Fazer exercícios todos os dias é possível! Não treine apenas na academia!

· 17 de julho de 2018
Muitas vezes é difícil ter tempo suficiente para ir à academia, mas, diante desta situação, o melhor é se exercitar em qualquer lugar e aproveitar cada folga que temos para complementar o trabalho que realizaríamos na academia.

Todo mundo sabe que o sedentarismo não é benéfico para nossa saúde ou para nosso humor. Podemos sofrer alguns efeitos dele mesmo se formos à academia com certa frequência, já que algumas horas de exercício por semana para várias horas sentado trabalhando e em casa deitado no sofá assistindo TV nos torna mais inativos que ativos. Para fazer exercícios todos os dias, não treine apenas na academia!

É possível fazer exercícios todos os dias? Qualquer pequeno gesto conta

Quando queremos nos exercitar, podemos estar diante de duas situações: uma em que podemos ir todos os dias para a academia ou outra, que só podemos ir uma vez ou duas vezes por semana para a academia.

Atualmente, predomina o trabalho sentado no escritório ou em uma poltrona de casa, e mesmo se formos treinar uma hora por dia, é possível que passemos oito horas ou mais sentados devido ao trabalho, para depois chegar em casa cansados e deitar no sofá para assistir TV.

Podemos melhorar essa situação se quisermos obter resultados e fazer exercícios todos os dias! Ninguém disse que seria fácil ser saudável e ter um corpo ideal, mas sabemos que isso não é impossível. Trata-se de aproveitar ao máximo o tempo e as circunstâncias. Aqui estão alguns conselhos:

Não use o elevador

Se você quer que sua circulação e músculos estejam em movimento durante o dia, uma das primeiras coisas que você deve fazer é esquecer o elevador. Suba e desça as escadas. Ok, se você mora no sétimo andar, isso pode ser difícil, mas pelo menos você pode subir três ou quatro andares e usar o elevador para o resto.

Homem subindo escadas do trabalho

A rotina cria a frequência, e a frequência traz resultados

Parece um detalhe sem importância, mas, dia após dia, você verá resultados em suas pernas e especialmente em sua saúde e sua resistência.

Use pedais no escritório

Você já conhece esses pedais que são colocados no chão e que podem ser usados enquanto estamos sentado? Bem, se você trabalha em um escritório e pode tê-los debaixo da mesa sem chamar a atenção, ele é um dispositivo ideal para melhorar sua circulação sanguínea diária.

Não estamos dizendo para que você pedale por oito horas enquanto trabalha, mas se você gastar alguns minutos a cada hora, seu sangue permanecerá ativo e você ficará em forma. Aproveite também o tempo do seu almoço para pedalar ou andar.

O que fazer em casa para fazer exercícios todos os dias?

Se você trabalha em casa com o computador, fazendo artesanato ou qualquer outra coisa, uma ideia é comprar uma pequena esteira que só serve para os pés. Não ocupa muito espaço. Você pode adaptar uma mesa à altura necessária e trabalhar enquanto caminha.

Novamente, lhe dizemos que não se trata de caminhar o tempo todo, mas a cada hora você deve permitir que suas pernas se movam um pouco.

Caminhada

O estresse e o cansaço nos levam a usar o transporte para ir para qualquer lugar. Esqueça isso e caminhe. Vá trabalhar caminhando, se puder, talvez lhe custará apenas mais dez minutos do seu dia, mas um tempo precioso pelo qual seu corpo e sua saúde agradecerão.

Pare de ir para o supermercado de carro, ande. Vá caminhando para buscar as crianças na escola. Caminhar não é um exercício pesado, mas mantém o corpo em ação e melhora o fluxo sanguíneo.

Mulher caminhando para o trabalho

Aproveite qualquer ocasião

Aqui é o ponto em que sua imaginação entra em jogo. Você quer passar um domingo com os amigos? Organize uma trilha, um passeio de bicicleta, uma subida de um rio ou uma escalada. Tudo dependerá de seus gostos e hobbies. Qualquer um que seja diferente do filme e pizza que fazemos pela noite.

Se você for ao supermercado caminhando, aproveite o tempo para fazer levantamento de sacolas até chegar em casa. E por que não algumas flexões quando chegar em casa? Parece bobagem, mas apenas cinco flexões ou abdominais que não te custarão muito tempo podem dar excelentes resultados a longo prazo.

Tudo importa! Se você quer estar saudável e que seu corpo e organismo estejam ativos durante todo o dia, aproveite o tempo de forma imaginativa. Não treine apenas na academia!