Pule corda na sua casa e emagreça!

· 22 de janeiro de 2019
Se você quiser se exercitar em casa sem a necessidade de ir à academia, pular corda é uma excelente opção. Vamos te contar mais sobre isso no artigo a seguir.

Muitas vezes as jornadas de trabalho intensas e as diferentes obrigações não permitem que você tenha o tempo necessário para ir à academia e fazer o treino que você realmente gostaria. Mas se ainda assim você quiser se exercitar, pule corda! Você pode fazer isso em casa ou em qualquer lugar.

Você deve ficar sabendo que você só precisa de uma corda para pular e um pouco de tempo para se adaptar. É isso mesmo, pule corda na sua casa e fique em forma!

Pular corda oferece uma combinação de benefícios para os ossos e músculos que a maioria dos exercícios de academia não pode igualar. Entre outras coisas, pular corda é um exercício ideal para queimar calorias.

No entanto, se você quiser obter alguma mudança no seu corpo, você deve se certificar de que você está se alimentando com a nutrição adequada a fim de ajudar o seu corpo a atingir o objetivo de emagrecimento. Basicamente isso significa comer menos calorias do que você gasta durante o dia.

Além disso, manter uma dieta balanceada e incorporar a prática esportiva são as melhores formas de garantir a queima de calorias.

A melhor parte é que você nunca terá uma desculpa para não fazer seus treinos, já que você pode fazer em casa. Mesmo se o tempo estiver ruim ou então se você viaja muito a trabalho, você só precisa de uma corda para fazer as suas sessões com intensidade. Vamos lá, pule corda e emagreça!

Mulher pulando corda na sala

Por que pular corda?

Se você não toca em uma corda desde as aulas de educação física na escola, vamos te contar abaixo todos os passos que você deve seguir:

A primeira coisa que você deve levar em consideração é encontrar uma corda que se adapte às suas dimensões. Para fazer isso, você deve colocar um pé no centro da corda e então levantar as alças sem que elas passem pelas axilas.

Além disso, na hora de pular a corda, deve ficar claro que seus pés devem se mover apenas alguns centímetros do chão, dando à corda espaço suficiente para deslizar sob os pés. Somente as pontas dos dedos dos pés devem tocar o chão.

Em seguida, mantenha os cotovelos perto dos lados do corpo enquanto gira a corda. O movimento  sempre deve vir dos pulsos e antebraços, nunca dos ombros.

Se você se cansar muito com o  treino, pode soltar a corda, mas mantenha os braços e as pernas em movimento. Quando você já tiver feito algumas sessões, temos certeza de que você será capaz de usar a corda em tempo integral.

Pule corda na sua casa e queime calorias enquanto se diverte

Os exercícios de pular corda são uma maneira incrivelmente barata e eficaz para aumentar sua frequência cardíaca quando você não quer ir para a academia.

Eles são um exercício super divertido que permite queimar calorias sem a necessidade de investir muito dinheiro em equipamentos nem em academias. Além disso, a sincronização do corpo todo necessária para pular corda com sucesso é outro dos seus pontos fortes.

Pule corda na sua casa e queime calorias enquanto se diverte

Pular corda é um exercício aeróbico de alta intensidade, então aprender a pular corretamente é a chave para impulsionar o seu metabolismo, melhorar a coordenação, tonificar as pernas, o abdômen, os ombros e a parte superior das costas.

Por isso, é ideal para as pessoas que querem melhorar o desempenho atlético ou os níveis de condicionamento físico. É uma atividade de alto impacto que aumenta a força muscular e óssea.

Porém, se você precisa de um baixo impacto, você pode tentar pular a corda mantendo os pés próximos ao chão e fazendo mais movimentos de balanço de um lado para o outro. Além disso, tenha em mente que não é necessário levantar os pés do chão mais do que alguns centímetros.

Intervalos

Não se esqueça de que é um exercício de alta intensidade e que é melhor fazê-lo em intervalos e alternado com outros exercícios de menor impacto. Pode até mesmo ser um excelente aquecimento para o seu treino para aumentar o seu ritmo cardíaco.

Finalmente, você não deve se esquecer de que a maneira mais eficaz de emagrecer é manter sua ingestão calórica diária em um déficit e incorporar cardio à sua rotina.

Então você não deve esquecer a possibilidade de pular corda em casa, pois essa é uma das maneiras mais confortáveis e eficazes de queimar calorias sem a necessidade de longas sessões ou deslocamentos. Pule corda e poucos minutos por dia serão suficientes para emagrecer e manter a sua silhueta!