Como permanecer magro e saudável durante as férias

5 de junho de 2019
Você acha que permanecer em forma durante as férias é impossível? Neste artigo, vamos te mostrar que não é bem assim e, além disso, prometemos que você vai aproveitar esse período mais do que você imagina.

Permanecer magro e saudável durante as férias é um verdadeiro desafio. Muitas vezes, passamos meses fazendo dieta e nos exercitando regularmente para exibir a nossa melhor forma durante esse período mas, após voltarmos para casa, percebemos que recuperamos esses detestáveis quilos perdidos. Como evitar que isso aconteça?

Neste artigo, vamos mostrar que é possível curtir as férias e, ao mesmo tempo, permanecer magro e saudável. Se você não acredita, continue lendo e descubra como fazer isso.

Com estas quatro dicas simples, você voltará do seu descanso da mesma maneira que você foi, porém tendo aproveitado da mesma forma ou até mais.

Você não precisa restringir nenhum passeio ou refeição, visto que você pode continuar a passar as suas férias da mesma forma que você tinha planejado. Simplesmente propomos uma série de ideias que farão com que você cuide de si mesmo e, ao mesmo tempo, divirta-se ao máximo.

4 dicas para permanecer magro e saudável nas férias

1. Passeie para conhecer os locais menos turísticos

As férias não são sinônimo de vida sedentária. Durante este período de descanso, você pode caminhar por uma hora por dia, quase sem nenhum esforço. Uma boa maneira de fazer isso é desfrutar de um passeio marítimo ao entardecer ou ver o pôr do sol na praia.

Também recomendamos que você faça turismo passeando pela cidade que estiver visitando. Além de se exercitar, você vai se misturar com os habitantes locais e assim descobrir lugares encantadores, longe da área mais turística.

Mesmo sem perceber, você terá caminhado por mais de uma hora, mantendo assim o seu corpo ativo e também queimando calorias.

Destaques do powerwalking

2. Escolha os aperitivos mais saudáveis

É verdade que, durante as férias, comemos mais alimentos, e de pior qualidade. Também é mais comum sair para comer aperitivos antes do almoço ou do jantar. Esses aperitivos são, muitas vezes, os culpados por voltarmos com esses irritantes quilos extras depois de uma viagem relaxante.

Nossa dica é que você continue aproveitando esses momentos, já que não há motivos para parar de fazer isso. Tudo o que você precisa fazer é escolher as opções mais saudáveis.

Por exemplo, espetinhos, camarões ao alho, mexilhões, polvo, entre outros, são a prova de que você pode aproveitar as férias ao mesmo tempo em que permanece magro e saudável.

3. Pratique esportes de uma maneira divertida

Durante as férias, você pode continuar praticando esportes e queimando calorias. Aliás, é possível fazer isso de uma forma divertida e quase sem perceber que você está se exercitando. Como você poderá ver, há muitas maneiras de se manter em forma e aproveitar o descanso ao mesmo tempo.

Uma delas é, por exemplo, fazer stand up paddle (imagem principal). Fazer atividades ao ar livre é a melhor maneira de misturar diversão, tempo com a família e exercícios.

Você só vai perceber o esforço que você fez quando, no final do dia, você se sentir exausto. Andar constantemente ou remar, no caso do stand up paddle, são exercícios fantásticos durante este período.

Se você não for passar as férias na praia, você também pode praticar esportes de uma forma divertida. As trilhas para caminhadas ou os passeios a cavalo são uma maneira muito agradável de conhecer todos os cantos do espaço que você estiver visitando.

4. Bebidas saudáveis, a melhor maneira de se refrescar

Refrigerantes e álcool são, frequentemente, os principais culpados por engordarmos durante as férias. É comum recorrer a eles nos momentos em que estamos com calor e desidratados. Certamente não há problema nenhum em beber um refrigerante ou acompanhar a refeição com uma taça de vinho.

Bebidas saudáveis, a melhor maneira de se refrescar

No entanto, se isso se tornar um hábito, será impossível permanecer magro e saudável durante as férias. Algumas das alternativas são os sucos naturais, a água ou as bebidas esportivas para atletas.

Outra boa alternativa é se refrescar com opções saudáveis, tais como o kombucha. Desta forma, você não só vai se hidratar, mas também fornecerá nutrientes muito saudáveis para o seu corpo.

Depois de ler estas quatro propostas, você certamente deve estar ansioso para aplicá-las. Conseguimos criar um planejamento igualmente divertido e saudável que, certamente, a família toda vai adorar.

Assim, será uma verdadeira alegria aproveitar as férias ao mesmo tempo em que você se cuida e consegue permanecer magro e saudável.

  • Ruvalcaba, C. G., Tucker, K. L., Morita, K., Qiao, N., Hannan, M. T., Cupples, L. A., & Kiel, D. P. (2009). Consumo de refrescos y riesgo de obesidad en adolescentes de Guadalajara, México. Boletín Médico Del Hopital Infantil de México.