Qual é o melhor lanche para comer antes de um treino?

5 de fevereiro de 2019
Vamos te contar tudo que o lanche perfeito antes do treino deve ter.

Você tem dúvidas de qual o melhor lanche para comer antes de treinar? Todos sabemos que a alimentação tem uma relação direta com os resultados do treinamento. Não comer os alimentos certos tanto antes quanto depois do treino pode fazer com que os resultados não sejam os esperados.

Fazer um grande esforço na academia não serve para nada se isso não for acompanhado por uma alimentação adequada. Assim, para que você possa alcançar os seus objetivos, vamos te contar qual é o melhor lanche para comer antes de um treino a seguir.

Muitas vezes, damos mais importância à atividade física do que à alimentação. Porém, na verdade, uma coisa não é mais importante que a outra, já que ambas caminham de mãos dadas e têm uma relação muito direta.

A importância da hidratação

Antes de abordar o assunto da alimentação antes de ir para a academia, é importante lembrar a importância da hidratação. Tenha em mente que o corpo perde uma grande quantidade de água e sais minerais através do suor ao fazer um grande esforço físico.

Menina bebendo shake

É por isso que devemos hidratar o corpo antes de ir para a academia. Lembre-se de beber um copo de água ou então de beber sucos naturais ou smoothies verdes. Nunca adoce com açúcar nem tome uma grande quantidade, porque com o estômago cheio você vai render menos e não terá a resistência necessária.

Também é importante que você sempre leve uma garrafa de água ou de água de coco para a academia. Mantenha a garrafa sempre por perto para dessa forma ir se hidratando enquanto se exercita.

A única coisa que você deve que ter em mente é não ingerir uma grande quantidade de líquido, porque assim você vai se sentir desconfortável e haverá mais probabilidade de surgir uma flatulência.

Torrada de abacate e salmão

Ingredientes:

  • 1 fatia de pão
  • Meio abacate
  • 1 fatia de salmão defumado

Modo de Preparo:

  1. Corte uma fatia de pão e coloque na torradeira. Enquanto torra, prepare o restante dos ingredientes.
  2. Descasque meio abacate e então corte em duas ou três fatias. Lembre-se de manter o restante do abacate bem tampado. É uma fruta que se oxida e estraga muito rapidamente, por isso é importante que ela seja guardada adequadamente.
  3. Corte uma fatia de salmão defumado em vários pedaços.
  4. Coloque o abacate e o salmão defumado na fatia de pão já torrado.

Assim, em poucos minutos, preparamos um lanche saudável que vai te dar toda a energia para se exercitar na academia. A única coisa que você deve ter em mente é que a torrada não deve ser muito grande.

Uma fatia de pão é o suficiente. Lembre-se de que este é um lanche saudável e não uma refeição completa. É por isso que ele deve ser uma refeição leve e cheia de nutrientes.

Por que esse é o melhor lanche?

Não foi por acaso que escolhemos este lanche como o melhor para ser consumido antes da academia. Os alimentos que ele contém fornecem a energia necessária para fazer um exercício de alta intensidade.

Ao mesmo tempo, por ser apenas uma pequena torrada, você não vai ficar com a sensação de estômago pesado ou de ter comido demais.

salmão defumado e abacate

Esta torrada combina gorduras saudáveis, carboidratos complexos e proteínas.

O abacate, devido ao seu conteúdo calórico e seu teor de ácidos graxos essenciais, é perfeito para fornecer ao corpo a energia suficiente de forma natural e totalmente saudável.

Por sua vez, o salmão é uma grande fonte de proteína, perfeito para ser consumido uma hora antes do exercício. Assim, damos tempo para que o corpo possa assimilar e aproveitar ao máximo nossa refeição durante o treinamento.

Finalmente, a fatia de pão é uma boa maneira de ingerir uma pequena dose de carboidratos complexos. O organismo os digere em um tempo relativamente rápido; além disso, eles também fornecem a energia necessária para o treino.

Como você pode ver, todos os ingredientes que compõem este lanche saudável têm uma razão e nenhum foi escolhido por acaso. A união de carboidratos, proteínas e gorduras resulta em uma injeção de energia que vai fazer com que você dê o seu melhor na academia.

Não devemos nos esquecer que a alimentação antes de ir para a academia é tão importante quanto o exercício. Coma uma pequena torrada de salmão e abacate e assim tire o máximo proveito da academia todos os dias. Além disso, lembre-se de se manter hidratado e de beber água enquanto se exercita.