Os melhores exercícios para o antebraço

· 24 de dezembro de 2018
Trabalhar esses músculos traz muitos benefícios, deixá-los definidos nos permite realizar nossas atividades diárias sem problemas como levantar peso quando fazemos compras, carregar nossos filhos ou levar várias pastas para o escritório.

Não damos muita importância a esses músculos, no entanto, eles são muito necessários para o dia a dia. Portanto, no artigo a seguir, informamos quais são os melhores exercícios para o antebraço que você pode realizar em casa ou na academia.

Exercícios para o antebraço, mais que estética

Normalmente, quando vamos para a academia, nos dedicamos a treinar os ombros, bíceps ou tríceps; as mulheres também se dedicam às pernas e aos glúteos, mas nos esquecemos dos antebraços.

Recomendamos que ambos os sexos realizem exercícios para o antebraço, seja na academia ou em casa, para ganhar resistência e força. Por isso apresentamos alguns a seguir:

1. Curl de antebraço com barra

Para realizar a nossa primeira opção dos exercícios para o antebraço, é aconselhável escolher a barra olímpica (é perfeita pelo peso e comprimento). A ideia é sempre manter o equilíbrio, para que a barra não se mova para um dos lados. Essa instabilidade será encarregada de nos obrigar a fazer mais esforço com o antebraço.

Homem fazendo exercício para o antebraço com barra

Embora no início o curl de antebraço com barra possa ser algo “básico”, na verdade, este exercício é essencial para começar: deixe as costas retas, pegue a barra com uma mão de cada vez (palmas voltadas para cima) e flexione o cotovelo até que a mão toque o ombro.

2. Prancha

Embora este exercício esteja relacionado com os abdominais e glúteos… Também é ideal para os antebraços. Isso porque, juntamente com a pontas dos pés, são as únicas partes do corpo que se apoiam no chão e suportam todo o peso.

Menina fazendo prancha em casa

O objetivo é que o tronco e as pernas fiquem paralelos ao chão e que você mantenha a posição por pelo menos 30 segundos para começar. Depois, dobre o tempo!

3. Barra

Outro exercício para o antebraço mais que eficaz. Você precisará de bastante força nos braços para suportar o peso do corpo. Portanto, se você está apenas começando, recomendamos que você faça a versão australiana, com uma barra mais baixa e os pés apoiados.

Menina fazendo barra com elástico

Segure com ambas as mãos e estique os braços, depois deixe o corpo diagonalmente ao chão com os pés o mais longe possível da barra. Ao flexionar os cotovelos, o tronco e as pernas se afastam do chão. A ideia é que a cabeça fique entre ambas as mãos ao subir.

4. Curl com halteres

Neste caso, um exercício para o antebraço que é realizado sentado. Mas atenção, isso não significa que não seja eficaz ou trabalhe menos a área. Pelo contrário! Na quinta repetição você pedirá por favor para que acabe a série de uma vez.

Sente-se na borda de um banco e apoie o cotovelo direito sobre a coxa do mesmo lado. Pegue o haltere (ou o peso que quiser) com o punho para cima. Flexione o cotovelo para que a mão toque o ombro. O movimento deve ser lento e muito controlado.

5. Swing

Certamente você conhece o exercício em que ficamos pendurados em uma barra elevada e nos mantemos até onde nossos braços suportam. Neste caso, vamos tornar as coisas um pouco mais complicadas: você terá que se balançar para frente e para trás.

Claro, você vai começar devagar e depois você vai dar mais impulso aos seus movimentos. Pode te ajudar cruzar as pernas.

6. Flexões de braços

Por último, outro exercício para o antebraço que não pode faltar na sua rotina. Vai trabalhar os dois ao mesmo tempo! Certamente você já conhece esse exercício.

Mulher fazendo flexões

O objetivo é que todo o peso do corpo recaia sobre as mãos. Fique de barriga para baixo e estique bem o seu corpo. O outro ponto de contato com o chão é a ponta dos pés. Flexione os cotovelos para que o tronco desça.

Existem diferentes variáveis ​​que podemos executar à medida que temos mais prática: com uma mão, batendo palmas, com kettlebells, etc.