Os exercícios das estrelas de Hollywood

7 de fevereiro de 2020
Fazer exercícios é uma parte fundamental na hora de um ator de Hollywood se preparar para papéis em séries e filmes. Aqui, mostraremos como é o treino de Scarlett Johansson, Hugh Jackman e Chris Hemsworth.

A tarefa dos atores vai muito além de memorizar as falas de um papel. Eles também precisam incorporá-lo e, para isso, muitas vezes precisam esculpir o corpo ao máximo.Dada essa necessidade profissional e pessoal, fazer exercícios é muitas vezes algo básico na rotina diária de um artista de Hollywood.

Correr, pular ou lutar são apenas alguns dos exercícios que muitos atores devem fazer regularmente. Além disso, você deve ter em mente que as cenas são repetidas várias vezes até que tudo esteja perfeito. Tudo isso somado significa que muitos atores também devem ser verdadeiros atletas.

A seguir, veremos uma compilação dos diferentes exercícios utilizados pelas estrelas de Hollywood. Seguindo-os, você poderá exibir um corpo parecido com o dessas celebridades e ter uma forma física invejável.

No entanto, lembre-se de que bons hábitos alimentares e uma vida saudável também são essenciais para atingir esses objetivos.

Chris Hemsworth para interpretar o Thor

Poucos atores estão tão em forma quanto o australiano Chris Hemsworth. Ele sempre foi atlético e apaixonado por esportes, mas a sua carreira de ator fez com que ele tivesse que trabalhar ainda mais. Foi quando ele fez o papel de Thor que ele desenvolveu a sua musculatura ao máximo.

Seu treinamento começa executando um treino de cardioAlguns dos exercícios que ele costuma fazer são as puxadas na barra fixa, battle rope(corda naval) e o mountain climber. Todos são realizados em alta intensidade e repetidos em diferentes séries. Os períodos de descanso são breves, para levar o corpo ao extremo.

Chris Hemsworth e seus exercícios de fitness para interpretar o Thor

Finalmente, como não poderia ser de outra forma, ele se concentra no treinamento de força. É composto por: levantamento de peso em pé, sentado e o treinamento para os ombrosRepita a série várias vezes e alterne os diferentes exercícios por meia hora.

Scarlett Johansson: como ela se preparou para os Vingadores

Ao contrário de Chris Hemsworth, Scarlett Johansson não é uma pessoa que geralmente é muito definida e musculosa. É por isso que o treinamento que ela teve que realizar por meses para se preparar para a segunda parte do filme dos Vingadores foi realmente difícil. 

Para alcançar o corpo que o papel exigia, ela precisou combinar exercícios para desenvolver seus músculos, definir e aumentar a sua resistência

Numa primeira fase da preparação, a atriz começou a praticar artes marciais.Embora pareça estranho para você, isso é muito comum entre as estrelas de Hollywood, pois consegue aumentar a força e ao mesmo tempo desenvolver a flexibilidade.

Em seguida, ela incluiu exercícios TRX de alta intensidade.Além deles, exercícios como agachamentos, pranchas ou flexões devem ser incluídos. Juntos, todos esses exercícios são uma combinação perfeita para alcançar um corpo definido.

Hugh Jackman para interpretar o Wolverine

Hugh Jackman é o exemplo de que a idade não é desculpa. Aos 47 anos, esse ator fez o máximo possível para estar apto para ser o Wolverine, o personagem que ele deveria interpretar em seu próximo filme.

Embora seja verdade que Jackman sempre teve um corpo atlético, ele teve que se esforçar ao máximo para desenvolver seus músculos e aumentar a sua resistência. 

A tarefa não foi fácil, porque, ao mesmo tempo em que ele precisava ganharmassa muscular, também precisava diminuir o indicie de gordura corporal e controlar a sua alimentação. O desafio era desenvolver os músculos ao máximo em um período muito curto de tempo.

Para isso, os pesos se tornaram os protagonistas do seu treinamento.Os exercícios consistiram em levantar pesos enormes por 3 ou 4 repetições. Além disso, ele também treinava com cargas máximas, o que exigia apenas uma repetição.

Hugh Jackman, treinamento fitness para interpretar o Wolverine

Conclusão

Os exercícios das estrelas de Hollywood são um exemplo claro de que o corpo desejado pode ser alcançado com base no esforço e no sacrifício. Neste artigo, falamos sobre a parte do treinamento, mas você deve ter em mente que os alimentos desempenham um papel fundamental.

De fato, em períodos de preparação para um filme, os atores contam com nutricionistas que calculam os alimentos e as quantidades que eles devem comer.

Os personal trainers também são parte fundamental de todo esse processo. Ter uma pessoa que conhece seu corpo, o acompanha e cria exercícios totalmente personalizados é crucial para alcançar os objetivos mais rapidamente.

  • Fitness Anywhere. (2010). TRX Entrenamiento básico. Guía de Inicio y Ejercicios. https://doi.org/http://dx.doi.org/10.1016/0040-6031(86)85244-3
  • Baquet, G., Van Praagh, E., & Berthoin, S. (2003). Endurance Training and Aerobic Fitness in Young People. Sports Medicine. https://doi.org/10.2165/00007256-200333150-00004
  • Así es el entrenamiento de Chris Hemsworth para tener el cuerpo de Thor. 2017. Infobae. https://www.infobae.com/salud/fitness/2017/10/18/asi-es-el-entrenamiento-de-chris-hemsworth-para-tener-el-cuerpo-de-thor/
  • Cómo fue el entrenamiento de Scarlett Johansson para convertirse en Vigilante del Futuro. 2017. LaVoz. https://vos.lavoz.com.ar/cine/como-fue-el-entrenamiento-de-scarlett-johansson-para-convertirse-en-vigilante-del-futuro
  • La exigente rutina que convirtió a Hugh Jackman en Wolverine. 2017. Infobae. https://www.infobae.com/mix5411/2017/06/28/la-exigente-rutina-que-convirtio-a-hugh-jackman-en-wolverine/