O exercício que queima mais calorias em tempo recorde

· 23 de dezembro de 2018
Em parte, fazemos esportes para queimar calorias e manter a forma, mas há alguns esportes que contribuem mais para esse fim por causa de sua intensidade e nível de esforço.

Se o seu objetivo é mostrar um corpo ‘de dar inveja’ neste verão, a má notícia é que você não tem muitas semanas disponíveis. Mas a boa notícia é que existe um esporte que queima mais calorias em tempo recorde. Nós te contaremos qual é e, para completar, outra modalidade que pode te ajudar a alcançar seu objetivo.

O pádel queima mais calorias que outros esportes

Durante os anos 90, o pádel foi um dos esportes da moda e, embora o número de praticantes dessa atividade tenha diminuído, ainda há muitos espaços para praticá-lo. É uma modalidade complexa que nos permite melhorar em vários aspectos, como por exemplo flexibilidade, coordenação, reflexos… E também nos ajuda a perder peso!

Mulher jogando pádel

Como em toda atividade aeróbica, a queima de calorias é garantida. No entanto, o que o pádel tem de melhor é que os resultados são vistos em um curto espaço de tempo.

Em algumas semanas de prática contínua – a cada dois dias, por exemplo – você pode ter um corpo tonificado e em forma, sem a gordura que se acumula devido a nossos hábitos sedentários.

É suficiente praticar esse esporte continuamente para diminuir as calorias em tempo recorde; mas também para tonificar os braços e os glúteos, dois dos grupos musculares mais exigidos durante o exercício.

Para ver os resultados instantaneamente, será necessário ter uma dieta balanceada, beber bastante água, ser perseverante e, se necessário, tomar algum suplemento energético.

A melhor parte do pádel é que, por ser divertido, ele também se torna uma atividade que tira o estresse. Queima mais calorias e ainda nos diverte!

Opção 2: o treinamento intervalado

Talvez você não goste da ideia de praticar pádel porque ele te entedia um pouco, porque você não tem os equipamentos necessários ou talvez porque perto de sua casa você não encontre o local adequado.

Mas você também quer praticar um exercício que queima calorias em tempo recorde. O que fazer? Recomendamos que você escolha o treinamento intervalado.

Esta modalidade foi inventada por volta dos anos 40; mas nos últimos tempos se tornou famosa em todo o mundo e é realmente eficaz para perder peso em semanas. Também tem o benefício adicional de não precisarmos ir a uma academia duas horas por dia: os treinamentos são curtos, de meia hora em média.

Outra vantagem do treinamento intervalado é que, uma vez que a técnica é aprendida, ele pode ser praticado em casa, no parque ou onde quisermos. Podemos até mesmo baixar aplicativos no celular para assim montar o treino diariamente em casa.

Mulher treinando em casa

A base do treinamento intervalado é alternar curtos períodos de alta intensidade cardiovascular com descansos curtos. Por exemplo, para cada 30 segundos de exercício, 10 segundos de recuperação.

Em seguida, temos um nível mais avançado dentro desta modalidade: o HIIT ou High Intensity Interval Training; este treinamento é ideal para aqueles que buscam resultados em menos tempo. É realmente eficaz e queima mais calorias em tempo recorde!

O treino é cansativo, porém curto. Ele ativa o metabolismo instantaneamente e, como resultado, a gordura é queimada mesmo depois de terminar a sessão.

O HIIT também previne o acúmulo de gorduras que consumimos após o treinamento e melhora a resistência cardiovascular, para assim poder realizar outros exercícios complementares sem problemas.

O treinamento intervalado como base e o HIIT após ter algum treinamento são ideais para perder peso. Se você se lembrou um pouco tarde demais de que você deve emagrecer para o verão e para as férias na praia, então eles são as melhores opções disponíveis; ao lado do pádel claro. Aproveite-os!