Os 5 melhores suplementos para ganhar músculos

· 26 de agosto de 2018
Para ganhar músculos de uma forma mais efetiva ao fazer exercícios é preciso dar ao organismo todos os nutrientes necessários para concretizar este processo. Para isso, podemos recorrer aos suplementos alimentícios.

Os suplementos para ganhar músculos são muito variados e uma ótima opção sempre que acompanhados de exercícios regulares e de um plano nutricional. Assim, para ganhar massa muscular devemos cumprir duas condições: exercícios e descanso.

Como veremos, uma parte fundamental do processo para ganhar massa muscular é a alimentação. Os alimentos que devem ser consumidos são aqueles ricos em proteínas, como ovos, frango e carne, carboidratos e gorduras saudáveis.

Suplementos para ganhar músculos

O ganho de massa muscular é um processo muito complexo para o organismo. Se somarmos à atividade física e ao esporte suplementos para ganhar músculos com certeza teremos sucesso. A seguir, veremos algumas das melhores opções de suplementos para ganhar massa muscular.

Suplementos de proteína

Os suplementos para ganhar músculos feitos de proteínas são uns dos mais importantes e necessários para ganhar massa muscular. O corpo precisa receber mais proteínas do que perde através dos processos naturais, principalmente quando o organismo não produz a proteína necessária. Por isso, esse tipo de suplemento é muito eficaz.

suplementos de proteínas

O consumo de proteína não deve ser excessivo. Muitos especialistas asseguram que, para ganhar massa muscular, é preciso consumir entre 0,5 e 2,5 gramas para cada quilo de peso corporal.

A porcentagem exata de proteínas vai depender da musculatura de cada pessoa e do treinamento realizado. Recomenda-se consumir uma parte pela manhã e outra à tarde ou depois de fazer algum treinamento.

Suplementos de creatina

Conhecemos a creatina como um dos suplementos para ganhar músculos mais rápidos e eficazes. É muito recomendado se esse for o seu objetivo. Não serve apenas para aumentar a massa muscular, mas também para aumentar a potência.

A creatina é muito efetiva na hora de ganhar músculos. Ela ajuda a recuperar os músculos treinados e dessa forma nos permite exigir mais do corpo durante o treino. Também ajuda a aumentar o peso semana a semana, o que vai repercutir diretamente na evolução da musculatura.

Para seu consumo, recomenda-se dissolver a creatina em uma mistura de proteínas. Não deve ser tomada por mais de 90 dias seguidos – é fundamental fazer uma parada no consumo de creatina depois de 90 dias.

Homem tomando suplemento de proteína

Aminoácidos BCAA

São aminoácidos de cadeia ramificada e encontram-se na maioria das fontes de proteína. Os BCAA são outro tipo de suplementos para ganhar músculos. Trata-se, de fato, de um suplemento básico e essencial.

De acordo com diferentes estudos já realizados, os aminoácidos BCAA podem ajudar a ganhar massa muscular ou reduzir a perda da mesma. Por isso, é uma excelente opção a se considerar entre os suplementos.

Os BCAA são tomados em doses de cinco gramas. Pode-se consumir a qualquer momento, seja antes, durante ou depois do treino. Também são tomados à noite, antes de dormir.

Suplemento de Glutamina

A glutamina é um aminoácido que é muito presente no corpo humano. Tem como principais funções reforçar o sistema imunológico e acumula funções anticatalisadoras. A glutamina também neutraliza o excesso de ácido lático nos músculos.

Não há dúvidas de que a glutamina é um suplemento eficaz e importante se você quer aumentar a massa muscular. Para seu consumo, recomenda-se tomar cinco gramas de glutamina duas vezes por dia. Uma antes de treinar e outra antes de dormir. A glutamina é vendida tanto em pó quanto em cápsulas.

Homem tomando suplemento de glutamina

Os Gainers

Também conhecidos como aumentadores de peso, os gainers servem para ganhar músculos. São feitos especialmente para se obter uma maior quantidade de calorias e proteínas. Por isso, são produtos de alto conteúdo calórico.

Sobre o modo de consumo dos gainers, devem ser tomadas 100 gramas depois de treinar. Também podemos tomar, de maneira opcional, se estamos há mais de três horas sem comer durante o dia.

Como conclusão, os suplementos para ganhar músculos podem ser considerados parte de um plano nutricional completo, mas nunca devem substituir as refeições. Por isso, quando estruturamos nossas metas podemos adicionar os suplementos mencionados acima de forma planejada.