Três receitas veganas diferentes para você oferecer para as crianças
Cada vez mais as famílias decidem parar de comer todos os tipos de carne e produtos de origem animal e começar uma dieta completamente vegana. No entanto, quando a dieta vegana inclui as crianças da casa, é necessário maior planejamento para garantir a inclusão de todos os nutrientes e vitaminas que as crianças precisam para crescerem saudáveis e fortes. Essas receitas veganas a seguir podem te ajudar!
As melhores receitas veganas para as crianças
Bolinhos de batata
Os bolinhos de batata são uma das receitas veganas para crianças mais gostosas. Essa receita é muito fácil e rápida de preparar e o seu sabor geralmente encanta os mais jovens da casa. Ela é ideal para um almoço nutritivo que os encherá de energia pelo resto do dia.
Ingredientes:
- Três batatas grandes raladas
- 1 lata de milho doce
- 1 cebola picada
- 3 xícaras de farinha de trigo
- Três xícaras de leite
- Azeite de oliva
- Sal e pimenta a gosto
Modo de fazer:
- O primeiro passo consiste em misturar todos os ingredientes, exceto o leite, que deve ser incorporado pouco a pouco na mistura.
- Em seguida, pegue um punhado da mistura, faça com as mãos um formato de bolinho e frite-o em azeite muito quente por alguns minutos.
- Finalmente, escorra os bolinhos em papel absorvente para remover o excesso de óleo e sirva.
- Esses bolinhos ficam ainda mais deliciosos se forem acompanhados com molho de tomate.
Salada com arroz e legumes
Muitas vezes é difícil fazer um criança comer saladas. No entanto, com essa deliciosa receita de arroz e legumes, as crianças da casa ficarão fascinadas pelo seu sabor.
Dessa forma, com um prato atraente, será muito mais fácil convencer os nossos filhos a comer salada em outras oportunidades. Além disso, é um prato extremamente nutritivo.
Ingredientes:
- 1/4 de xícara de arroz
- 2 colheres de sopa de ervilhas
- 1/2 tomate
- 1/4 de xícara de feijão preto
- Uma colher de azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 1/4 de abacate
- Sal e pimenta a gosto
Modo de fazer:
- A preparação dessa salada deve começar no dia anterior, uma vez que o feijão preto deve ficar de molho por pelo menos 12 horas. Uma vez decorrido esse tempo, eles devem ser cozidos para ficarem macios e no ponto certo.
- O próximo passo é cozinhar o arroz. Quando estiver pronto, adicione o feijão, o tomate cortado em cubos pequenos, o abacate também cortado em cubos, o suco de limão e o azeite de oliva.
- Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva.
Almôndegas de soja
De todas as diferentes receitas veganas, as almôndegas de soja estão entre as principais que podemos introduzir às crianças na dieta vegetariana. Essa receita não é apenas deliciosa, mas também tem um monte de nutrientes, vitaminas e proteínas. Além disso, é muito fácil e rápida de ser preparada.
Ingredientes:
- 400 gramas de soja texturizada
- 1 xícara de pão integral ralado
- Um ovo
- Dois dentes de alho
- Uma colher de farinha de trigo integral
- Salsinha, sal e pimenta a gosto
- Molho de tomate para acompanhar
Modo de fazer:
- Em primeiro lugar, coloque a soja de molho durante uma hora. É importante que você coloque o dobro da água em relação à soja.
- Pique o dente de alho e a salsinha bem fininhos. Tire a soja do molho, seque-a e misture-a com a farinha de trigo, o ovo, o alho e a salsinha.
- Adicione o sal e a pimenta a gosto e amasse bem até obter uma espécie de pasta homogênea. Faça pequenas bolinhas no formato de almôndegas e passe-as no pão integral ralado.
- Finalmente, coloque bastante azeite em uma frigideira e frite as almôndegas até que elas estejam douradas. Retire-as e coloque-as em um papel absorvente para que o excesso de azeite escorra.
- Além disso, prepare um molho de tomate natural ou compre um molho feito. Aqueça-o e sirva com essas deliciosas almôndegas.
Essas três receitas veganas para crianças são a melhor maneira de mostrar que você pode ter uma dieta equilibrada e saudável e, ao mesmo tempo, cheia de sabor.
É importante que antes de introduzir as crianças a uma dieta vegana ou vegetariana, os pais se informem muito bem sobre os alimentos e as receitas ideais. Isso porque é importante que as crianças não tenham carências de nutrientes, vitaminas e proteínas necessárias para crescerem saudáveis e fortes.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.