Pratos doces com frutas e verduras
Pratos doces com frutas e verduras? A princípio pode parecer um pouco estranho e pode ser até mesmo que você duvide que essas receitas sejam saborosas. Mas a resposta é um sim categórico. A seguir, ensinamos diferentes receitas com as quais você pode comer frutas e verduras de maneira diferente da qual está acostumado.
Pratos doces com frutas e verduras
Sorvete de espinafre e kiwi
Esta ideia de sorvete de espinafre e kiwi é uma receita refrescante perfeita para o verão. Além disso, quase não possui calorias e seus principais ingredientes têm um efeito diurético e impedem a retenção de líquidos. Tudo isso faz com que este sorvete seja a companhia perfeita para as horas de sol e praia.
Ingredientes para 4 sorvetes:
- 4 kiwis
- 3 bananas
- 2 colheres de sopa de mel
- 3 punhados de espinafre
- Gelo picado
- 1 copo de café com água
Modo de preparo:
- Descasque o kiwi e a banana. Divida todas as frutas em vários pedaços para que que seja mais fácil de bater no liquidificador.
- Coloque no liquidificador a fruta picada, os espinafres, o mel, a água e o gelo picado. Se a fruta estiver madura, você pode dispensar o mel. A única função deste ingrediente é adoçar o sorvete de maneira natural e saudável. Se a fruta estiver madura, já fornecerá doçura suficiente.
- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Sirva em quatro copos e introduza 3 minutos no congelador. Já está pronto este sorvete fresco e saudável ideal para consumir entre as refeições ou como sobremesa.
Bolo de cenoura e chocolate
Este bolo é uma verdadeira delícia. O sabor da cenoura se conecta perfeitamente com o do chocolate. É uma sobremesa diferente e original com a qual você conquistará as crianças da casa. Continue lendo e explicaremos como prepará-lo.
Ingredientes:
- 120 mililitros de óleo
- 3 cenouras
- 4 ovos
- 300 gramas de açúcar (pode ser substituído por Stévia)
- 300 gramas de farinha
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- Meio copo de leite
Modo de preparo:
- Preaqueça o forno a uma temperatura de 180 graus.
- Comece descascando e ralando as cenouras. Depois, você deve amassá-las junto com os ovos e o óleo. Amasse até obter uma massa compacta e homogênea.
- Despeje esta mistura em uma vasilha e adicione a farinha e o fermento. Amasse até que fique homogênea.
- Neste ponto, você pode optar por adicionar algumas gotas de chocolate à massa. Se você gosta de chocolate, recomendamos não adicioná-lo por enquanto.
- Despeje a massa em um molde de silicone e asse por 40 minutos.
- Enquanto o bolo estiver assando, ferva o leite e o cacau e mexa constantemente. Quando o chocolate estiver pronto e o bolo já tiver saído do forno, coloque uma camada fina de chocolate por cima.
Pizza de couve-flor e figos
Talvez a mistura de couve-flor e figos pareça muito estranha para você. Embora esta seja uma receita pouco conhecida, se você experimentar, certamente irá repetir, porque a mistura desses dois sabores é magnífica. A seguir, explicamos como fazer esta receita que é preparada em apenas uma hora.
Ingredientes:
- 500 gramas de couve-flor
- Meia xícara de farinha de coco
- 1 ovo
- 6 claras de ovos
- 8 figos
Modo de preparo:
- Preaqueça o forno a uma temperatura de 180 graus. Assim, quando a pizza estiver pronta, o forno estará quente e você economizará tempo.
- Separe a couve-flor em pedaços e coloque-os sob a torneira para eliminar qualquer tipo de impureza. Em seguida, corte-a novamente e bata-a no liquidificador. O resultado deve ser uma pasta de couve-flor.
- Em uma vasilha misture a couve-flor com o ovo batido e as claras. Uma vez que os ingredientes estejam misturados, adicione a farinha e mexa novamente até que haja uma massa compacta.
- Despeje a mistura em um molde de silicone e cozinhe no forno por 50 minutos.
- Quando a pizza estiver pronta, deixe esfriar e decore com os figos descascados e cortados. Deixe esfriar na geladeira por 1 hora e você poderá aproveitar esta deliciosa pizza de frutas e verduras tão refrescante para o verão.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.