Conheça os piores conselhos para perder peso

· 3 de fevereiro de 2019
Muitas vezes ouvimos algumas sugestões para perder peso. No entanto, as dicas mais repetidas são geralmente as menos eficazes. A desinformação não é apenas fruto da ignorância, mas também pode causar sérios prejuízos.

O método que a sua avó costumava usar perder peso, aquele truque do amigo do seu primo que o fez perder peso muito rápido e, principalmente, as “dicas” que rolam de boca em boca, como uma fofoca… Os piores conselhos para perder peso podem ser aqueles que mais escutamos e nunca investigamos!

Todas essas fontes de informação carecem de fundamentos e em muitos casos podem te causar danos. Entre 1800 e 1930, a expectativa de vida do ser humano era de até 30, no máximo 34 anos. Ao longo do tempo, os seres humanos desenvolveram ferramentas de estudo para abrir caminho para a ciência.

Isso foi um grande benefício para a humanidade, já que trouxe avanços tecnológicos, medicinais, urbanos, entre outros.

Atualmente, apesar da existência da ciência, certos mitos, conselhos ou comentários que pertencem a uma crença antiga e em muitos casos incorreta persistem. Portanto, vamos mostrar quais são os piores conselhos para perder peso de todos os tempos e explicaremos a solução.

Garota fazendo exercício em casa

Os piores conselhos para perder peso: exercício e pronto

Muitas pessoas pensam que o exercício é o feitiço que todo mundo precisa para perder peso. Naturalmente, entre as coisas que devem ser feitas para reduzir o peso, uma delas é se exercitar regularmente.

No entanto, isso se tornou uma dos piores conselhos para perder peso. Afinal, não basta apenas priorizar o exercício, já que existem muitos aspectos que influenciam na perda de peso.

Nosso corpo trabalha de maneira extraordinária e possui vários sistemas que devem ser estimulados. Portanto, devemos considerar o resto das variáveis. 

Uma das mais importantes para perder peso é cuidar do que ingerimos! Você não pode esperar resultados do exercício se ingerir mais calorias do que o corpo é capaz de consumir. O primeiro passo para perder peso é ter uma boa dieta.

Uma cinta eliminará a gordura localizada

Este é, sem dúvida, um dos piores conselhos para perder peso. A ideia de usar uma cinta para eliminar a gordura corporal é principalmente destinada às meninas.

Anúncios vendem essas tiras sob a premissa de obter um corpo delineado. Há também outras que são vendidas como se pudessem eliminar a gordura e, assim, auxiliar na perda de peso.

A realidade é que as cintas, qualquer uma delas, impedem o fluxo de sangue pelo corpo. Isso não ajuda em nada, nem para eliminar gordura, nem para moldar o corpo. Pelo contrário, causa problemas de circulação, varizes, celulite e estrias. Então evite as cintas a todo custo!

A dieta do chá é perigosa

Sua melhor amiga diz que a amiga da prima perdeu muito peso com uma dieta de chá de ervas. Na internet, você acha a dieta da água e também as dietas das celebridades. Assim, centenas de pessoas divulgam diferentes dietas que circulam na internet sem saberem o impacto que podem ter no corpo humano.

Chá com limão

Fazer uma dieta baseada em dicas de algum conhecido ou que você leu em uma revista de moda não é uma boa ideia para perder peso de forma saudável.

Isso é extremamente importante, uma vez que você coloca sua integridade física em risco. Qualquer dieta pode não ter o equilíbrio nutricional necessário para enfrentar as atividades do seu dia.

Quando se trata de perder peso, muitos têm o mau hábito de querer fazer uma dieta por duas semanas, perder peso e depois continuar com os mesmos hábitos alimentares.

A verdade é que para perder peso de verdade você deve mudar muitos maus hábitos. E, mais importante ainda, você deve ter uma dieta equilibrada e de acordo com sua idade, sexo e altura. Portanto, vá a um nutricionista, não se arrisque a sofrer problemas nutricionais.

Tenha cuidado ao aplicar conselhos ou recomendações de qualquer pessoa. Antes de tudo, informe-se. Seguir os piores conselhos para perder peso pode trazer sérios riscos. Entre eles, problemas de nutrição, circulação e saúde em geral.

Então, agora você já sabe quais são os piores conselhos para perder peso e as razões para evitá-los. Cuide-se!