Descubra uma nova maneira de treinar seus abdominais

· 10 de fevereiro de 2019
Conheça uma maneira um pouco diferente de trabalhar seus músculos abdominais, o ideal é que você possa fazê-lo continuamente, mas se você ver que não está aguentando o esforço será necessário fazer pequenos intervalos

Fazer a mesma rotina abdominal todos os dias pode ser entediante e até desfavorável para o desenvolvimento de seus músculos. Descubra hoje uma nova maneira de treinar seus abdominais!

Os abdominais são um grupo de músculos localizados entre o tórax e a pelve. Como regra geral, geralmente é um grupo muscular que é um pouco difícil de definir, dependendo da quantidade de gordura que os envolve. Por esse motivo, é necessário fazer exercícios para eliminar a gordura acumulada.

Para ter um abdômen marcado, vários fatores influenciam como dieta, genética e, é claro, exercícios. Existem muitos treinos que se concentram nos abdominais; no entanto, todos eles tendem a ser repetitivos. Então, se você está procurando algo inovador… Continue lendo!

Dança e movimento para treinar os abdominais

Este método para treinar os abdominais é usado por dançarinos de diferentes gêneros, como balé clássico, hip hop ou dança contemporânea, entre outros. A maneira de treinar é realmente eficaz e dinâmica.

Alunos em uma aula de dança

Apesar de ser um treinamento usado por muitos estúdios de dança e empresas, ele não tem um nome fixo; alguns chamam de “dança fitness” e outros de “condicionamento físico”. A verdade é que tem uma estrutura que tonifica e queima gordura com muita eficácia.

Preparação para treinar os abdominais

Como qualquer outro treino, este requer preparação e condicionamento físico também. O pré-treino consiste em um aquecimento no qual faremos exercícios cardiovasculares e de flexibilidade.

Mulher fazendo abdominal na bola

Em vista do fato de que os dançarinos geralmente treinam além de suas horas de dança, eles provavelmente têm melhores condições para lidar com um longo aquecimento.

Tendo isso em mente, é melhor não levar muito tempo para se aquecer; desta forma, você terá mais energia para o treinamento posterior. O aquecimento pode ser de 15 minutos de caminhada em um trecho curto.

Abdominais ao trabalho

Ao iniciar o treinamento abdominal, é necessário destacar os seguintes aspectos para garantir o conforto:

  • Tenha uma garrafa de água à mão.
  • Use roupas e calçados que permitam fazer qualquer tipo de movimento.
  • Faça o possível para treinar em um espaço amplo.
  • Faça pausas curtas se você se cansar muito.

Agora, o treinamento tem duas partes. A primeira se trata de exercícios cardiovasculares e a segunda são exercícios de tonificação e força. Se possível coloque música de fundo que tenha um ritmo rápido e animado.

1. Cardio

Esta primeira parte do treinamento tende a ser desgastante, mas é muito importante, porque esses exercícios são responsáveis ​​por eliminar a gordura que envolve os músculos abdominais. Trabalhe na ordem em que você preferir os seguintes exercícios:

  • Pulo de tesoura
  • Skipping
  • Saltos alternados em uma só perna
  • Movimentos circulares dos quadris

A parte de cardio deve durar meia hora, então você pode fazer 10 minutos de dois exercícios e mais 5 minutos dos dois exercícios restantes. O ideal é que os exercícios transcorram sem pausa entre eles, mas se você se cansar, pode descansar por 1 a 3 minutos.

2. Exercícios abdominais

Colocar a segunda parte do treinamento em prática é um pouco mais suportável, mas não confie na sua impressão de facilidade. É necessário que você tenha descansado cerca de 5 minutos depois de terminar o cardio.

Agora, os exercícios a seguir devem ser feitos com rapidez e precisão:

  • Navasana: esta é uma postura de Yoga na qual você deve se sentar no chão e estender as pernas para cima e manter o tronco um pouco inclinado para trás, formando um “V”. Seus braços devem estar abertos nas laterais e seu abdômen deve estar contraído.
  • Navasana com flexão do joelho: a partir do mesmo exercício anterior, mas em vez de manter a posição fixa, você deve flexionar os joelhos. Tenha cuidado para não concentrar a força no pescoço, mas no abdômen.
  • Joelhos até o peito: deitado de costas toma impulso no abdômen e levante o tronco dobrando os joelhos contra o peito. Este exercício também deve ser feito sem se segurar no chão.
  • Tesoura abdominal: deitada no chão, coloque as mãos sob os glúteos e levante as duas pernas, cerca de 3 centímetros do chão. Agora mova um deles para cima e alterne sem tocar o solo em nenhum momento.
  • Prancha: apoie seus cotovelos e pés no chão. Mantenha as pernas retas e olhe para frente, seu corpo deve estar totalmente reto.
Mulher fazendo abdominais no chão de casa

Você deve realizar esses exercícios de maneira contínua, mas se precisar respirar, você pode parar um pouco. A duração total é de 30 a 45 minutos, portanto você pode fazer aproximadamente 6 ou 10 minutos por exercício.

Você pode treinar os abdominais com essa sequência cerca de 3 vezes por semana. Acompanhe-o com uma boa dieta e você verá uma excelente mudança em seu abdômen. Além disso, é uma forma de exercício que tirará todo o seu potencial. Não espere mais!