Aparelhos de academia para fazer CrossFit

3 de abril de 2019
Podemos aproveitar muitos dos aparelhos e dispositivos das academias para praticar CrossFit, vamos ver como no artigo a seguir.

Ninguém pode negar que o CrossFit é o esporte da moda e que muitos professores ou treinadores o ensinam usando equipamentos específicos. No entanto, também podemos aproveitar os aparelhos de academia para fazer CrossFit. Neste artigo vamos te contar quais são as alternativas.

Aparelhos de academia para fazer CrossFit

Sim, é isso mesmo que você está lendo. Embora pareça que são duas coisas completamente diferentes e que não tem relação entre si, a verdade é que ambas as modalidades podem ser praticadas nos mesmos espaços e com equipamentos compartilhados.

Se você ainda não tem o equipamento adequado para fazer Crossfit, mas se cansou um pouco dos aparelhos da academia ou se quiser adicionar um pouco de cardio ao seu treino, nós vamos te dar algumas opções:

1. Anilhas

No CrossFit, os kettlebells ou pesos russos são utilizados para muitos exercícios. Não é necessário comprar algo tão específico, já que a ideia é levantar peso e fazer certos movimentos, por exemplo, com os braços.

Por exemplo, você pode pegar uma anilha – dessas colocadas nas barras – com as duas mãos e ficar em pé com os joelhos levemente flexionados. Os braços ficam na frente do corpo.

Desça o tronco e leve os braços para trás, para que dessa forma a anilha passe pelo meio das pernas. Então, com um impulso, você levanta os braços e leva o peso acima da cabeça.

2. Halteres

É outro dos elementos que são muito utilizados na academia e que você pode usar para praticar Crossfit. Também substitui os kettlebells. Para o próximo exercício, você precisará de dois halteres. Coloque-os no chão com alguma distância entre eles.

Halteres para crossfit

Incline-se e pegue um com cada mão, sem tirá-los do chão em nenhum momento. Estique as pernas para trás e apoie as pontas dos pés no chão. Faça flexões tradicionais, quantas repetições você quiser.

3. Gaiola Fitness

Um aparelhos de academia para fazer CrossFit que pode servir para você é aquele que é conhecido como ‘gaiola’, ou seja, essa estrutura onde as barras são apoiadas e todos os tipos de exercícios podem ser feitos… Incluindo os desta modalidade tão eficaz!

Em vez de colocar as barras, você vai usar a parte superior da estrutura para se pendurar e fazer as famosas barras. Elas serão úteis para trabalhar o bíceps e o tríceps, assim como a dorsal. No começo pode ser um pouco difícil, mas você vai conseguir aumentar as repetições com a prática.

4. Banco

É outro dispositivo que está nas academias e para o qual podemos dar um uso diferente: fazer prancha ou flexões. É bem simples, bastando apenas apoiar as pontas dos pés na borda do banco e as palmas das mãos ou os antebraços no chão.

5. Barras com peso

Os aparelhos de academia são mais adequados para fazer CrossFit do que pensávamos: que tal usar uma barra típica (com o peso que quisermos) para fazer agachamentos, levantamento terra ou flexões de ombro? Estes são exercícios muito comuns e não são necessários elementos especiais.

Barras com peso

6. Esteira

Claro que não poderia faltar um dos aparelhos que são usados para trabalhar cardio na academia. No Crossfit, corre-se ao ar livre ou na sala de treinamento, portanto… A esteira é permitida! E não apenas como um aquecimento para os músculos, mas também no meio da sessão.

7. Cadeira extensora

Existem muitos aparelhos de academia que podemos usar para fazer CrossFit . É apenas uma questão de conhecer os exercícios e os usos de cada complemento. Com a cadeira extensora, podemos levantar peso e ajudar a parte inferior a ser bem treinada e forte para assim atingir os resultados que queremos.