Descubra os três melhores exercícios para marcar o abdômen rapidamente

· 24 de agosto de 2018
Para alguns, conseguir o abdômen desejado rapidamente é uma tarefa difícil. No entanto, a verdade é que todos nós temos uma camada de gordura no abdômen, e o objetivo é trabalhar para reduzi-la. Para esse fim, é importante manter uma boa dieta, bem como um treinamento constante.

O abdômen é uma região do corpo humano que mantém os órgãos do sistema digestivo. Por isso, os músculos do abdômen são longos, estreitos e se originam no lado interno da sétima à décima segunda costela. Neste post mostramos três treinos de abdominais que irão te ajudar a marcar o abdômen rapidamente.

Exercícios para marcar o abdômen

Queimar, queimar e queimar

Conseguir marcar o abdômen rapidamente não é uma tarefa difícil, mas você precisa se esforçar. Dois segredos simples: queimar gordura e constância. Através de treinos de abdominais para queimar gordura, os músculos de seu abdômen irão começar a reluzir.

No entanto, para alcançar esse objetivo você deve treinar de forma constante. Se você se cansar não tem problema, é só descansar e depois voltar. Termine sempre o seu treino, fazendo-o até o final, para que você obtenha resultados satisfatórios.

Mulher fazendo exercícios na academia

Treino básico para iniciantes

Esse treino é muito simples e é ideal para pessoas que não estão acostumadas a treinar. Ele é bastante completo e não envolve o uso de acessórios, ou seja, apenas com o seu corpo e o chão você já estará pronto para começar. Além disso, são movimentos básicos que você pode fazer hoje mesmo, não precisa ser um especialista em esportes para realizar esse treino.

  • Três séries de 100 polichinelos: esses saltos são feitos abrindo e fechando os braços e as pernas sempre que você salta.
  • Quatro séries de 25 abdominais: os abdominais são um exercício básico. Basta deitar-se de costas com os seus joelhos dobrados e levantar um pouco os ombros. Lembre-se que você deve concentrar toda a força no abdômen e não dobre excessivamente o pescoço.
  • Três séries de 30 segundos de prancha: a prancha é realizada colocando-se como se fosse fazer flexões, mas apoiado nos cotovelos, e você deve manter o corpo reto por um tempo estipulado.

Pratique esse treino todos os dias, recomendamos que você faça duas rodadas dele. Você verá como o seu abdômen vai começar a ficar marcado e seu corpo vai se sentir em forma. Não há nada mais benéfico do que treinar, não só pela estética, mas também pelo bem-estar do corpo.

Treino de exercícios intermediário

Esse treino traz um pouco mais de dificuldade do que a anterior, já que você tem que fazê-lo duas vezes. É importante que você se hidrate bem antes, durante e após o treinamento. Além disso, lembre-se de contrair o abdômen ao fazer esses exercícios. Isso será mais eficaz do que você pensa para marcar o abdômen.

  • Dez minutos de trote.
  • Cinco séries de 20 abdominais.
  • Cinco séries de 20 abdominais tesoura: deite-se de costas e coloque as mãos sob as nádegas. Em seguida, levante as pernas cerca de cinco centímetros do chão e suba ligeiramente, uma delas um pouco mais que a outra. Dessa forma, vá alternando, uma para cima e outra para baixo. Sem tocar no chão.
  • Cinco séries de um minuto da prancha.
  • Três de 45 segundos de prancha levando o joelho ao cotovelo: nesse exercício você deve colocar-se em posição de prancha e levar um joelho ao cotovelo, para a seguir fazer o mesmo do outro lado.

Treino profissional

De todos os treinos abdominais, esse é um pouco mais exigente. Não obstante, todos podem fazê-lo. O importante é ir no ritmo que o seu corpo permite.

Os músculos abdominais são um grupo de músculos. Sendo assim, devemos combinar exercícios diferentes para trabalhar todos eles de forma completa. Visto que eles devem queimar a gordura, esse treino combina exercícios para queimar gordura e intervalos de treinamento de alta intensidade.

Repita esse treino de duas a três vezes, acompanhando-o também com uma boa dieta. Dessa maneira, você estará pronto para marcar o abdômen. Esse treino é bastante exigente, mas lembre-se de um dos nossos segredos: constância. Se você for constante, vai sentir orgulho de ver o que você pode conseguir.

45 segundos de exercício e 15 segundos de descanso:

  • Pular corda: você pode pular corda da maneira que quiser. E se você não tiver uma corda, sem problema, faça um exercício simulando que você tem uma.
  • Burpee: o burpee é um exercício no qual você deve pular e depois fazer uma flexão, veja o link para instruções.
  • In and outs: esse exercício deve ser realizado na posição de prancha com os cotovelos estendidos, quando estiver assim, flexione rápido os joelhos ao peito e, em seguida, retorna à posição inicial.
  • Twist russo: o twist russo deve ser feito com um halter ou com uma bola, se você não quiser usar peso. Sente-se no chão com as pernas estendidas e as costas um pouco para trás. Com o peso nas suas mãos, toque no chão de ambos os lados.
  • Pés na barra: para esse exercício, você de se segurar em uma barra e levantar os pés até tocar nela. Se você não tiver uma barra ao alcance, pode deitar-se no chão e colocar as mãos sob seus glúteos. Depois, levante as suas pernas em um ângulo de noventa graus e abaixe-as sem tocar no chão.
  • Esquadro fechado: O esquadro é um instrumento geométrico e o exercício tem esse nome porque o corpo imita exatamente a posição de um esquadro em L. Sente-se em uma superfície reta e retire seu corpo da superfície, usando as suas mãos para se sustentar. Estique as suas pernas para frente e mantenha-se nessa posição.
  • Joelho alto: o joelho alto trata-se de um trote alto. No mesmo local, ou andando para frente se quiser, levante os joelhos o máximo puder.
Alunos fazendo burpees em uma aula de academia

Agora, abdominais à obra!

Com esses três treinos, você não tem mais desculpa para não trabalhar para marcar o abdômen. Os exercícios vão desde o mais simples até o mais exigente. Assim, você pode alterná-los semanalmente para variar.

Lembre-se de se alimentar bem para ter energia e poder fazer o treinamento sem passar mal. Além disso, mantenha-se hidratado em todos os momentos. O segredo é ter constância e queimar as gorduras, nunca se esqueça disso!