Treino de 25 minutos de HIIT na bicicleta

· 3 de dezembro de 2018
O treino HIIT é uma das melhores maneiras de entrar em forma graças aos intervalos. No artigo a seguir, vamos te contar como você pode preparar um treino de 25 minutos na bicicleta. Tome nota!

HIIT é uma das siglas mais populares no mundo fitness. HIIT significa treino intervalado de alta intensidade e é uma das melhores opções em termos de treinamento cardiovascular. Por isso, neste artigo vamos te explicar como você pode fazer um treino de 25 minutos de HIIT na bicicleta.

Um treino de 25 minutos de HIIT na bicicleta vai permitir que o seu corpo fique em dia rapidamente. Isso porque o treino intervalado de alta intensidade melhora o seu condicionamento físico aeróbico e anaeróbico, além de melhorar a sensibilidade à insulina e queimar gordura.

Da mesma forma, você também deve considerar que a bicicleta é uma das melhores maneiras de introduzir um treino HIIT, visto que ela permite melhorar a força, emagrecer e, ao mesmo tempo, se divertir graças ao treino intervalado.

Não se esqueça de que uma das coisas que tornam os treinos de bicicleta tão divertidos é a música. Nenhuma outra coisa vai fazer você se sentir mais motivado para dar o seu melhor, e qualquer um pode treinar!

Treino de 25 minutos de HIIT na bicicleta

Apresentamos então o nosso treino de 25 minutos de HIIT na bicicleta. Lembre-se de que, ao pedalar com resistência total, você pode posicionar o corpo como se estivesse em uma subida íngreme.

Além disso, tenha em mente que a velocidade não é tão importante quanto o esforço. Assim, se você acha que você está se esforçando 100%, mas está indo mais devagar do que você gostaria, não se preocupe. O mais importante é a sua atitude.

Homem pedalando em uma prova

1.-0-4 minutos

Primeiramente, você deve fazer um aquecimento com uma carga leve ou com uma resistência média, durante os primeiros 4 minutos. Assim como o próprio nome indica, o objetivo é aquecer os músculos e se preparar para a atividade.

2.-4-10 minutos

Em seguida, quando você chegar aos 4 minutos, pedale com uma resistência alta durante 15 segundos, fazendo um esforço completo. Então, pedale com uma resistência baixa por 1 minuto e 15 segundos.

Tenha em mente que a resistência baixa não se destina ao treino, mas sim à recuperação. Desta forma, você vai totalizar até 4 séries completas de 15 segundos de trabalho com um descanso de 1 minuto e 15 segundos.

3.-10-20 minutos

Em terceiro lugar, após completar 10 minutos, é hora de aumentar o tempo de trabalho pedalando com resistência alta para 20 segundos, na máxima velocidade.

Em seguida, pedale com uma resistência baixa por 1 minuto e 40 segundos. O último sprint de 20 segundos vai acontecer no 20º minuto, encerrando assim um total de 6 séries completas de 20 segundos de trabalho.

4.-20-25 minutos

Para terminar este treino, é hora de desacelerar durante os últimos 5 minutos. Isso significa que você deve pedalar com uma resistência baixa, no seu próprio tempo. Não se esqueça de que esta desaceleração é crucial, por isso você deve sempre se lembrar de fazê-la.

“A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre”

–Lance Armstrong–

Benefícios do treino de HIIT na bicicleta

A seguir, vamos apresentar alguns dos benefícios que o treino de HIIT na bicicleta oferece:

1.-Queima de gordura

Em primeiro lugar, você deve saber que você não só queima mais calorias durante um treino de HIIT, mas também que o efeito de todo esse esforço intenso ativa o ciclo de reparação do seu corpo. Isso significa que você queima mais gordura e calorias nas 24 horas posteriores ao seu treino de HIIT.

Amigos fazendo um treino na bicicleta no campo

2.-Você perde peso, não músculo

Qualquer um que tenha feito uma dieta sabe que é difícil não perder massa muscular junto com a gordura.

Enquanto o cardio estacionário parece incentivar a perda de massa muscular, tanto o treino de força quanto o treino de HIIT permitem que você faça dieta e preserve os seus músculos. Além disso, eles garantem que a maior parte do peso perdido venha das reservas de gordura corporal.

3.-Desafiador

Devido a ser um treino tão curto, você vai trabalhar duro o tempo todo. A vantagem é que este formato oferece aos praticantes experientes um novo desafio e aos novos praticantes uma maneira rápida de ver os resultados.

Por fim, lembre-se de que o treino de 25 minutos de HIIT na bicicleta é intenso e oferece inúmeros benefícios para o seu corpo.

Assim como em qualquer outro exercício intenso, você deve consultar o seu médico antes de começar um programa de exercícios. Além disso, suspenda a sessão imediatamente se sentir dor, tontura ou desconforto.