Como reduzir a flacidez e ter um corpo definido?

5 de julho de 2019
Muitas vezes o estilo de vida que levamos ataca a firmeza dos músculos, mesmo que nos exercitemos. Não perca as quatro dicas para se livrar da flacidez que apresentamos a seguir.

A flacidez é a diminuição da firmeza dos tecidos da pele. Neste artigo, vamos mostrar as técnicas para se livrar dela e ter um corpo definido. Continue lendo e descubra como reduzir a flacidez!

Basicamente, a tão temida flacidez nada mais é do que a perda do tônus muscular, que é o grau de contração muscular em repouso. O termo médico para flacidez é hipotonia e em certos casos pode ser considerada como um sintoma de outras doenças.

No entanto, ter um abdômen ou pernas flácidas também pode acontecer por causa da má alimentação, do sedentarismo ou de baixos níveis de elastina e colágeno. Portanto, é hora de começar a trabalhar e reduzir a flacidez com essas dicas.

Como reduzir a flacidez

1. Mais movimento

O estilo de vida sedentário não ajuda se você quiser ter uma pele firme e suave. Se você tem um estilo de vida sedentário, é necessário dizer adeus a ele. A atividade física fortalecerá os tecidos e reduzirá a flacidez.

Há muitas opções para se exercitar durante o dia que não levam muito tempo, tais como HIIT, LISS ou Zumba Fitness. O importante é ser persistente para ver resultados e melhorar o condicionamento físico.

Recomenda-se fazer exercícios cardiovasculares para eliminar a gordura que se acumula nos tecidos musculares e que causa a flacidez. Quanto mais gordura você queimar, mais os seus músculos ficarão definidos. Ao mesmo tempo, você vai eliminar mais toxinas que fazem com que a pele fique sem firmeza.

Além disso, é essencial fazer exercícios de tonificação para fortalecer os tecidos musculares. Os exercícios de musculação são perfeitos, bem como a natação e os exercícios com faixas elásticas.

Como reduzir a flacidez

2. Comida saudável, corpo feliz

O consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcares, corantes, entre outros componentes que prejudicam a saúde, não é nada conveniente se você estiver procurando reduzir a flacidez. Você deve manter uma dieta balanceada, com todos os nutrientes que seu corpo precisa.

Doces e alimentos com excesso de gordura devem ser eliminados da sua dieta. O seu corpo vai funcionar muito melhor. Embora você possa consumir esses alimentos de vez em quando com moderação, se possível você deve recorrer a outras opções mais saudáveis.

Além disso, o consumo de frutas, legumes e proteínas trará nutrientes que ajudam na firmeza da pele e dos músculos. Principalmente alimentos como atum, abacate, peru, laranja e kiwi são perfeitos para o desenvolvimento muscular e para a elasticidade da pele.

3. Cuidados com a pele

Fatores como dieta e exercício são a chave para a firmeza dos músculos, mas o cuidado que você tem com sua pele também influencia o nível de flacidez que você vai ter.

Por exemplo, celulite e estrias normalmente estão em áreas que também são flácidas e geralmente precisam de cuidados especiais. Desta forma, você deve nutrir a pele de dentro para fora com o que você come, e do lado de fora com hidratantes que tenham vitaminas C, E e D.

Lembre-se de que a pele está exposta a diferentes ambientes e mudanças de temperatura que podem enfraquecer os tecidos. Por esta razão, é importante dar a devida atenção para mantê-la firme e suave.

4. Persistência

Uma vez que você se proponha a reduzir a flacidez, é interessante que tudo que você fizer esteja de acordo com o seu estilo de vida. Ou seja, comer de forma saudável, fazer exercícios e cuidar da sua pele não deve ser algo momentâneo.

Como reduzir a flacidez e ter um corpo definido

Ser perseverante é extremamente importante por duas razões:

  • Quando você começa a comer de forma saudável e a se exercitar, os resultados começam a aparecer pouco a pouco. É necessário não desistir nem reduzir a perseverança.
  • Quando a sua pele estiver firme e o seu corpo começar a ficar definido, você não deve deixar de lado todos os hábitos que você implementou para reduzir a flacidez. Pelo contrário, você deve adotá-los como um estilo de vida.

Se você colocar em prática tudo o que é necessário para reduzir a flacidez e conseguir alcançar esse objetivo, mas depois voltar aos velhos hábitos de comer junk food e não se exercitar, é muito provável que depois de um tempo certas partes do seu corpo fiquem flácidas novamente.

Ter um corpo definido requer apenas o desejo e a convicção para fazer isso. Assim como você leu, você só precisa se alimentar bem, fazer exercícios e cuidar da sua pele. O resultado é garantido. Diga adeus à flacidez e olá para um corpo firme!