Consiga um abdômen de ferro com essas 4 dicas

7 de novembro de 2019
Conseguir um abdômen de ferro não é fácil, embora seja possível se você levar em conta algumas recomendações. No artigo a seguir contamos tudo o que você precisa saber.

Conseguir um abdômen de ferro é possível se você controlar a alimentação, se afastar de alguns alimentos e realizar um bom treino. Você só não deve desanimar se não vir resultados imediatos, uma vez que tonificar uma das partes do corpo mais difíceis de desenvolver é um processo lento.

Todas as pessoas têm músculos no abdômen. Mas, infelizmente, muitas pessoas não podem vê-los porque estão escondido pela gordura que se acumula no estômago e na cintura.

Para mudar essa situação recomenda-se incluir pequenas mudanças na rotina, como comer corretamente, realizar sessões de cardio regularmente ou incluir exercícios específicos no treinamento físico.

Realizar os exercícios corretos permitirá que você mantenha a forma do corpo e se livre desses quilos extras, para finalmente obter um abdômen de ferro. Claro que esse não é o único motivo que você deve levar em conta na hora de praticar exercícios.

Quanto à comida, você precisa de uma dieta especial e, sim, você tem que começar a praticar alguma atividade física. Não importa o esporte que você pratique, você precisa gastar calorias, o que significa fazer um esforço físico.

Mulher fazendo abdominais

Dicas para obter um abdômen de ferro

Seja você homem ou mulher, você deve saber que você pode obter um abdômen de ferro se você quiser. Você simplesmente precisa de uma grande motivação para cuidar do seu corpo, especialmente na área da barriga. Abaixo, sugerimos mais algumas dicas que permitirão que você atinja seu objetivo.

1. Mudanças na rotina

É hora de fazer um balanço do trabalho a ser feito. Para fazer isso, você deve levar em conta 2 elementos: o quanto de gordura você tem e o nível de desenvolvimento muscular do abdômen.

Além disso, para os homens que querem ter um abdômen de ferro o percentual de gordura deve estar abaixo de 12%, enquanto que para as mulheres entre 17 e 20%. Fazer exercícios de musculação e abster-se de alguns alimentos permitirão que seu índice de gordura corporal não seja muito alto.

2. Uma dieta adequada

Em segundo lugar, se você deseja obter um abdômen de ferro, deve fazer uma dieta adequada. Isso significa que você deve manter uma dieta com baixo teor de gordura e, especialmente, evitar o açúcar. Embora seja verdade que não é necessário seguir uma dieta drástica, ela deve sim ser saudável e equilibrada.

Nesse sentido, alimentos como frutas, verduras e proteínas são importantes em sua dieta. Por outro lado, você deve tentar reduzir a ingestão de carboidratos e gorduras. Bebidas açucaradas e álcool também devem ser reduzidas ao máximo, já que causam inchaço.

Mulher segurando travessa de frutas

3. Um bom treinamento

Depois de fazer mudanças na rotina e manter uma dieta balanceada, agora é a hora de realizar um bom treino. Obter de um abdômen de ferro é possível se você realizar sessões de cardio para eliminar a gordura que cobre os músculos abdominais. Correr, nadar ou andar de bicicleta permitem reduzi-la.

Da mesma forma, o treinamento cardiovascular deve ser acompanhado por exercícios específicos que ajudarão a fortalecer as diferentes partes dos músculos abdominais.

É muito importante que você valorize a qualidade em vez da quantidade. Isso significa que você não precisa fazer um número muito alto de abdominais ou repetições. Tente trabalhar o seu abdômen como qualquer outro músculo, com um menor intervalo de repetições.

4. Respiração

Na maioria dos exercícios, é recomendável que você expire na concentração e inspire durante a parte negativa do movimento. No entanto, você pode contrair mais o seu abdômen se prender a respiração durante os exercícios abdominais.

Mulher respirando

Por exemplo, recomendamos que você tente expirar somente após o término da repetição. Da mesma forma, depois de completar uma série completa, volte na posição e contraia seu abdômen.

Antes de terminar, não se esqueça de que, para obter um abdômen de ferro, você deve levar em consideração todas e cada uma de nossas dicas anteriores.

Acima de tudo, não desista se você não ver os resultados em algumas semanas. A constância e a qualidade do treinamento serão os diferenciais. Então continue, porque você está chegando cada vez mais perto de alcançar seu objetivo!

Galbraith, J. K. How To Lose Belly Fat: 6 Key Secrets.