7 dicas para você queimar gordura enquanto dorme

20 de setembro de 2019
Quando se trata de queimar gordura, as chamadas dietas milagrosas não são as mais eficazes. O equilíbrio entre a alimentação e o exercício físico é o mais recomendado, mas o descanso noturno também é importante.

Em meio à frustração de queimar gordura, a maioria das pessoas costuma focar em treinos extremos e dietas rigorosas. No entanto, não é levado em consideração que o mais importante é manter o equilíbrio tanto nas atividades diárias como nos alimentos consumidos.

Uma dieta balanceada significa apenas respeitar os horários das refeições. Decididamente, devem ser eliminados do cardápio a junk food e os alimentos excessivamente processados ​​e refinados. Além disso, não se pode abusar dos carboidratos e das farinhas, especialmente no momento antes de dormir.

Como queimar gordura durante o sono

1. Descanse bem

Um dos melhores métodos para queimar gordura. Um bom descanso permite que o corpo recupere as energias. No entanto, o mais importante para evitar o sobrepeso é que o organismo possa fazer bom uso delas.

2. Evite a poluição luminosa

Dormir bem não se trata apenas de fechar os olhos por sete ou oito horas todos os dias. A qualidade do sono é igualmente importante. Deve-se buscar ao máximo o conforto e evitar qualquer elemento perturbador. Algo muito frequente é ter o celular por perto com todos os alertas de notificação ativos ou a televisão ligada.

A luz impede a secreção da melatonina, hormônio responsável pelo metabolismo das gorduras localizadas no tecido adiposo marrom. Portanto, ao acordar, o corpo não apenas terá menos energia, como também não contará com o necessário para eliminar os ácidos graxos dos tecidos.

Como queimar gordura durante o sono

3. Evite jantares excessivos

Sob nenhuma circunstância é aconselhável deitar com o estômago vazio. O ideal é jantar de forma leve, permitindo que o corpo descanse sem que o sistema digestivo esteja funcionando. Nesse sentido, a última refeição do dia deve ser feita pelo menos três horas antes de ir para a cama.

O melhor jantar é aquele que fornece ao corpo no máximo 25% das calorias diárias necessárias. É recomendável, inclusive, beber shakes que contenham pelo menos 30 gramas de proteína para evitar que o metabolismo entre em repouso e, assim, possibilitar a queima de algumas calorias até o amanhecer.

4. Alimentos ricos em triptofano: uma boa ideia para o jantar

O triptofano é um aminoácido essencial na nutrição humana para controlar a ansiedade relacionada à insônia. No entanto, o organismo é incapaz de produzir essa substância naturalmente, por isso deve ser obtida através dos alimentos que são consumidos diariamente.

Essa substância está presente na maioria dos ingredientes de origem animal. Para não sobrecarregar o sistema digestivo durante a noite, a lista de opções começa com alguns produtos lácteos, como o iogurte e os queijos frescos. Também é obtido em cereais como o milho, a aveia e o arroz.

O mau humor, o cansaço e a dificuldade de pegar no sono são indicativos de que os níveis desse componente estão abaixo do esperado. Para sua correta absorção, também é necessária a ingestão de calorias.

Na questão nutricional, frutas como a banana também são recomendadas. Além de incluir esse aminoácido entre seus compostos, oferece uma importante carga calórica.

O melhor jantar é aquele que fornece ao corpo no máximo 25% das calorias diárias necessárias

5. Consuma infusões naturais

Um dos melhores truques para dormir bem e desfrutar de um sono realmente reparador que permita queimar gordura é tomar uma infusão antes de ir dormir. A camomila e a valeriana são as opções mais populares.

Também podem ser consideradas a hortelã-pimenta, a lavanda, o hortelã, a tília ou a flor de Jamaica. Ajudam a reduzir a ansiedade e acalmar o apetite, o que facilita o relaxamento completo do corpo.

As infusões facilitam o relaxamento completo do corpo

6. Durma em um quarto fresco

Os quartos quentes não andam de mãos dadas com conceitos como o descanso total. Além de ser muito mais fácil conciliar o sono em ambientes frios, esse ambiente também promove uma maior queima de calorias durante a noite.

As diferenças são perfeitamente mensuráveis. Dormir em espaços com temperaturas abaixo de 21°C permite o consumo de até 7% mais calorias em comparação com quartos cuja temperatura excede 24°C.

Os quartos quentes não andam de mãos dadas com conceitos como o descanso total

7. Dieta balanceada e atividade física: combinação fundamental

Finalmente, não há forma de queimar gordura e desfrutar de uma qualidade de vida plena sem esses dois fatores em conjunto.

As sessões de exercícios, além de fortalecer os músculos e otimizar os sistemas respiratório e cardíaco, também reduzem os níveis de estresse. Isso, obviamente, é traduzido em uma maior qualidade das horas de sono e descanso.

Dieta balanceada e atividade física: combinação fundamental

Em resumo, você pode perceber que queimar gordura enquanto dorme não apenas é possível, mas pode ser alcançado com pequenas mudanças de hábitos. Por que não dar uma chance a essas sugestões valiosas?