Correr de manhã traz mais benefícios para sua saúde

9 de março de 2019
Estas são algumas das consequências positivas de correr de manhã; aproveite toda a energia do descanso e comece o dia com um bom treino.

Muitas pessoas optam por fazer exercícios no período da manhã, antes de cumprir suas obrigações. Outras preferem treinar ao sair do trabalho ou quando o sol se põe. Se você ainda não se decidiu, recomendamos que leia o seguinte artigo: diremos qual é o benefício para sua saúde de correr de manhã bem cedo.

Correr de manhã traz mais benefícios para sua saúde?

Partimos da base de que fazer exercício é bom em quase todos os momentos, especialmente nesta sociedade tão sedentária. No entanto, os adeptos do fitness indicam que correr de manhã tem muito mais benefícios para a sua saúde. Entre as vantagens do exercício matinal encontramos:

1. Você começa o dia melhor

Se você é uma daquelas pessoas que bem cedo realizam as coisas de forma automática porque não acordam completamente até o meio-dia, talvez o exercício possa te ajudar.

Correr cedo permite estar mais alerta, com a mente mais clara e com uma maior capacidade de tomar decisões. Você não será mais um zumbi no escritório!

Mulher correndo no parque

2. Aproveita as horas da manhã

A maioria das atividades que fazemos (ir à universidade, jantar com amigos, visitar um museu, ir ao cinema) são depois do trabalho. Então, se você deixar o exercício para a manhã, você terá mais tempo livre nas tardes e noites.

Além disso, se você acordar meia hora mais cedo do que o normal para correr, você vai aproveitar o dia de outra maneira.

3. Dá muita energia

Um benefício para a sua saúde que realmente faz diferença. Se você faz exercícios de manhã, terá mais energia para cumprir todas as outras atividades e obrigações do dia. Sua produtividade irá melhorar, você chegará ao escritório com mais ânimo e deixará a típica preguiça de lado.

4. Evita as horas quentes

Correr ao meio-dia é uma péssima ideia, especialmente no verão. O melhor momento para praticar esportes nesses meses é de manhã bem cedo. A temperatura às 7 ou 8 da manhã é perfeita para fazer exercícios ao ar livre.

De noite também seria bom, mas muitas pessoas têm dificuldades para conciliar o sono devido ao organismo ainda estar liberando hormônios que os deixam mais alertas do que o habitual após o exercício.

5. Melhora seu humor

Mais uma vez temos que falar dos hormônios, mas neste caso de alguns em particular: as famosas endorfinas. Graças a elas, você deixará de lado o mau humor, a raiva e a irritação. Então, quando você sai para correr de manhã, esse efeito no seu estado de ânimo permanece por horas.

É muito divertido viver com um sorriso de orelha a orelha! Também é recomendado para mulheres que sofrem de síndrome pré-menstrual, já que, além de reduzir a dor, melhora o humor de uma maneira incrível.

6. Você pode competir melhor

No caso de você querer se preparar para uma corrida, você deve saber que a maioria das competições começa de manhã bem cedo. Portanto seu corpo deve estar acostumado e adaptado às condições matutinas.

Mulher descansando do exercício

7. Você tem um melhor desempenho

Quando você sai do trabalho depois de um dia cheio de tarefas e estresse, é compreensível que o corpo esteja cansado e seja muito difícil para você cumprir com o treinamento. As chances de você se dedicar são muito baixas.

Por outro lado, se você treina de manhã quando está bem descansado, você não apenas completará todos os exercícios, mas também mostrará sua melhor versão. Chegará um momento em que você acordará antes do alarme soar, para poder correr mais!

8. Ajuda a evitar Junk Food

Um benefício para sua saúde que você não pode deixar de lado. Quando você corre de manhã, você sente uma vontade maior de comer de maneira saudável, para não estragar tudo o que você conseguiu com o exercício. É mais provável que você coma mais frutas e verduras e rejeite tudo que não é tão bom para sua saúde.

Correr no início do dia tem muitas vantagens. Recomendamos que você comece durante o verão para que seja mais fácil. Assim, no inverno, você estará acostumado e isso não irá exigir muito de você.