Exercícios para alcançar o objetivo de ter glúteos definidos e firmes

· 5 de agosto de 2018
Malhar os glúteos pode se tornar uma obsessão. Eles são uma das partes do corpo que as mulheres mais têm interesse em malhar na academia. Felizmente, conseguir glúteos definidos é algo relativamente viável.

Um dos objetivos de todo atleta é ter glúteos definidos. Embora esse “sonho” quase sempre se aplique às mulheres, os homens também o querem e trabalham duro para isso e, embora não seja uma tarefa simples … Não é impossível! Aqui estão alguns segredos para obtê-lo.

À medida que o verão se aproxima, queremos ver resultados rápidos. Bem, nós temos que esclarecer que todo tipo de exercício requer perseverança e paciência, assim como calma. Se neste verão você não conseguir usar o maiô apertado que você gosta tanto, você vai poder no próximo. Mas não faça coisas malucas, todo corpo é corpo de praia!

Nós vamos te contar como ter um treino simples de exercícios com os quais é possível obter bons resultados, talvez um pouco lentos, mas duradouros.

Conseguir glúteos definidos não é um sonho

Mesmo sem ir à academia, você pode obter alguns glúteos definidos. Se você já vai para a academia, você pode reforçar seu treino com estes exercícios simples em casa. Você só precisa de vinte minutos por dia e um pouco de esforço. Nós prometemos a você que os resultados serão verdadeiramente notáveis.

Os glúteos são importantes músculos do corpo, mas são também músculos que fazem pouco esforço e, portanto, são mais difíceis de tonificar. Mas não é impossível. Anote este treino que o levará a ter glúteos definidos e firmes.

Agachamentos

Homem fazendo agachamento

Este é, sem dúvida, o exercício mais reconhecido para trabalhar essa parte do corpo. Você não deve começar fazendo muitos, você pode começar com 30 e subir cinco a cada dia até chegar a um número razoável.

Duzentos e cinquenta é o que recomendamos, embora você não precise fazê-los todos de uma vez. Você pode parar alguns segundos e continuar. Se você fizer isso, verá como em um mês começará a ver os resultados. Se em algum momento você ficar muito cansado, você pode se encostar na parede em alguns.

Escadas

Mulher subindo a escada correndo

Quem não tem escadas em seu prédio? Esqueça o elevador, suba as escadas e desça. Subir escadas força os músculos superiores das pernas e faz os glúteos trabalharem.

Descer não é tão eficaz, embora entendamos que para voltar a subir, você precisa descer. Se você mora em um andar térreo ou não quer que seus vizinhos o vejam subindo e descendo escadas, compre um step para tê-lo em casa.

Passadas

Mulher fazendo afundo na academia

Outra maneira de fazer os glúteos trabalharem imensamente é através desse exercício chamado passada.

Você deve dar um passo largo e flexionar os joelhos ao fazê-lo. Para ser eficaz – e ele é ainda mais do que o agachamento – o joelho não deve exceder o dedo do pé.

Levante o quadril

Mulher fazendo exercícios para os glúteos

Em um tapete ou uma esteira de Pilates, apoie seus cotovelos e joelhos enquanto estica uma perna para trás e depois a outra. Isso forçará as nádegas e promoverá a tonificação delas. Repita pelo menos cinquenta vezes o exercício com cada uma das pernas diariamente e você verá os resultados mais cedo do que você pensa.

Correr

Homem correndo de noite na estrada

Sim, correr como você fez toda a sua vida ajuda, mas estamos falando de um exercício ainda mais eficaz conhecido como joelhos altos – high knees. Ele consiste em correr no local, sem se mover, mas levantando os joelhos o máximo possível.

A fim de alcançar uma maior eficácia, nós lhes contamos um truque. Coloque as mãos na altura do abdômen e faça os os joelhos baterem nela. Este é um exercício cansativo, mas traz resultados visíveis e excelentes.

Você já viu que é possível ter nádegas firmes e glúteos definidos. Com um treino simples em casa, você pode conseguir. Comece a trabalhar!