10 minutos dos melhores exercícios para trabalhar o abdômen

· 6 de fevereiro de 2019
Ter perseverança para fazer exercícios é fundamental. Com estes treinos de dez minutos para os abdominais, você não vai mais ter desculpas para não se mexer um pouco, mesmo que seja em casa.

O treino de abdominais não tem porque durar muito tempo… Apenas 10 minutos já são o suficiente! E também podemos fazê-lo mesmo que estivermos em casa. Neste artigo, vamos te contar quais são os melhores exercícios para trabalhar o abdômen e exibir uma barriga firme como você nunca teve antes.

Treino de 10 minutos para trabalhar o abdômen

Opção 1

Se você está procurando por um bom treino com exercícios para trabalhar o abdômen, preste atenção nesta alternativa. Ele pode ser feito em casa, sem a necessidade de qualquer tipo de máquina ou aparelho.

Recomendamos que você repita o treino três vezes por semana e o mantenha por pelo menos um mês:

1. Abdominal crunch

Para começar o treino, nada melhor que os abdominais tradicionais. Deite de costas sobre um colchonete ou no chão, dobre os joelhos e apoie as solas dos pés; leve as mãos para a nuca e abra os cotovelos. Então, levante o tronco sem tirar completamente as costas do chão. Faça 15 repetições desse movimento.

Abdominais crunch

2. Abdominal bicicleta

Outro dos exercícios para trabalhar o abdômen que não pode faltar no seu treino é o abdominal bicicleta. Começa da mesma forma que os anteriores mas, neste caso, eleve as duas pernas, levando os joelhos ao tronco.

Posteriormente, estenda a perna direita ao mesmo tempo em que você leva o cotovelo esquerdo para o lado oposto; faça o mesmo para o lado esquerdo com o cotovelo direito. Faça 10 abdominais de cada lado.

 Abdominais bicicleta

3. Abdominal oblíquo deitado

Com este exercício, você vai trabalhar os abdominais laterais. Deite de costas no colchonete e cruze a perna direita sobre a esquerda. Mantenha o tronco reto para que o movimento seja mais fácil.

Abdominal oblíquo deitado

Coloque o braço esquerdo na frente da barriga e a mão direita atrás da nuca. Então, levante as escápulas e não tire muito as costas do chão. Complete 10 repetições antes de trocar de lado.

4. Montanha alpinista

Para terminar este treino de 10 minutos de exercícios para trabalhar o abdômen, um exercício mais do que eficaz que simula uma escalada; justamente daí o vem nome ‘montanha alpinista’.

Para fazê-lo, apoie as mãos e as pontas dos pés no chão, com ambas as pernas estendidas. Flexione a perna direita até a altura do peito e depois estenda, ao mesmo tempo que flexiona a perna esquerda. O movimento deve ser contínuo; faça 10 flexões com cada perna.

 Montanha alpinista

Opção 2

A segunda opção afirma que em menos de um mês teremos o abdômen que sempre sonhamos. No entanto, uma vez que milagres não existem, temos que acompanhar o treino com uma boa dieta e exercícios de cardio, tanto ao ar livre quanto na academia.

Este é um treino de apenas 10 minutos que deve ser repetido pelo menos três vezes por semana:

1. Prancha lateral

Talvez você conheça a famosa prancha, que faz tanto sucesso entre os que fazem exercícios; neste caso, apresentamos um exercício que vai permitir definir o abdômen e também os oblíquos. Vire para o lado direito, apoie o antebraço e o pé. Então, eleve o corpo para que esses dois locais sejam seus únicos pontos de apoio.

Levante o braço esquerdo para equilibrar o peso do corpo. Mantenha a postura por 40 segundos e então troque de lado. Depois de praticá-lo, você pode fazer a mesma coisa, mas com o braço de baixo estendido.

Prancha lateral

2. Abdominais em uma cadeira

Sem dúvida existem muitos exercícios que podem ser feitos com uma cadeira; ou seja, você não tem nenhuma desculpa para não treinar em casa. Para a posição inicial, sente-se na borda da cadeira e separe as pernas.

Apoie as mãos nas laterais do assento e eleve as pernas juntas, até que elas estejam paralelas ao chão. Em seguida, flexione-as e leve-as até o peito. Isso é uma repetição. Faça 10 sem parar.

3. Abdominal e espinhal

Para ter abdominais bem definidos, você também precisa ter costas fortes. Para conseguir isso, deite-se de bruços no colchonete e estenda os braços e as pernas.

Assim, levante a cabeça e as pernas ao mesmo tempo em que coloca os braços nas costas. A ideia é tirar o abdômen do chão o máximo possível. Mantenha a postura por 20 segundos e descanse; repita três vezes.

Abdominal e espinhal

Então se a sua vida atarefada só te permite ter 10 minutos por dia para treinar, aproveite-os com qualquer um desses dois treinos de exercícios para trabalhar o abdômen. Certamente você não vai se arrepender!