Veja um treino para modelar o seu corpo

· 22 de janeiro de 2019
Se você quer entrar em forma, nós vamos te contar como você pode fazer isso graças a esse treino para modelar o seu corpo, curto mas eficiente, pois trabalha todas as partes do corpo. Anote!

Para modelar o seu corpo é necessário introduzir um bom treino que permita que você trabalhe os músculos da maneira correta, embora, ao contrário do que você pensa, nem sempre você precise de pesos ou de equipamentos para conseguir isso.

Acontece que o peso do seu corpo muitas vezes é o suficiente para tonificar os músculos e reduzir a gordura que se acumula na cintura ou em outras partes do seu corpo.

Apresentamos uma lista de exercícios para o corpo todo em que incluímos exercícios básicos como flexões, barra fixa, burpees ou agachamentos. Não se esqueça de que eles incluem variações que permitem aumentar a intensidade de seus treinos.

Em qualquer caso, você sempre pode começar aumentando o número de repetições e reduzindo o descanso entre um exercício e outro para se sentir mais fatigado. Tome nota, porque a seguir propomos um treino que vai permitir modelar o seu corpo em algumas semanas.

Qual é o melhor treino para modelar o seu corpo?

1.-Flexões

Para começar o treino para modelar o seu corpo escolhemos as flexões. Um exercício básico e ideal para se manter em forma, tonificar os músculos dos braços e fortalecer o tronco superior.

As flexões ativam e exercitam especialmente o peito, ombros e braços. Além disso, você deve levar em conta que é um exercício muito simples de quantificar e no qual não é muito difícil evoluir para as diferentes variações de treino oferecidas.

Mulher fazendo flexões em casa

Seu procedimento é simples. Você deve ficar no chão com os braços e os pés apoiados, formando uma linha reta que vai da cabeça aos pés. Uma vez que você tenha todo o seu corpo paralelo ao chão, é hora de realizar as flexões de braços para suportar o peso do seu corpo enquanto você executa o movimento de flexão.

O desafio pode ser maximizado se você decidir incluir algum peso ou aumentar o número de repetições.

2.-Burpees

Os burpees se tornaram um dos exercícios mais populares entre os atletas que querem entrar em forma. Mas para aqueles que estão começando na prática ele pode se tornar um pesadelo devido à sua complexidade.

Acontece que os burpees incluem vários movimentos ao mesmo tempo que permitem queimar calorias e colocar para funcionar muitos grupos musculares. Sem dúvida é um exercício de corpo inteiro em que resistência, força e coordenação são trabalhados.

Alunos fazendo burpees

Para fazer uma repetição, você deve começar na posição vertical, se abaixar fazendo um agachamento e colocar as mãos no chão. Em seguida, levar os dois pés para trás. Para continuar, faça uma flexão, salte novamente com os pés para a frente e então termine com um pequeno salto para cima.

“A dor é temporária. Pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas eventualmente desaparecerá e outra coisa tomará o seu lugar. Se eu me render, no entanto, durará para sempre”

–Lance Amstrong–

3.-Barra fixa

A barra fixa é um excelente exercício para avaliar a sua força. É possivelmente o exercício que incluímos nesta lista com o qual você vai conseguir mais resultados.

Ela é difícil no início, mas você não deve desanimar, pois é normal não fazer um número muito grande de repetições. Não se esqueça de que o seu peso corporal é um fator relevante neste exercício.

Garota fazendo barra fixa

O exercício consiste em suspender o seu corpo com a ajuda das suas mãos em uma barra e ultrapassá-la com o queixo, esticando os braços completamente na descida. Não se esqueça de que é importante fazer o exercício sem se balançar para dessa forma obter os melhores resultados.

4.-Afundos

Os afundos são um exercício muito apropriado para as pessoas que querem trabalhar suas pernas e glúteos. De fato, são os exercícios mais eficazes e exigentes para trabalhar as extremidades inferiores. Além disso, incluem muitas variações.

Mulher fazendo afundos

É assim que você deve fazer um afundo tradicional: comece em pé com os braços para os lados e com os pés afastados. Para continuar, dê um passo à frente com a perna direita formando um ângulo de 90 graus com os joelhos.

Mantenha as costas retas e o queixo alto. Em seguida, retorne à posição inicial. Você deve evitar arquear as costas ou levar os quadris para a frente.

5.-Abdominais

O último dos exercícios que incluímos neste treino para modelar o seu corpo são os abdominais. Tal como acontece com os outros exercícios, existem muitas variações que vão permitir que você trabalhe e melhore seus abdominais ao máximo.

Não se esqueça de que não é fácil conseguir sua barriga tanquinho. Os abdominais vão defini-la, mas só exercícios de cardio vão te ajudar a eliminar a gordura que esconde os músculos abdominais.

Garota fazendo abdominais

O procedimento básico dos abdominais é muito simples. Você deve se apoiar no chão, estendido e virado para cima, dobrar as pernas e segurá-las no ar enquanto executa os abdominais.

Você deve colocar as mãos atrás da nuca e levar o torso o mais próximo possível dos joelhos. Então você deve retornar as costas para o chão até que você esteja na posição inicial.

Finalmente, você não deve se esquecer de intercalar esses exercícios que são ideais para modelar o seu corpo com dias de exercícios de cardio.

Claro que também é necessário que você tenha um estilo de vida saudável e uma alimentação correta e equilibrada.