conheça os pilotos mais polêmicos do MotoGP a seguir.
Como se tivessem um imã que atrai problemas, na maioria das vezes que algo acontece, eles estão envolvidos. A seguir, vamos fazer uma análise dos pilotos mais polêmicos do MotoGP no grid atual.
Três dos pilotos mais polêmicos do MotoGP
1. Valentino Rossi
Muitas vezes, diz-se que Valentino Rossi sempre corre em casa. Isso porque ele conta com milhares de fãs e a cor amarela inundando as arquibancadas..
Apesar disso, Rossi também conta com muitos problemas por causa de sua trajetória polêmica. Seja você fanático ou não por esse talento italiano, fica claro que ele é um piloto que é amado ou odiado, já que ninguém fica indiferente a ele. Vamos lembrar algumas de suas ações mais polêmicas:
- Grande Prêmio de Jerez de 2005. Nessa temporada, Rossi e Gibernau viveram uma forte rivalidade. A corrida chegava ao seu fim e ambos lutavam pela vitória, mudando constantemente de posição. Quando chegaram à última curva, Sete ia na frente quando Rossi o ultrapassou, fazendo uma curva bem aberta. Gibernau, que rodava na parte exterior, acabou fora da pista. Rossi ganhou a corrida e Gibernau voltou à pista para, sem seguida, terminar na segunda colocação.
- Grande Prêmio da Malásia de 2015. O mundial chegava à sua reta final e Rossi e Márquez disputavam o título. A tensão entre ambos era descomunal, ambos tinham fome de vencer. Desde a primeira volta, Márquez se mostrou especialmente agressivo e Rossi não cedia um milimetro. Por fim, em uma das manobras mais polêmicas que se tem memória, Rossi esticou a perna e Márquez acabou no chão. Em consequência dessa ação, Rossi recebeu uma punição e teve que largar no final do grid no Grande Prêmio de Chester.
2. Aléix Espargaró
O irmão mais velho dos Espargaró foi, por mais de uma vez, protagonista de manchetes, não especificamente por conta dos seus bons resultados. Embora seja verdade que na pista nunca tenha tido um comportamento polêmico nem grandes problemas com nenhum piloto, fora delas deu o que falar.
Uma das vezes em que figurou como um dos pilotos mais polêmicos do MotoGP foi quando se pronunciou acerca da situação da Catalunha. Quando os jornalistas lhe perguntaram sobre isso, o piloto catalão se posicionou a favor da independência e prosseguiu dando a sua opinião.
Essas palavras tomaram as manchetes nos dias posteriores e não foram bem recebidas por vários dos seus patrocinadores.
Em uma outra ocasião, Aléix Espargaró foi multado pela Guarda Civil quando se dispôs a dirigir até o circuito de Motorland Aragón. Os agentes se deram conta que Esparagaró havia ultrapassado o sinal de parada obrigatória no cruzamento e fizeram-no parar.
Longe de terminar por aí, os agentes se deram conta que o piloto dirigia apesar de ter ultrapassados os pontos na carteira de motorista. Novamente, seu comportamento desordeiro deixou-o mal na fita.
3. Jorge Lorenzo
Ainda que Jorge Lorenzo não seja considerado atualmente um dos pilotos mais polêmicos do MotoGP, ele o era na sua fase de Moto2 e Moto3. Durante sua participação nas categorias inferiores, sua pilotagem era muito mais arriscada e agressiva, por isso recebeu mais de uma punição.
“Depois de sua saída da Yamaha, Jorge Lorenzo não conseguia mais sorrir com frequência, apesar de deixar de ser um problema para Rossi”.
No MotoGP teve grandes rivalidades, sobretudo com Dani Pedrosa, mas quase nunca teve um comportamento polêmico.
No Grande Prêmio do Japão de 2005, Jorge Lorenzo foi punido por ultrapassar, de maneira perigosa, De Angelis. A manobra foi tão arriscada que a F.I.M. decidiu não deixá-lo correr a corrida seguinte. Para se ter uma ideia, trata-se de uma das punições mais duras que podem impor a um piloto.
Jorge Lorenzo também se caracteriza por dizer sempre o que pensa, o que fez com que em mais de uma vez se envolvesse em alguma polêmica com algum outro piloto.
Frases tais como “Lanonne merece uma punição dura” ou “Só por ser Valentino Rossi ele não levou uma punição maior” fazem com que não ele tenha uma boa relação de amizade com alguns colegas.
Fora dos circuitos, Jorge Lorenzo ficou no centro de polêmicas quando decidiu mostrar sua casa através de um vídeo.
Enquanto percorria os diferentes cômodos da casa e expunha sua vida de luxo, era possível ver em diferentes pontos da casa mulheres de biquíni. Por causa do rebuliço midiático, o piloto maiorquino de MotoGP decidiu remover o vídeo.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.