Como fazer a remada alta com halteres de forma perfeita

Com a remada alta com halteres é possível tonificar os músculos dos braços e desenvolver o tríceps. Porém, este é um exercício que deve ser feito seguindo a técnica correta. Vamos falar sobre ela a seguir.
Como fazer a remada alta com halteres de forma perfeita

Última atualização: 31 maio, 2019

O objetivo de ter braços bem definidos e fortes é uma das prioridades das pessoas que decidem iniciar treinos de musculação. A remada alta com halteres é perfeita para o desenvolvimento dos grupos musculares superiores. Particularmente os tríceps são os mais fortalecidos e beneficiados com essa atividade.

Como fazer a remada alta com halteres sem se lesionar

Durante toda a série, é essencial manter o cotovelo em um mesmo nível, próximo ao corpo. O braço não deve ser estendido para o lado externo do corpo. Da mesma forma, até que a técnica e a força corretas sejam adquiridas, é possível segurar o cotovelo com o outro braço para evitar um movimento inadequado.

Além disso, até que você tenha dominado o exercício completamente, também é necessário fazer movimentos moderados. A ansiedade por aumentar a dificuldade ou ver resultados rápidos não deve ser maior do que a precaução.

Os movimentos devem ser lentos e concentrados; esta é a melhor maneira de fazer com que os tríceps façam todo o esforço e assim não ocorram lesões nas articulações.

Finalmente, devemos prestar atenção à imobilidade do tronco. O peso deve ser controlado apenas pelo braço. A subida e a descida do haltere é produzida quando o cotovelo é flexionado; não devemos ajudar com o restante do corpo em nenhum momento.

Técnica da remada alta com halteres

O primeiro passo é selecionar halteres com um peso adequado para o seu nível de exercício. O mais recomendável é começar com o menor peso possível até obter uma boa técnica. Com o tempo, outras variações e uma maior quantidade de peso serão adicionadas ao treino.

A posição inicial é em pé, com as pernas um pouco afastadas e os braços estendidos, segurando os pesos na altura das coxas. Para começar, inspire e levante os halteres até a altura do peito, com a abertura adequada dos cotovelos.

Neste movimento, os pesos permanecem o mais próximo possível do corpo e os cotovelos ultrapassam a altura dos ombros.

Uma vez levantado, o peso é sustentado durante dois segundos e então se retorna à posição inicial, exalando o ar. Desta forma, devem ser feitas 12 repetições em três séries. Além dos tríceps, o trapézio e os deltoides também são trabalhados neste exercício de força.

Técnica da remada alta com halteres

Imagem: alexanderweinberg.com

Outras variações da remada alta com halteres

Sentado

Esta primeira variação é uma alternativa que permite trabalhar com os halteres sentado, porém com o mesmo resultado. Para começar, pegue o haltere com uma mão e estenda o braço para cima, ao lado da cabeça.

A partir dessa posição, o único movimento que deve ser feito é a flexão do cotovelo. O peso desce atrás da cabeça e depois volta para o alto.

variações da remada alta com halteres

Imagem: http://news.urban360.mx

Nessas séries, é possível exercitar os dois braços ao mesmo tempo ou alternar entre um braço e outro. O mais importante para que ele seja perfeito é não movimentar o braço inteiro; nesse sentido, o antebraço é a única parte do braço responsável por movimentar o peso.

Inclinado

Outra variação da remada alta com halteres que gera um trabalho muscular mais amplo. Inclui grupos musculares como as costas e a lombar, os glúteos, os isquiotibiais e os braços.

Começamos afastando as pernas na largura dos ombros e segurando os halteres perto das coxas. Uma vez nessa posição, o tronco deve ser inclinado até formar um ângulo de 90° com as pernas e os braços estendidos. Então, fica-se em pé e os halteres são levados ao peito com os braços abertos.

Benefícios da remada alta com halteres

Imagem: ejerciciosencasa.as.com

Da mesma forma que acontece com todas as variações deste exercício, o ideal é fazer de 12 a 15 repetições em três séries. A atenção deve estar focada em manter as costas sempre retas e as pernas com uma ligeira flexão. Esta técnica evita dores nas articulações e outros inconvenientes.

Benefícios da remada alta com halteres

Certamente a execução correta deste exercício de braços tem grandes benefícios para o organismo. Além de obter uma melhor aparência estética, também é possível ganhar força e resistência nos ombros, por exemplo.

De fato, o grupo muscular dos tríceps também desenvolve o seu potencial e volume graças a este exercício e suas variações.

Além disso, outra das grandes vantagens dessas atividades é o alcance de uma melhor postura corporal. Os músculos fortalecidos previnem lesões na lombar e no músculo posterior da coxa, entre outros grupos musculares.

Em suma, os iniciantes podem usar a remada alta com halteres para ganhar massa muscular em pouco tempo, desde que sigam essas dicas.

Como sempre aconselhamos, é melhor começar com pouco peso e aumentar as cargas progressivamente. Além disso, certamente também podemos aplicar as diferentes variações ao longo do tempo.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.



Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.