Molho de manga ao curry: um molho diferente e delicioso!

13 de março de 2019
Descubra um molho delicioso para acompanhar alguns dos seus pratos favoritos; não é recomendado apenas pelo seu sabor, mas também pelas propriedades desses dois ingredientes juntos

Molho de manga ao curry. Sim, é isso mesmo que você ouviu. Esses dois ingredientes parecem totalmente opostos e certamente você nunca pensaria em combinar os dois na cozinha. Mas, na verdade, a manga e o curry combinam perfeitamente.

Esse molho é preparado facilmente e pode ser usado para acompanhar qualquer receita. Conheça suas propriedades e prepara-se para provar uma receita incrível!

Propriedades da manga e do curry

Ao contrário de outros molhos, o molho de manga ao curry tem um teor calórico relativamente baixo. Além disso, ele também é feito a partir de dois alimentos com uma infinidade de propriedades.

A manga é rica em vitamina C, cálcio e potássio. Além disso, ela também contém fibras, por isso é adequada para o trânsito intestinal.

Esta fruta não é recomendada para pessoas com diabetes, uma vez que tem um alto teor de açúcar. Por isso, é importante que ela seja consumida em pequenas porções, para dessa forma aproveitarmos seus benefícios mas sem ingerir uma grande dose de açúcar.

Propriedades da manga e do curry

O curry é recomendado para pessoas com problemas digestivos porque favorece o processo de digestão. Além disso, ele também é um antioxidante e previne contra a perda de memória.

É igualmente importante destacar que ele aumenta a resistência óssea. Assim, embora seja um condimento pouco consumido no nosso país, existem muitas razões para incluir o curry na nossa dieta.

Tanto pelas propriedades do curry quanto pelas da manga, este molho se torna um acompanhamento 100% saudável. Além disso, ele quase não contém azeite, já que  são usadas apenas algumas colheradas.

Da mesma forma, ele também não contém nem ovo nem sal, por isso é recomendado para intolerantes a este produto e também para pessoas com pressão arterial alta.

Receita de molho de manga ao curry

Para fazer o molho de manga ao curry, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 manga madura
  • 1 cebolinha
  • Meio gengibre
  • Curry em pó (a gosto)
  • 70 mililitros de nata
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Azeite de oliva
  • Uma xícara de caldo de legumes
Receita do molho de manga ao curry

Modo de Preparo:

Comece picando a cebolinha e o gengibre. Como vamos fazer um molho, será necessário picar bem pequeno, e ao mesmo tempo será mais rápido para cozinhar.

Quando eles estiverem picados, refogue em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva. É importante que a manga esteja madura, porque senão vai ser difícil ficar com a textura típica de um molho.

Quando estiverem praticamente cozidos, adicione a manga cortada em cubinhos pequenos e o curry. A quantidade de curry varia de acordo com a sua preferência. Se você nunca cozinhou com ele, você deve saber que o gosto é bastante forte.

Quando todos os ingredientes estiverem cozidos, adicione uma xícara de caldo de legumes e deixe o molho reduzir no fogo baixo. Os ingredientes vão se desmanchar enquanto o molho vai engrossando.

Assim que os ingredientes desmancharem, adicione a nata líquida e cozinhe por mais alguns minutos. Finalmente, triture. É muito fácil preparar este molho original de manga ao curry.

Com que receitas usar esse molho?

O molho de manga ao curry é muito versátil e combina perfeitamente tanto com carnes quanto com peixes. Por conta do seu sabor, ele se torna agradável para comer com frango, merluza, atum ou camarão. Além disso, sua cor amarela fará com que a disposição no prato fique mais atraente.

Uma das maneiras possíveis de usar este molho é o misturando com cubinhos de peito de frango. Além disso, você também pode usá-lo em uma ocasião mais especial. Basta encher metade das taças com este molho e colocar camarões descascados de tal forma que fiquem pendurados na taça.

Uma outra opção é servir em uma tigela e assim espalhar sobre diferentes alimentos empanados, ou ainda adicionar algumas colheres do molho a uma salada. Como você pode ver, as opções para este molho são infinitas e, além disso, ao contrário de outros molhos, ele não tem um alto teor calórico.

Ele pode ser preparado previamente a qualquer receita. Quando a receita estiver pronta, adicione o molho, que deve ser aquecido junto com os outros ingredientes, para que dessa forma os sabores se misturem.

Naqueles dias em que estamos com pressa ou que estamos sem vontade de cozinhar, uma colherada deste molho delicioso é o complemento perfeito para que uma receita rápida e pouco elaborada se transforme então em algo delicioso.

Além disso, ele também é um molho a ser considerado para as pessoas que precisam preparar marmitas para comer no trabalho. O molho de manga ao curry é perfeito para que a comida não fique seca e assim no dia seguinte você vai poder comer pratos suculentos e saborosos.