Veja um treino completo ideal para casais

8 de dezembro de 2019
Se você quer se exercitar a dois, vamos propor alguns excelentes exercícios neste artigo. Tome nota e escolha o seu favorito para convidar a pessoa amada para se exercitar com você!

Cada vez mais casais estão optando por treinarem juntos. De fato, os exercícios para fazer a dois estão se tornando cada vez mais populares e representam uma boa maneira de lutar pelo mesmo objetivo. Por esse motivo, neste artigo, vamos colocar à sua disposição o melhor treino para casais.

Certamente, treinar a dois traz muitos benefícios, tais como manter a motivação em momentos de desânimo, trabalhar em conjunto para alcançar o mesmo objetivo ou ainda a dificuldade para encontrar desculpas para pular os treinos.

Além disso, treinar junto fortalece os laços emocionais entre as duas pessoas, que vão precisar enfrentar os mesmos esforços e buscar objetivos comuns.

Treino para casais

1. Agachamento

O agachamento a dois é um exercício que tem como alvo principal os músculos das coxas e glúteos. Para executá-lo, você deve ficar na frente do seu parceiro. Ambos devem estar com os pés afastados na largura dos quadris, de mãos dadas.

Faça duas ou três séries de quinze agachamentos ou mantenha o tempo necessário até que se sintam cansados. Você vai perceber que a opção de encostar as costas é muito mais difícil de executar, devido à transferência de peso que você terá que fazer ao descer.

Além disso, é necessário estar perfeitamente sincronizado com a outra pessoa para evitar perder o equilíbrio.

Opções de exercícios a dois

Imagem: entrenasalud.es

2. Flexões a dois

Você pode fugir das flexões, mas elas são excelentes para fortalecer a postura e acelerar o metabolismo. Portanto, aqui está uma ótima maneira de adicionar um pouco de diversão a este exercício.

Para fazer a flexões a dois, vocês devem se colocar na posição normal de flexão, um ao lado do outro, sustentando todo o peso com os braços. Uma vez nessa posição, deve-se executar a flexão ao mesmo tempo em que o parceiro e, em seguida, bater a mão esquerda com a palma direita do seu parceiro.

Você só precisa garantir que os seus abdominais estejam sempre trabalhando, além de manter o queixo erguido. Idealmente, execute 10 repetições de um lado e, então, mude de lado.

3. Prancha e saltos laterais, chaves no treino para casais

Para executar a prancha a dois com saltos laterais, você deve começar com as mãos e os joelhos apoiados no chão.

Em seguida, coloque os antebraços no chão, com os cotovelos localizados abaixo dos ombros e as mãos separadas nessa mesma largura, formando um ângulo de 90 graus. Estenda os pés para trás e se apoie nos dedos dos pés.

O exercício consiste em contrair o abdômen e os glúteos para manter um alinhamento reto da coluna vertebral. Olhe para o chão, olhando levemente à frente do seu rosto. Espere enquanto o seu parceiro executa 10 saltos laterais por cima de você em cada direção ou durante 30-45 segundos.

Prancha e saltos laterais

4. Lançamento lateral de bola medicinal

Para fazer o lançamento lateral de bola medicinal, você deve se colocar a uma distância de aproximadamente 1 metro do seu parceiro. Os quadris de ambos devem estar alinhados para que, posteriormente, vocês possam girar sobre os pés e jogar a bola lateralmente.

Então, ao recebê-la, você deve virar para trás (como se estivesse seguindo a inércia trazida pela bola) e retornar para o outro lado para devolver a bola ao seu parceiro.

Continue jogando a bola repetidamente até que todas as repetições sejam concluídas antes de mudar de lado. O objetivo é fazer de 2 a 3 séries de 10 a 12 repetições de cada lado.

Lançamento lateral de bola medicinal

Imagem: womenshealthlatam.com

5. Abdominais oblíquos com bola medicinal

Para executar este exercício, você precisará de uma bola medicinal ou de outro objeto de fácil manuseio. Para iniciar o exercício, ambos precisam se sentar no chão, apoiando as costas nas costas do parceiro. Não se esqueça de elevar as duas pernas, de modo que o ângulo entre elas e as coxas seja de 45 graus.

O exercício consiste em girar em torno do abdômen para passar a bola medicinal. Passar a bola para a esquerda e recuperá-la do lado direito possibilita rotações em cada lado do tronco.

Abdominais oblíquos com bola medicinal no treino para casais

Como você pode ver, existem vários exercícios para fazer a dois, por isso recomendamos que você experimente os que incluímos nesta lista. Entre em forma e aprecie um excelente tempo de qualidade com o seu parceiro!

  • Hillman, C. H., Erickson, K. I., & Kramer, A. F. (2008, January). Be smart, exercise your heart: Exercise effects on brain and cognition. Nature Reviews Neuroscience. https://doi.org/10.1038/nrn2298
  • Paz Rodríguez, Juan Ignacio. Relaciones y parejas saludables: cómo disfrutar del sexo y el amor. 2010. Consejería de Salud. http://www.formajoven.org/AdminFJ/doc_recursos/2012210135756201.pdf