6 ótimas dicas alimentares para perder peso em apenas algumas semanas
Se você quer se livrar de alguns quilos a mais, aqui está a solução. Propomos 6 dicas alimentares para perder peso em poucas semanas. Todos elas são muito simples, fáceis de cumprir e a melhor parte é que você não passará fome. Continue lendo e descubra os passos que você deve seguir para perder peso de forma saudável.
Dicas alimentares para perder peso
1. Beba água
Sim, todos nós sabemos que devemos beber cerca de 2 litros de água por dia. O problema é que poucas pessoas fazem isso. Não esqueça de beber água e se manter hidratado. Além disso, você deve substituir os refrigerantes por água e bebidas saudáveis, como sucos naturais ou infusões.
É uma maneira natural de deixar de ingerir açúcares em excesso. Além disso, graças à água, o metabolismo é acelerado e há menos sensação de fome.
2. Consuma alimentos ricos em fibras
Os alimentos ricos em fibras são saciantes, saudáveis e também favorecem o trânsito intestinal. Por isso, devem estar presentes em qualquer tipo de alimentação saudável. Alguns desses alimentos são os cereais ou os legumes.
A fibra é encontrada em muitos alimentos. Você pode ingeri-las de manhã na forma de cereais, ao meio-dia com legumes saborosos e a qualquer hora do dia, através de um punhado de oleaginosas.
3. Faça uma hora de exercício por dia
Se você quer perder peso, você deve saber que a alimentação não é tudo. Para que seja realmente eficaz, você deve combiná-la com o exercício, que deve ser realizado habitualmente. Isso não significa que você deve realizar exercício em alta intensidade ou por um tempo muito longo. Basta se manter ativo durante uma hora por dia.
Vá andando para o seu trabalho ou para o supermercado, saia para caminhar ou correr para eliminar o estresse do dia e também perder peso mais rapidamente. Nosso conselho é que você só utilize o carro ou o transporte público quando for realmente necessário. Além de perder peso, você se sentirá melhor consigo mesmo.
4. Cafés da manhã completos e satisfatórios
O café da manhã é a refeição mais importante do dia e, por isso, deve ser completo e satisfatório. Um café da manhã completo faz com que comecemos o dia com as baterias carregadas e tenhamos energia durante toda a manhã.
Você sabia que as pessoas que não tomam café da manhã são mais propensas à obesidade? Isso diz muito sobre a importância dessa refeição. No dia a dia, geralmente tomamos e comemos qualquer coisa como café da manhã porque estamos com pressa e não temos tempo.
Na realidade, isso é apenas uma desculpa, porque em apenas alguns minutos podemos preparar um café da manhã completo e equilibrado. Não acredita? Aqui estão alguns exemplos de cafés da manhã saudáveis e rápidos, ideais para perder peso.
5. Faça lanches saudáveis
Quem disse que você não pode beliscar entre as refeições? Se se trata de lanches saudáveis é totalmente permitido. Eles nos ajudarão a regular a fome e a chegar à próxima refeição sem sensação de ansiedade. Alguns exemplos de lanches saudáveis são frutas, barras de cereais ou um pequeno sanduíche.
Nossa recomendação é que, se você passa muito tempo fora de casa, leve sempre um lanche saudável em seu bolso. Dessa forma você garante que, caso a fome ataque, não acabará comprando salgadinhos ou fast food.
6. Jante de forma leve
O jantar é uma das refeições mais importantes do dia, mas também deve ser uma das mais leves. Isso se deve ao fato de que, depois de jantar, dificilmente queimamos calorias, de modo que todo o excesso que ingerimos se acumulará em nosso corpo.
Além disso, dificilmente você gastará tempo na cozinha para fazer um jantar leve e saudável. Aqui te damos várias ideias para que você coma de forma leve ao mesmo tempo em que fica satisfeito.
Pequenas mudanças, ótimos resultados
Como você pode ver, para perder peso não é necessário passar fome ou fazer um grande sacrifício. Se você quer perder esses quilos extras, basta mudar um pouco a sua rotina e aprender a se alimentar de outra maneira. Em poucos dias você começará a notar os resultados.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Amigo Vázquez, I., Busto Zapico, R., & Fernández Rodríguez, C. (2007). La obesidad infantil como resultado de un estilo de vida obesogénico. Endocrinologia y nutricion: organo de la Sociedad Espanola de Endocrinologia y Nutricion, 54(10), 530–534. https://doi.org/10.1016/s1575-0922(07)71500-0
- Moreno, M. (2011). La Dieta de 17 Dias: Un Plan del Doctor Para Resultados R pidos. Simon & Schuster.
- Palomo Atance, E., Bahíllo Curieses, P., Bueno Lozano, G., Feliu Rovira, A., Gil-Campos, M., Lechuga-Sancho, A. M., Ruiz Cano, R., & Vela Desojo, A. (2016). Recomendaciones del Grupo de Trabajo de Obesidad de la Sociedad Española de Endocrinología Pediátrica sobre hábitos de alimentación para la prevención de la obesidad y los factores de riesgo cardiovascular en la infancia. Anales de pediatria (Barcelona, Spain: 2003), 84(3), 178.e1-7. https://doi.org/10.1016/j.anpedi.2015.06.004
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.