Petiscos e aperitivos de baixa caloria

8 de abril de 2019
Todos esses aperitivos podem ser preparados em apenas 10 minutos; como você pode ver, você não tem nenhuma desculpa para não preparar os aperitivos de baixa caloria que vamos propor e cuidar da dieta enquanto se diverte em eventos sociais

Todo mundo gosta de sair para comer alguns aperitivos ou então de os preparar petiscos em casa para aproveitar com a família ou os amigos. Se você acha que estar de dieta é incompatível com este costume de petiscar, você está enganado. Para provar isso, vamos propor vários aperitivos de baixa caloria.

Opções de aperitivos de baixa caloria

Espetinhos

Os espetinhos são um dos aperitivos de baixa caloria mais fáceis de fazer. Além disso, também são um dos aperitivos mais conhecidos e têm muitas variações, ou seja, certamente há alguma versão da qual você vai gostar.

Você pode comprá-los prontos, mas recomendamos que você compre os ingredientes separadamente e faça experimentos na cozinha, criando assim combinações diferentes.

As banderillas são o aperitivo mais fácil de fazer.

Você só precisa escolher as conservas que gosta mais e ir colocando em um palito. A seguir, vamos deixar algumas combinações para que assim você se anime a criar esse aperitivo simples que também pode ser um complemento para uma salada.

Uma opção pode ser composta por azeitona, pimentão, pepino em conserva e cebola. Podemos adicionar outros ingredientes, como por exemplo a anchova. Se quisermos fazer uma receita um pouco mais original, podemos então usar ovos de codorna, queijo fresco, kani ou tomates cereja.

Se você deixar algumas já preparadas, pode deixá-las guardadas na geladeira. Assim, quando bater aquela vontade de beliscar alguma coisa, você pode comer duas ou três delas e, dessa forma, satisfazer o seu apetite até a hora da próxima refeição, sem furar a dieta.

Mexilhões ao vinagrete

Os mexilhões ao vinagrete são um dos aperitivos mais populares das cidades de praia. Se você está de dieta ou simplesmente quer comer de forma saudável, recomendamos escolher essa opção como aperitivo ou para um jantar leve.

Aperitivos de baixa caloria: Mexilhões ao vinagrete

Começamos limpando os mexilhões. Primeiro os lavamos e, com a ajuda de uma faca, removemos toda a sujeira. Em seguida, fervemos um copo de água em uma panela grande e adicionamos os mexilhões. Quando eles estiverem abertos, retire e separe os dois lados. Então, deixe que esfriem.

Enquanto eles esfriam, prepare o vinagrete. Comece cortando a cebola, o pimentão vermelho e o pimentão verde em pedaços pequenos. Quando estiverem todos picados, misture em uma tigela. Então, adicione sal, vinagre e azeite de oliva.

Só falta adicionar uma colher de vinagrete em cima de cada mexilhão e esta receita deliciosa e baixa em calorias já estará pronta.

Espetinhos de camarão

Essa ideia de aperitivo de baixa caloria é tão rápida quanto deliciosa. Além disso, pode ser preparada em apenas 5 minutos, ou seja, como você pode ver, só tem vantagens.

Para prepará-la, a melhor coisa a fazer é optar por camarões que sejam de tamanho médio ou grande, porque senão eles ficam muito pequenos e não é possível espetá-los bem.

Espetinhos de camarão

Comece descascando os camarões. Se você deixar a cauda, o espetinho vai ficar muito mais atraente, embora isso dependa do seu gosto. Uma vez descascados, espete-os em palitos de madeira. Então, prepare uma mistura com suco de limão, salsinha e alho picado.

Enquanto a grelha é aquecida, espalhe a mistura que você preparou anteriormente nos camarões com a ajuda de um pincel. Coloque os espetinhos na grelha e cozinhe por um minuto de cada lado. É com essa rapidez que preparamos alguns deliciosos espetinhos de camarão.

Rolinhos de abobrinha e queijo

Os rolinhos de abobrinha e queijo fresco são uma ideia de aperitivo de baixa caloria que vai surpreender os seus convidados. Esta receita é muito original e combina dois ingredientes que não estamos acostumados a ver juntos: a abobrinha e o cream cheese.

Aperitivos de baixa caloria: Rolinhos de abobrinha e queijo

Para fazê-la, comece cortando as abobrinhas em fatias. Se você fizer isso com a ajuda de um descascador ou de um ralador, vai ser muito mais fácil e as fatias vão ficar mais uniformes. Coloque as fatias na chapa com um pouco de óleo e sal e cozinhe os dois lados.

Em seguida, prepare uma mistura na qual o cream cheese será o ingrediente principal. Coloque o cream cheese em uma tigela e então adicione rúcula picada e pedacinhos de salmão defumado. Finalmente, basta espalhar essa mistura de queijo, salmão e rúcula nas fatias de abobrinha e então fazer rolinhos.