Operação biquíni: o que você precisa saber?

31 de janeiro de 2020
Se sua meta é atingir a sua melhor forma física, neste artigo vamos mostrar os fatores-chave que você deve considerar. Coloque-os em prática com critério e responsabilidade!

Com o verão e o consequente aumento das temperaturas, muitos atletas ficam mais preocupados com o seu condicionamento físico. Em outras palavras, é aquela fase do ano em que nos mostramos mais e acabamos mais preocupados em ter a nossa aparência, algo que atualmente é conhecido como operação biquíni.

Neste artigo, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre a operação biquíni e quais são as dicas que você deve levar em consideração.

Entre outros aspectos, é essencial incluir bons hábitos no dia a dia, mas também é muito importante se comparar apenas com si mesmo e entender que melhorar aquilo que nos incomoda não é atingir a perfeição – que não existe!

Por exemplo, podemos traçar metas como aumentar a intensidade do treinamento ou incluir alguns ajustes na nutrição. Estas são algumas das chaves para fazer isso.

Além disso, também é de vital importância trabalhar a mente e fazer exercícios como Yoga ou pilates, pois eles podem ser excelentes alternativas para reduzir alguns centímetros da cintura e, ao mesmo tempo, se livrar do estresse e se aceitar.

Da mesma forma, um treino básico de exercícios para enfrentar a operação biquíni deve incluir exercícios cardiovasculares, de treinamento de força e de flexibilidade para que eles possam te ajudar a queimar calorias e tonificar os músculos.   

Nesse sentido, é útil definir metas que possam ser medidas, tais como a quantidade de minutos que você vai caminhar, a quantidade de calorias que você vai ingerir ou os abdominais que você fará.

Isso permitirá que você faça um acompanhamento para saber se está cumprindo esses objetivos ou não. De qualquer forma, a seguir, vamos mostrar algumas dicaspara uma operação biquíni bem-sucedida.

Dicas para uma operação biquíni bem-sucedida

Algumas ações podem te ajudar a manter o objetivo em foco. Se você deseja que a sua operação biquíni seja um sucesso, sugerimos algumas dicas que você deve levar em consideração:

1. Mudanças na alimentação

Primeiramente, são necessárias mudanças na dieta para uma operação biquíni bem-sucedida. O ideal é modificar a mentalidade para selecionar alimentos que contribuam para a saúde do seu corpo, em vez de se preocupar com os alimentos que afetarão o seu peso de forma negativa.

Operação biquíni

É sempre melhor contar com a ajuda de um nutricionista ou outro profissional da saúde para receber as orientações sobre como obter nutrientes suficientes durante um programa de emagrecimento.

Se você não tiver esse tipo de apoio, também poderá dedicar algum tempo todos os dias para registrar o que comeu e a quantidade, o nível de fome antes de comer e os sentimentos ou emoções presentes naquele momento. Isso certamente vai te ajudar a se conhecer e manter a sua motivação!

2. Hidratação

Assim como a alimentação, a hidratação é outro aspecto fundamental para quem quer melhorar a aparência física. É importante se hidratar ao longo do dia. Mesmo se você não estiver com sede, acostume-se a ter uma pequena garrafa de água levemente gelada.   

Manter os níveis de líquidos te ajudará a beliscar menos entre as refeições, pois muitas pessoas confundem a sede com a fome. Como consequência, isso faz com que elas acabem consumindo calorias adicionais quando, na verdade, é de um copo de água que elas precisam.  

3. Exercícios, algo básico para a operação biquíni

Certamente não é nenhuma surpresa que o exercício seja um componente crucial para a operação biquíni. Este é um dos aspectos que fazem a diferença para a perda de peso. 

O exercício regular é vital para a saúde física e mental. Aumentar a frequência da atividade física de maneira disciplinada e com um propósito quase sempre é algo decisivo para enfrentar essa missão.

Operação biquíni

De fato, combinar exercícios de força com exercícios cardio é uma das melhores maneiras de se preparar para o calor. No entanto, sempre recomendamos que é importante evitar as horas de maior exposição ao sol.

Da mesma forma, vestir roupas leves é outra das recomendações mais importantes. Não se esqueça de que o segredo é queimar apenas um pouco a mais que a quantidade de calorias que você consome, para não influenciar o metabolismo negativamente.

Por outro lado, as pessoas que geralmente não se exercitam devem aumentar a quantidade de exercícios lentamente e, além disso, aumentar a intensidade gradualmente.

Em resumo, tudo o que você precisa para enfrentar a operação biquíni é muita motivação e manter certos hábitos saudáveis. Se você conseguir atender a esses requisitos, você certamente alcançará o seu objetivo de ficar esplêndida durante os meses de verão.

  • D. Dominguez Nuñez. (2010). Nutrición y ejercicio. Endocrinología y Nutrición, 2010.
  • Pérez-Jiménez, F., Ros, E., Solá, R., Godás, G., Pérez-Heras, A., Serra, M., … Pintó, X. (2009). Consejos para ayudar a controlar el colesterol con una alimentación saludable. Clínica e Investigación En Arteriosclerosis, 18(3), 104–110. https://doi.org/10.1016/s0214-9168(06)73670-1
  • Bastos, A., González Boto, R., Molinero González, O., & Salguero del Valle, A. (2005). Obesidad, nutrición y actividad Física. Revista Internacional de Medicina y Ciencias de La Actividad Física y El Deporte, 5(18), 140–153. Retrieved from http://cdeporte.rediris.es/revista/revista18/artobesidad11.htm