Exercícios para eliminar a gordura da parte interna da coxa

· 15 de fevereiro de 2019
As coxas são uma área onde é muito difícil eliminar a gordura acumulada. Mas, com esses exercícios específicos, você vai chegar mais perto de conseguir.

Essa é uma das áreas mais complicadas de afinar; a parte interna da coxa requer muito esforço e exercícios para eliminar a gordura dessa área específica. Vamos te contar como atingir essa meta no artigo a seguir.

Como eliminar a gordura da parte interna da coxa: recomendações

Algumas pessoas podem dizer que não é bom trabalhar uma área específica, pois você precisa eliminar a gordura do corpo todo. No entanto, quando as outras áreas diminuem e só falta a parte interna da coxa, tudo muda.

Primeiramente, recomendamos que você pratique exercícios de cardio, como por exemplo a esteira, a bicicleta (ergométrica ou comum), o elíptico, o step (ou subir e descer escadas) ou a corrida. Você também pode pular corda, dançar zumba, nadar ou praticar algum esporte como o boxe, por exemplo.

Quanto à alimentação, que também é muito importante para atingir este objetivo de eliminar a gordura das pernas e coxas, é necessário que você siga uma dieta equilibrada e saudável. Isso significa que você terá que aumentar a ingestão de frutas e legumes, cereais integrais e leguminosas.

Por outro lado, reduzir o consumo de farinhas, açúcares e gorduras deve ser uma prioridade. Além disso, não se esqueça de beber pelo menos dois litros de água por dia e de reduzir ao máximo as bebidas alcoólicas.

Exercícios para eliminar a gordura da parte interna da coxa

Se você leva uma vida saudável, faz atividade física e emagreceu, mas ainda assim precisa eliminar a gordura da parte interna da coxa, pense em um treino específico que complemente cada sessão. Alguns dos exercícios que você pode tentar são:

  1. Cadeira chinesa

Graças a este exercício, você pode fazer com que suas coxas tenham uma aparência mais esbelta e também reduzir o seu tamanho. Para fazer este exercício, você terá que apoiar bem as costas e a cabeça contra a parede e descer o tronco lentamente, ao mesmo tempo em que leva os pés para a frente.

A ideia é que os joelhos fiquem flexionados a 45° e que as coxas fiquem paralelas ao chão. Mantenha a posição por 30 segundos, levante-se, descanse e então comece de novo. Repita 10 vezes no total.

Cadeira chinesa

  1. Elevação lateral da perna

Para fazer este exercício, você deve primeiramente deitar de lado em um colchonete; comece do lado direito. Apoie o antebraço direito no chão, flexione o joelho esquerdo e descanse o pé esquerdo no colchonete. O movimento é feito apenas pela perna direita.

Você deve levantá-la e abaixá-la bem estendida, com a ponta do pé voltada para fora e sem apoiar o pé no chão em nenhum momento. Depois de ter repetido 10 vezes, mude de lado.

Elevação lateral da perna

  1. Elevação de pernas alternadas

Este exercício é amplamente utilizado para trabalhar os adutores e eliminar a gordura da parte interna da coxa. Você deve deitar de costas no colchonete e estender as pernas. Então, levante a perna direita bem estendida e depois desça lentamente, ao mesmo tempo em que levanta a perna esquerda.

O objetivo é que as pernas façam um movimento oposto, ou seja, quando uma estiver elevada, a outra estará abaixada. Tente chegar o mais próximo possível do chão, mas sem tocá-lo. Faça 20 repetições, descanse e então repita novamente.

Elevação de pernas alternadas

Imagem: foroatletismo.com

  1. Tesoura

Este exercício é semelhante ao anterior, mas neste caso o movimento será o de abrir e fechar para fora e para dentro, como as tesouras fazem. Quando os pés alcançarem o centro, cruze-os ao invés de fechá-los. Primeiramente, passe o pé direito por cima do esquerdo e depois ao contrário.

Faça três séries de 15 repetições cada.

Exercício de tesoura

ejercicioparaadelgazar.com

  1. Joelhos ao peito

Um exercício que requer muita concentração e equilíbrio, mas cujos resultados são mais do que interessantes. Para começar, sente-se no colchonete ou no chão e leve os dois braços para trás; apoie-os atrás das costas.

Em seguida, dobre as pernas juntas, levando os joelhos ao peito e aproximando o tronco (como se você fosse uma bola). Então, estenda as pernas de modo que fiquem paralelas ao chão (sem tocar) e leve as costas para trás; ajude com os cotovelos e os ombros.

Joelhos ao peito

  1. Prancha com chutes para trás

O último dos exercícios nesta lista pode ser feito com elásticos ou pesos para os tornozelos. Fique de bruços e apoie as mãos, os joelhos e as pontas dos pé no chão; mantenha as costas retas.

Então, dê um chute para trás com a perna direita e retorne à posição inicial sem tocar o joelho no colchonete. Faça 20 repetições e mude de lado.

Exercício para os glúteos

Recomendamos que você adicione esses exercícios ao seu treino na academia para eliminar a gordura da parte interna da coxa. Graças a eles, você vai conseguir bons resultados em pouco tempo. Vá em frente e experimente!