Treino para fazer em casa para mulheres

· 27 de fevereiro de 2019
Se você quiser saber quais são os melhores exercícios para fortalecer seu corpo em casa, tome nota, já que vamos mostrar alguns dos melhores.

As mulheres que quiserem entrar em forma devem levar em consideração que é possível treinar sem a necessidade de ir para a academia. De fato, é possível fazer isso em casa. Por isso, neste artigo apresentamos o melhor treino para fazer em casa para mulheres.

Os melhores exercícios para fazer em casa para mulheres que incluímos na nossa lista são muito simples de fazer. Além disso, recomendamos manter uma boa alimentação e incluir exercícios de cardio para obter o máximo de benefícios.

O melhor treino para fazer em casa para mulheres

A seguir, apresentamos o melhor treino para fazer em casa para mulheres:

1.-Flexões de braços

O primeiro dos exercícios que incluímos no treino para fazer em casa para mulheres são as flexões de braços. Na verdade, é um exercício ideal para fortalecer os braços, costas, abdômen, peito e glúteos ao mesmo tempo.

Flexões de braços

Para fazer uma flexão corretamente, você deve começar no chão de barriga para baixo, com as mãos e os pés apoiados. Coloque as mãos mais distantes que a largura dos ombros e os joelhos atrás dos quadris.

Em seguida, dobre os cotovelos e abaixe o peito e os quadris ao mesmo tempo, até que os cotovelos fiquem em um ângulo de 90 graus. Finalmente, empurre suas mãos para levantar o peito e os quadris de volta à posição inicial.

2.-Prancha lateral

Em segundo lugar, apresentamos outro dos melhores exercícios que você pode fazer em casa: a prancha. Eficaz e simples como poucos, os exercícios de prancha permitem treinar o corpo todo, com especial destaque para os ombros, braços e, é claro, o abdômen.

Se feita corretamente, também serve para fortalecer os oblíquos, glúteos e quadris. Entre os benefícios mais notáveis, ajuda a manter a postura correta, aumenta a força do tronco e tonifica os glúteos.

Você deve ficar de lado, apoiado no antebraço e na lateral do pé. Seu corpo inteiro deve estar em linha reta.

“A persistência pode transformar o fracasso num extraordinário sucesso”

–Matt Biondi–

Uma vez alinhado, você deve manter a posição e segurar o máximo que puder na postura. Pode ser uma boa ideia fazer o exercício diante de um espelho para ver se você está fazendo o exercício na posição ideal, bem como respirar lenta e profundamente para que a posição seja mais confortável para você.

3.-Agachamentos

Os agachamentos são um dos melhores exercícios para fortalecer os quadríceps, glúteos e abdominais. Além disso, ajudam a aliviar a dor nos joelhos ao fortalecer os músculos sem qualquer impacto na articulação.

Fazer uma repetição é muito simples. Você só precisa deixar os pés afastados na largura do quadril, mover os braços para a frente e dobrar a cintura como se quisesse se sentar em uma cadeira.

Certifique-se de que os joelhos não se movam para a frente, mas sim que fiquem atrás dos dedos dos pés enquanto as pernas ficam paralelas ao chão. Volte para a posição inicial empurrando seus calcanhares e levantando os glúteos.

4.-Pular corda

Em quarto lugar, pular corda é outro exercício perfeito para fazer em casa que tem muitos benefícios. Você só precisa de uma corda, muita motivação e alguma coordenação para aumentar a dificuldade dos exercícios.

Além disso, também serve para queimar calorias e melhorar sua condição física. É muito completo, divertido e permite tonificar todo o seu corpo ao mesmo tempo, com menção especial para os membros inferiores.

Pular corda

Não se esqueça de que, ao pular, seu corpo deve estar ereto, voltado para a frente. As pernas devem estar levemente flexionadas e os braços não muito abertos. Você terá que coordenar os saltos toda vez que a corda se aproximar do solo.

Não desanime se você tiver dificuldades no começo. Temos certeza de que você vai melhorar em poucos dias de treinamento.

5.-Flexões de tríceps

O último dos exercícios para fazer em casa são as flexões de tríceps, uma área de preocupação para muitas mulheres. É um exercício ideal em que você só precisa de um apoio para realizá-lo. É muito simples de fazer e nele o mais importante é aumentar o número de repetições.

Para fazer este exercício, você deve colocar as mãos na borda da cadeira e apoiar os pés no chão. Dobre os cotovelos e abaixe a parte superior do corpo, logo antes dos quadris tocarem o chão. Então, estenda os braços e empurre os calcanhares para voltar à posição inicial.

Finalmente, lembre-se de que, para esse treino para fazer em casa, é importante fazer um bom aquecimento para evitar qualquer tipo de lesão inesperada.

Alves, F. S. M., Oliveira, F. S., Junqueira, C. H. B. F., Azevedo, B. M. S., & Dionísio, V. C. (2009). Análise do padrão eletromiográfico durante os agachamentos padrão e declinado. Rev Bras Fisioter, 13(2), 164-72.

Kolyniak, I. E. G. G., Cavalcanti, S. M. D. B., & Aoki, M. S. (2004). Avaliação isocinética da musculatura envolvida na flexão e extensão do tronco: efeito do método Pilates. Rev bras med esporte, 10(6), 487-90.

Silva, M. A. D. (2017). Análise da co-contração dos músculos do tronco no exercício de estabilização prancha lateral com diferentes superfícies instáveis.