As 10 melhores dicas para não parar de treinar

25 de março de 2019
Muitas das pessoas que abandonam seus treinamentos o fazem por tédio ou porque não encontram o incentivo necessário, portanto, nós lhe daremos 10 dicas que o ajudarão a ficar motivado e não parar de treinar.

A motivação é uma arma essencial para combater o sedentarismo e não parar de treinar, porque, como qualquer atividade, se nos exercitarmos sem causa e acharmos a atividade desagradável, ela com certeza será abandonada.

Encontrar uma razão é o que nos permite ver as coisas com olhos diferentes. Ou seja, se conseguirmos nos motivar para nos exercitar diariamente, é provável que a atividade nos gratifique, nos dê prazer e desejo de continuar.

Faça um diagnóstico de si mesmo

Estamos falando de avaliar nossos hábitos, nosso corpo e seu funcionamento. Se precisarmos melhorar nossa condição física e modificar certos hábitos, como a inatividade física, deveremos dar o primeiro passo para então não parar de treinar.

Defina metas reais

Muitos são os que passam longas horas na academia com o objetivo de perder três quilos de peso corporal em um dia. Bem, vamos ser realistas, isso é impossível! E em face da impossibilidade de alcançar nossos objetivos, nos desiludimos e desejamos nos afastar da atividade.

Mulher que não para de treinar

No entanto, com paciência e perseverança no treinamento podem ser alcançadas grandes mudanças positivas, não apenas em nosso corpo, mas também no resto de nossos hábitos e funcionamento mental.

Conheça e treine

Saber quais são os variados e múltiplos benefícios que a atividade física proporciona para a saúde é um grande recurso para desejar fazê-la e não perder suas vantagens.

Não ao overtraining

Treinar mais do que o nosso corpo pode é um poderoso desmotivador, já que a única coisa que conseguiremos é que o corpo se renda antes do tempo, sentindo cansaço e fadiga que ele com certeza não vai querer experimentar novamente.

Portanto, nossa rotina de exercícios deve estar de acordo com nossa forma física e necessidade. Não esqueça de consultar um treinador profissional.

Garota sem força

Registre os progressos

Uma vez que encontramos o gosto pelo treinamento, é necessário ver nosso progresso. É sempre um grande incentivo acompanhar o nosso progresso. Por exemplo: antes eu corria 2km e agora 5km; antes eu tinha 30% de gordura e agora 27%.

Divirta-se no treinamento

Se você precisa de um toque de humor para não ficar entediado, então você pode encontrá-lo. Escolha a atividade que lhe dá mais prazer e o ritmo que mais te motiva a continuar fazendo isso, assim não vamos parar de treinar.

Cada atividade produz um efeito diferente de acordo com os gostos e preferências do indivíduo, portanto você pode focar em experimentar várias opções para depois escolher.

Varie para não parar de treinar

Não é necessário que você faça sempre a mesma atividade, pois a rotina tende a nos cansar e acaba nos entediando.

O mais aconselhável é que você escolha sua atividade favorita, mas alterne esta com outras aulas de ginástica, esportes ou atividades diferentes. Assim, você não apenas trabalhará de maneira diferente e obterá resultados melhores, mas a inovação o manterá motivado.

Dispositivos de assistência para não parar de treinar

O pedômetro ou outros dispositivos que auxiliam sua prática esportiva podem produzir um efeito psicológico muito estimulante e motivador. Ou seja, se observarmos o número de passos percorridos e as calorias queimadas, estaremos mais do que satisfeitos com o que foi feito e com vontade de fazer mais no dia seguinte.

Aplicativos para não parar de treinar

Socialize no seu treino

Há muitos de nós que gostam de fazer atividade física na empresa e a realidade é que o exercício com outras pessoas é um ótimo recurso para combater o tédio e também não perder a chance de construir amizades e solidificá-las.

Visualize seu objetivo

Experimentar as emoções e sentimentos do momento em que atingimos o objetivo proposto é um grande motivador para continuar no caminho.

Os objetivos podem variar de uma pessoa para outra, mas todos têm igual importância para continuar treinando sem cair em um estilo de vida sedentário e prejudicar nossa saúde.

É claro que todos nós podemos ter diferentes razões que nos encorajam a nos exercitar regularmente, mas saber quais são os aspectos que podem manter essa motivação ajudará a melhorar os resultados positivos proporcionados pelo exercício físico.