Canais fitness do YouTube que te ajudarão a fazer exercício em casa

25 de março de 2020
Os canais fitness do YouTube são uma ótima ideia para você se exercitar em casa nos dias de confinamento pelo coronavírus. Neste artigo, listamos algumas opções.

Você está entediado e quer fazer exercício em casa durante a quarentena por conta do coronavírus? Gostaria de começar a treinar independentemente do clima ou do horário? Estes canais fitness do YouTube podem ser de grande ajuda, e você não precisa pagar nada para usá-los!

Canais fitness do YouTube recomendados para você fazer exercício em casa

As pessoas já estão começando a sentir os efeitos do sedentarismo — e do tédio — nos primeiros dias da quarentena por conta do COVID-19.

Se você quer se movimentar um pouco, mas não tem muito espaço disponível, a seguir recomendamos alguns canais fitness do YouTube. Dessa forma, você poderá se exercitar assistindo TV e aproveitar ao máximo o confinamento forçado. Não esqueça que o YouTube permite ativar legendas!

1. Walk at Home by Leslie Sansone

É um bom começo para quem nunca fez exercício, mesmo quando podia sair de casa. Além disso, caminhar é algo que a maioria das pessoas pode fazer sem problemas. Pode parecer um pouco complicado estando em um apartamento pequeno, mas Leslie lhe dirá como andar entre os móveis sem bater ou quebrar nada na tentativa.

O canal Walk at Home ensina como caminhar cinco minutos em ambientes fechados para, além de se exercitar, aumentar sua energia, sair da letargia que o Netflix causa e acalmar sua mente. Há um vídeo para cada dia da semana, para criar uma rotina completa.

2. Gym Virtual

Gym Virtual é o canal do YouTube de Patry Jordan, uma catalã muito divertida que se dedica tanto ao fitness quanto à beleza.

O canal oferece diferentes opções para você se exercitar em casa, com 600 vídeos de treinos completos que não requerem equipamentos. Ele também oferece dicas de alimentação, de saúde, de receitas e de esportes.

Canais fitness do YouTube recomendados para você fazer exercício em casa

Os vídeos do Gym Virtual variam de 10 minutos de treino cardiovascular a treinos específicos para o abdômen, os glúteos ou as pernas. Além disso, conta com vários vídeos para te ajudar a alongar e aquecer.

3. Deporlovers

O Deporlovers é outro canal fitness que você não pode perder nestes dias de confinamento. O canal publica um vídeo por semana — já conta com centenas — e os treinos são muito simples, porque são explicados em detalhes.

O Deporlovers é voltado principalmente para mulheres que desejam tonificar os glúteos, as pernas e o abdômen.

4. Ictiva, sua academia em casa

Este canal do YouTube permite que você alcance o objetivo que está buscando através de vídeos de aproximadamente 25 minutos cada. Você pode encontrar treinos que vão desde exercícios aeróbicos intensos e trabalhos de braços e pernas até sessões de cardio ou de step.

O canal também oferece vídeos curtos de dois minutos e listas de exercícios por tipo de atividade: boxe, alongamento, tonificar braços, treino de abdominal, etc.

5. Fausto Murillo

Os exercícios de Fausto Murillo são realmente intensos, e o melhor de tudo é que ele faz vídeos ao vivo duas vezes por semana e oferece novos treinos três vezes por semana. Seu canal também inclui um desafio de 30 dias para definir o abdômen e oferece dicas para uma alimentação saudável.

6. Entrena com Sergio Peinado

Este é um dos canais fitness mais assistidos no YouTube. Oferece treinos, ideias motivacionais e dicas de alimentação toda semana. Entre seus vídeos mais populares, você pode encontrar treinos para fazer abdominais ou para tonificar os glúteos e as pernas.

Os canais fitness do YouTube são uma ótima idea para você se exercitar em casa nos dias de confinamento pelo coronavírus

7. Fitness Blender

Estes vídeos são muito fáceis de entender. Kelli e Daniel oferecem mais de 500 treinos divididos de acordo com a duração, a dificuldade, o tipo de treino, os grupos musculares trabalhados, as calorias queimadas e muito mais.

Eles costumam publicar um vídeo por semana muito bem explicado e perfeito para você fazer exercício em casa com o que tem à disposição.

8. Yoga with Adriene

Adriene Mishler é uma das professoras de Yoga do YouTube mais famosas. Ela oferece vídeos com uma voz tranquila em inglês para acalmar os nervos, alongar e relaxar. Os treinos de Adriene têm entre 20 e 40 minutos de duração e, é claro, são voltados para você treinar em casa.

Encontre seus canais fitness favoritos!

Outros canais fitness que você pode se inscrever para fazer exercício durante a quarentena são: Elena Malova (para treinar glúteos ou abdominais); Dakidissa S (Susana é uma valenciana que compartilha sua paixão pelo Yoga e pelo Pilates); e Sascha Fitness TV (exercícios para entrar em forma). Explore e escolha o que você mais gostar!