Exercícios para reduzir a gordura no abdômen

· 18 de outubro de 2018
O abdômen é uma região propensa a acumular gordura de forma não muito bonita esteticamente, mas com uma boa alimentação e os exercícios corretos podemos eliminar essa gordura. Saiba mais a seguir.

Alguns dizem que é mais fácil reduzir a gordura no abdômen do que em qualquer outra parte do corpo… Mas também não podemos achar que ela vai desaparecer magicamente! Para isso, devemos recorrer a uma série de exercícios que, junto com uma boa alimentação, poderão nos dar o abdômen que sempre sonhamos. 

Lista de exercícios para reduzir a gordura no abdômen

Seja indo a uma academia ou fazendo exercícios em casa, preste atenção nos seguintes exercícios para reduzir a gordura no abdômen.

O treino deve ser feito três vezes por semana – descanse um dia entre cada sessão. Além de perder peso, você poderá definir o abdômen. E não é preciso ser especialista para conseguir!

  1. Crunch

Trata-se dos “abdominais básicos” que todo mundo conhece: de barriga para cima no colchonete, flexione os joelhos, apoie a planta dos pés no chão e leve as mãos à nuca com os cotovelos para fora.

Eleve lentamente o tronco até desgrudar a região dos omoplatas do colchonete. O esforço deve ser feito no ventre, nunca nas costas -se doer ou incomodar a coluna, você não estará fazendo o exercício certo. Desça e volte à posição inicial. Faça 20 repetições.

  1. Burpees

É um exercício que não só permitirá reduzir a gordura no abdômen, mas também trabalhar cardio e fortalecer as pernas e braços. É um exercício muito completo! Comece de pé, incline-se para frente e leve as mãos ao chão com os joelhos flexionados.

Depois, estique as pernas e faça uma flexão de braços. Volte a retrair os joelhos e para voltar à posição inicial dê um salto com as pernas esticadas. Repita durante um minuto, sem descanso.

Alunos fazendo burpee

  1. Prancha

Esse exercício é um dos mais eficientes para trabalhar os abdominais. É um pouco mais difícil do que os “tradicionais”, mas garantimos que dá resultado. Basicamente, você tem que ficar de barriga para baixo no colchonete com as pernas esticadas.

Depois, apoie os antebraços no chão e eleve o corpo, deixando somente as pontas dos pés em contato com o chão. A ideia é que as pernas e o tronco formem uma linha paralela ao chão. Mantenha primeiro por 30 segundos, e depois, quando tiver certo treinamento – após algumas semanas – você pode aumentar para um minuto.

  1. Abdominais estilo CrossFit

São uma variação do crunch, mas muito mais intenso, e serve para reduzir a gordura no abdômen ao mesmo tempo que se ganha funcionalidade corporal. Deite com a barriga para cima e as pernas esticadas. Depois, flexione os joelhos e apoie a planta dos pés no chão.

Estique bem os braços por trás da cabeça. Fazendo força com o abdômen – e com a ajuda do impulso dos braços – levante o tronco até que o peito toque os joelhos. Volte à posição inicial. Faça 15 repetições.

  1. Abdominais bicicleta

Outro excelente exercício com dois propósitos: reduzir a gordura no abdômen e fortalecer pernas e braços. Além disso, é perfeito para a coordenação! Deite de barriga para cima no colchonete e leve os joelhos ao peito. As mãos ficam por trás da nuca.

Estique a perna direita e faça um giro com o peito, de forma que o cotovelo direito toque o joelho esquerdo.

Depois, faça o exercício inverso, com a perna esquerda esticada. A ideia é que, quando uma perna esteja dobrada, a outra esteja esticada. Faça 20 repetições de cada lado.

Mulher fazendo abdominais bicicleta

  1. Tesouras verticais

Por último, um exercício que trabalha a parte baixa do abdômen – perfeito para retirar a gordura acumulada. Mesmo parecendo fácil na teoria, na prática requer algum esforço.

Comece com a barriga para cima no colchonete, com as pernas esticadas e os braços ao lado do corpo. Levante a perna direita bem até que fique perpendicular ao chão. Desça lentamente e, antes de tocar o chão, eleve a perna esquerda.

O objetivo é que as pernas se “cruzem” bem perto do chão, sem apoiar a parte de trás dos pés, e sim deixando-os sempre suspensos no ar. Para dificultar um pouco as coisas, ponha as mãos atrás da nuca e desgrude os omoplatas do colchonete. Faça 20 elevações com cada perna.