Os atletas mais famosos do mundo

30 de abril de 2020
Os atletas mais famosos do mundo são os que conquistam mais títulos, detêm o maior número de recordes e jogam nas principais ligas e competições internacionais.

Todos nós conhecemos atletas famosos, mesmo se não formos fãs de esportes. As pessoas consideram os atletas mais famosos do mundo “superestrelas”, e por isso eles têm seguidores em todo o mundo. Você sabe quem são eles? Neste artigo, contaremos a você.

Quem são os atletas mais famosos do mundo?

A maioria deles joga futebol, porque é o esporte mais popular do planeta. No entanto, também existem representantes de outras modalidades. Os atletas mais famosos atualmente são:

1. Cristiano Ronaldo

Este jogador de futebol português, atualmente jogando pela Juventus, é considerado um dos melhores do mundo. O atacante e artilheiro CR7 — conhecido por suas siglas e pelo número de sua camisa, é uma das figuras mais proeminentes do mundo dos esportes.

Quem são os atletas mais famosos do mundo?

Por nove temporadas, ele jogou pelo Real Madrid. Inclusive, ele foi o jogador mais caro do mundo nessa época. Além disso, ele é o quarto maior artilheiro da Europa na história. Ele também quebrou alguns recordes, como o primeiro jogador a receber quatro Chuteiras de Ouro e o segundo a receber cinco Bolas de Ouro.

2. Lionel Messi

Este jogador argentino, que passou toda a sua carreira no Barcelona FC, é outro dos atletas mais famosos do mundo. Inclusive, ele tem fãs até nos países mais remotos. Ele é considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, tem quatro Bolas de Ouro e conquistou, até agora, nada menos que 34 títulos com a equipe catalã.

Lionel Messi é considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, tem quatro Bolas de Ouro e conquistou, até agora, nada menos que 34 títulos com o Barcelona

Messi é um grande artilheiro e foi o maior goleador da Liga Espanhola, da Supercopa da Espanha e da Supercopa da Europa. Além disso, ele foi premiado como artilheiro da Liga dos Campeões e da Seleção Argentina.

3. LeBron James

Todo mundo conhece o grande LeBron, o jogador de basquete que joga no Los Angeles Lakers e tem mais de dois metros de altura. Ele é considerado o melhor jogador de basquete do mundo e, para muitos, da história, mesmo acima de Michael Jordan.

LeBron James é considerado o melhor jogador de basquete do mundo e, para muitos, da história

LeBron é o jogador mais jovem a alcançar 30.000 pontos na NBA. Popularmente conhecido como The King (o rei), ele também tem duas medalhas olímpicas de ouro (Pequim 2008 e Londres 2012) e uma de bronze (Atenas 2004).

4. Neymar

Outro jogador de futebol na lista dos atletas mais famosos e, como não poderia ser diferente, nascido no Brasil, um dos países do futebol por excelência. Atualmente, Neymar joga pelo Paris Saint-Germain, mas ficou conhecido durante os quatro anos em que jogou pelo Barcelona FC (entre 2013 e 2017).

Atualmente, Neymar joga pelo Paris Saint-Germain, mas ficou conhecido durante os quatro anos em que jogou pelo Barcelona FC (entre 2013 e 2017)

Desde 2010, Neymar é jogador da seleção brasileira, com a qual conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

5. Roger Federer

O tenista suíço é outro dos atletas mais famosos do mundo e também um dos melhores tenistas do planeta, já que ganhou mais títulos de Grand Slam do que qualquer outro tenista.

No total, ele conquistou 20 Grand Slams: oito Torneios de Wimbledon, seis Abertos da Austrália, cinco Abertos dos Estados Unidos e um Roland-Garros.

Roger Federer é um dos atletas mais famosos do mundo e também um dos melhores tenistas do planeta

Além disso, Federer conquistou duas medalhas olímpicas: uma de ouro em Pequim 2008 disputando duplas masculinas com Stan Wawrinka e derrotando a dupla sueca Aspelin-Johansson e uma de prata em Londres 2012 na disputa individual, onde perdeu para o britânico Andy Murray.

6. Tiger Woods

Quando as pessoas falam em golfe, automaticamente pensam em Tiger Woods. Nascido na Califórnia em 1975, ele faz parte do grupo dos três melhores golfistas da história, junto com Jack Nicklaus e Arnold Palmer.

Nascido na Califórnia em 1975, Tiger Woods faz parte do grupo dos três melhores jogadores da história, junto com Jack Nicklaus e Arnold Palmer

Ele tem 15 títulos de major: venceu o Augusta Masters cinco vezes, o Aberto dos Estados Unidos de Golfe três vezes, o Aberto Britânico de Golfe três vezes e quatro Campeonatos do PGA.

7. Rafael Nadal

Não podemos deixar de mencionar esse excepcional tenista espanhol na lista dos atletas mais famosos do mundo.

Rafael atualmente está em segundo lugar no ranking de tenistas e tem nada menos que 19 títulos de Grand Slam, 12 deles em Roland-Garros, sendo o tenista com mais títulos no saibro. Além disso, ele conquistou um Aberto da Austrália, dois Torneios de Wimbledon e quatro Abertos dos Estados Unidos.

Rafael Nadal atualmente está em segundo lugar no ranking de tenistas e tem nada menos que 19 títulos de Grand Slam

Além disso, Nadal conquistou duas medalhas olímpicas de ouro: em Pequim 2008, na disputa individual, e no Rio 2016, na disputa em duplas.

Finalmente, outros atletas famosos são o lutador Conor McGregor, os jogadores de futebol Kilian Mbappé e Antoine Griezmann e os tenistas Serena Williams e Novak Djokovic.

  • Goal. 2019. Messi, Cristiano Ronaldo y el equipo de la década en La Liga. https://www.goal.com/es/listados/messi-cristiano-ronaldo-y-el-equipo-de-la-decada-en-laliga/hvskakxgmw6b1ao32pqfzymch
  • Gil, L. 2019. Nadal está en posición para batir récord de Federer, pero mira a Djokovic. TennisWorld. https://www.tennisworldes.com/tenis/news/Rafael_Nadal/27706/nadal-esta-en-posicion-para-batir-record-de-federer-pero-mira-a-djokovic/