Como podemos reduzir a flacidez do nosso corpo?

· 10 de novembro de 2018
É um dos males estéticos que mais afetam a população de meia-idade. A vida sedentária e um estilo de alimentação pobre ou não recomendado resultam em flacidez no nosso corpo, mas podemos combatê-la seguindo uma dieta adequada e com algumas dicas básicas.

A flacidez é a perda de firmeza da pele, e isso ocorre porque as substâncias responsáveis ​​por essa função, como o colágeno, não cumprem seu papel. A seguir, vamos dar algumas dicas simples sobre como reduzir a flacidez.

Esta condição é mais comum em mulheres, aumenta com a idade, e as áreas mais propensas à flacidez são o lado interno dos braços, lado interno das coxas e nádegas. Mas é possível reduzir a flacidez se seguirmos algumas dicas.

Adicione o exercício à sua vida para reduzir a flacidez

É muito importante que você siga uma dieta equilibrada, mas para manter o corpo tonificado e reduzir a flacidez o mais recomendável é fazer exercícios em que você trabalhe força e resistência.

  • Um exercício simples para tonificar as coxas é: fique de pé com as pernas abertas e leve todo o peso do seu corpo para um lado e outro, faça-o ao ritmo da música que você gosta para tornar mais divertido.
  • Para tonificar os braços: Fique de pé com as mãos ao lado do corpo e as pernas levemente flexionadas, use um halter de dois quilos em cada mão. A partir desta posição inicial, com os braços quase esticados até o final, levante os halteres lateralmente até que os cotovelos estejam na altura do ombro e baixe controlando os braços e a respiração.

Mantenha uma boa hidratação e proteja-se do sol

Ao beber a água que nosso corpo precisa, você evita a perda de colágeno, que, como dissemos antes, é uma das substâncias que mantém a firmeza da pele. Outra causa da perda de colágeno é a exposição ao sol, portanto, proteja-se dele e não se exponha muito.

Protetor solar com um coração desenhado na pele

Consuma alimentos proteicos e antioxidantes

Como dissemos antes, é importante ter uma dieta balanceada. Muitas pessoas que querem perder peso apenas se concentram em comer poucas calorias, e não percebem que têm que perder gordura e não músculo. Só assim será possível reduzir a flacidez.

Para isso, você deve consumir alimentos ricos em proteínas, tais como: ovos, frango, amêndoas, salmão … Sempre tendo em mente quantidade de proteína que você precisa de acordo com seu estilo de vida.

Por outro lado, temos alimentos antioxidantes que vão rejuvenescer a sua pele e manter a sua elasticidade e firmeza.

Para fazer isso, consuma alimentos como: maçã, frutas cítricas, frutas vermelhas, pepino… Que são alimentos ricos em antioxidantes e que ajudarão a prevenir, evitar e reduzir a flacidez.

Elimine os maus hábitos da sua vida

Alguns hábitos estão associados à flacidez, por isso, tente evitá-los para preveni-la. Esses hábitos são: dietas ricas em gordura, fumo, sedentarismo, beber muito álcool

Copo de whisky com gelo

Sementes de linhaça

Fazer um creme com estas sementes te ajudará a reduzir a flacidez. Vamos ver os ingredientes que você precisa, sua preparação e aplicação.

Os ingredientes são:

  • 20 gramas (colheradas) de sementes de linhaça
  • 4 mililitros (colher de sopa) de água quente
  • Duas gotas de óleo essencial de cipreste

Para sua preparação:

  • Moer as sementes de linhaça.
  • Aquecer a água e misturar com o pó de linhaça.
  • Em seguida, adicionar o óleo essencial de cipreste à pasta anterior.

E sua aplicação subsequente:

  • Pegue a quantidade necessária da mistura e aplique-a na área flácida da pele.
  • Em seguida, cubra com um plástico, para facilitar o processo.
  • Após 15 minutos, retire com água morna em abundância.
  • Repita o tratamento duas vezes por semana.

Como vimos neste artigo, existem várias maneiras e hábitos que você pode adicionar à sua vida para prevenir ou evitar a flacidez. Não se esqueça de que é uma questão de tempo até que apareça, portanto, lembre-se destas dicas e use-as.