Os melhores exercícios de ombro para mulheres

· 13 de fevereiro de 2019
Se você quer treinar seus ombros na academia e quer uma rotina intensa de exercícios, o artigo seguinte é ideal para você. Tome nota!

Cada vez mais mulheres estão treinando nas academias. No entanto, a maioria negligencia que, para completar suas sessões intensas, é preciso incluir exercícios para os ombros, e por isso trazemos hoje os melhores exercícios de ombro para mulheres.

Sem dúvida, os melhores exercícios de ombro na academia para as mulheres devem ser feitos com pouco peso e com um grande número de repetições.

O ideal nesses casos é combinar em um treino exercícios com pesos, polias, com o próprio peso corporal, com elásticos ou ainda com aparelhos para fortalecer e tonificar os ombros.

Com a finalidade de oferecer algumas ideias que possam completar sua sessão de treino, preparamos uma lista com aqueles que consideramos serem os melhores exercícios de ombro para as mulheres. Tome nota e escolha seus favoritos!

5 exercícios de ombro para mulheres

1.-Levantamento frontal com halteres

O primeiro dos exercícios de ombro para mulheres que apresentamos é o levantamento frontal com halteres. É um exercício ideal para começar, mas recomendamos que você não comece com muito peso para dessa forma evitar se machucar.

Para começar, pegue um haltere em cada mão, fique em pé com as pernas separadas na largura do quadril, as mãos ao lado do corpo e as palmas das mãos na frente das coxas.

Mantenha as mãos retas e então levante os halteres enquanto tenta fazer uma pausa quando eles estiverem na altura do ombro. Em seguida, abaixe os braços para a posição inicial, concluindo dessa forma uma repetição. Nossa recomendação é que você tenha cuidado com os movimentos das costas ao levantar os halteres.

2.-Levantamento de halteres fixos com inclinação para a frente

Em segundo lugar, apresentamos o levantamento de halteres fixos com inclinação para a frente, um exercício que se concentra em trabalhar a área posterior do músculo deltoide.

Além disso, você não apenas vai aumentar o tônus muscular e a forma dos ombros com este exercício, mas também vai melhorar a sua postura e aliviar a pressão nas costas e no pescoço.

Levantamento de halteres fixos com inclinação para a frente

Para fazer o exercício, fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros, com pesos leves nas mãos.

Mantenha uma posição neutra da coluna e então se incline para a frente até que seu peito esteja em um ângulo de 45 graus em relação ao solo. Com os braços retos, gire a articulação do ombro para levar os pesos para os lados até que eles estejam na altura do ombro.

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte

– Arnold Schwarzenegger

3.-Elevação lateral na polia baixa

A elevação lateral na polia baixa é um outro bom exercício para tonificar os ombros das mulheres. É um exercício simples que leva um pouco mais de tempo do que outros, já que os dois ombros devem ser treinados separadamente.

Para começar, você deve ficar em pé na frente de uma polia e então dobrar sua cintura até que seu tronco esteja quase paralelo ao chão.

Em seguida, segure a alça do cabo com a mão mais afastada da máquina e então levante o braço lateralmente até a altura do ombro, parando por um segundo e depois baixando lentamente o peso, para evitar lesões.

4.-Flexões

Em quarto lugar, apresentamos um exercício popularmente conhecido que permite treinar a maior parte dos músculos do corpo com seu próprio peso corporal. Entre outras partes do corpo, as flexões permitem fortalecer os ombros, o tríceps e os deltoides.

Menina fazendo flexões

Como você já sabe, você deve se posicionar na horizontal com as mãos diretamente abaixo dos ombros, enquanto o corpo fica em uma linha reta dos calcanhares até a cabeça.

Em seguida, dobre os cotovelos para os lados e abaixe o corpo até o chão, enquanto sustenta todo o seu peso corporal. Para terminar uma repetição, você deve levar o corpo para cima, até que esteja na posição inicial.

5.-Levantamento lateral com halteres fixos

O último exercício da nossa lista é o levantamento lateral com halteres fixos. Para fazer o exercício, você deve ficar em pé com os dois halteres, um em cada mão, e os pés um pouco separados.

Em seguida, levante os braços lateralmente para os lados, mantendo uma ligeira flexão no cotovelo, até alcançar a altura do ombro.

Não se esqueça de que, durante este exercício, os movimentos devem ser lentos. Quanto ao peso, você não deve forçar para evitar lesões. Recomendamos aumentar o peso e a intensidade gradualmente.

Para concluir, não se esqueça de que antes de executar os exercícios de ombro para mulheres é muito importante fazer um bom aquecimento com o objetivo de reduzir o risco de lesões.