Conheça os melhores exercícios para perder barriga

· 25 de setembro de 2018
Veremos alguns dos melhores exercícios para perder barriga, uma área propensa a acumular gordura e por isso difícil de emagrecer e definir. Mas, com as nossas dicas, você terá muito mais facilidade para chegar lá!

Quem é que não gostaria de perder barriga em um passe de mágica? Infelizmente isso não existe… Mas não é por isso que é impossível! Para conseguir bons resultados, a dieta e o exercício são fundamentais. Neste artigo, traremos um treino completo para te ajudar a alcançar seu objetivo.

Exercícios para perder barriga

Mesmo que você queira ir à academia ou se você quiser fazer exercício em casa, você pode seguir esse treino completo para perder barriga em menos tempo. A atividade física é fundamental para conseguir uma barriga chapada. E não estamos falando de passar horas fazendo abdominais:

  1. Mountain climbers

Esse exercício faz parte de uma sessão de Crossfit e você pode usá-lo para perder barriga porque permite queimar muitas calorias. Para começar, apoie as duas mãos no chão e apoie-se na pontinha dos seus pés, com as pernas esticadas.

mulher fazendo abdominais com uma bola

O próximo passo é levar um joelho ao peito, enquanto o outro fica esticado. Mude de lado e flexione o outro joelho. O movimento é contínuo, como se estivesse escalando uma montanha (daí o nome do exercício, escaladores de montanha em inglês).

  1. Prancha

Trata-se de um dos exercícios mais adequados para queimar a gordura da barriga. Ele parece fácil, mas deve-se ter em conta que a sua execução é um pouco difícil. Comece com poucos segundos e, em seguida, aumente à medida que você vai ganhando prática (e força).

mulher fazendo prancha

Fique de barriga para baixo no chão ou colchonete, com as pernas esticadas. Apoie os cotovelos e os antebraços à frente do peito e levante o corpo, sustente o seu peso com a ponta dos pés. Mantenha essa posição o máximo que puder e descanse.

  1. Agachamento isométrico

Todos conhecem os agachamentos, e acredita-se que servem para reduzir as pernas ou marcar os glúteos. No entanto, também são ideais para perder barriga. Mas, para isso, temos que executá-los de uma maneira especial: com a chamada “isometria”.

Basicamente trata-se de manter a postura por 20 segundos uma vez que flexionamos as pernas e deixamos a coluna reta. Se não conseguir a princípio, você pode apoiar-se contra a parede.

  1. Abdominais bicicleta

É claro que os abdominais não poderiam faltar em um treino para perder barriga, mas não são a única opção. Recomendamos os abdominais bicicleta, já que são os mais eficazes para queimar calorias.

mulher fazendo abdominais bicicleta

O movimento é simples: de barriga para cima em um colchonete, leve os braços para trás da nuca e flexione um joelho ao peito, a outra perna deve permanecer esticada.

Gire levemente o tronco, para onde está o joelho flexionado. Depois estique essa perna e retraia a outra e, ao mesmo tempo, vire o peito para esse lado. A ideia é que imitemos o movimento de pedalar uma bicicleta, só que deitado.

  1. Prancha lateral

Se uma das partes do seu corpo que você não gosta são as suas dobrinhas que ficam nos lados do abdômen, esse exercício pode ser de grande utilidade. Você vai precisar de equilíbrio e força nos braços, mas os efeitos são fantásticos.

Mulher fazendo prancha lateral

Fique de lado no colchonete, com as pernas juntas. Apoie, primeiramente, o antebraço e o cotovelo  e levante o corpo por completo. Você terá que ficar perpendicular ao chão. Uma vez que você tenha aprendido bem a técnica, você pode apoiar apenas a palma da mão.

Para obter maior equilíbrio, recomendamos que estique a mão livre para o alto e gire o pescoço na mesma direção.

  1. Elevação de pernas

Com esse exercício, trabalhamos os músculos abdominais inferiores ao mesmo tempo em que fortalecemos a pélvis e a cintura. Fique de barriga para cima com as pernas esticadas.

Tire as costas do chão e apoie os cotovelos e os antebraços. A cabeça deve ficar relaxada, para que o pescoço não fique doendo. Separe um pouco ambas as pernas do chão e levante a direita bem esticada. Abaixe devagar e, ao mesmo tempo,  suba a perna esquerda.

Se quiser perder barriga, além de realizar esses exercícios, recomendamos que coma mais frutas e verduras e se hidrate. Tudo isso para que você consuma alimentos menos calóricos, e portanto menos calorias do que gasta. Assim você vai perder barriga e gordura e alcançar uma barriga definida.