Fitflamc, uma tendência esportiva cheia de benefícios

9 de julho de 2019
Se você gosta de flamenco e é adepta dos exercícios físicos, que tal combiná-los? Apresentamos aqui o Fitflamc, uma modalidade tão inovadora quanto divertida.

O Fitflamc é um método de treinamento ideal para as pessoas que amam a dança e a música. Descubra nesse artigo como se exercitar de uma forma divertida e vibrante!

Certamente você já viu dançarinas sapateando e curtindo uma música. O que você pensaria se te dissessem que há uma maneira de se manter em forma ao ritmo do flamenco? Sim, isso existe e se chama Fitflamc!

Fitflamc

Fit de fitness e flamc de flamenco se fundem para criar o Fitflamc, uma tendência projetada para ficar em forma e dançar ao mesmo tempo. Esse treinamento foi criado por María Carrillo, uma professora de Zumba que levou a sua paixão pelo fitness para a área do flamenco.

O Fitflamc combina exercícios aeróbicos com os movimentos de braço e a música característica do flamenco. Além disso, praticar essa modalidade traz muitos benefícios, tais como melhorar a postura e a coordenação, aumentar a perda de peso e aumentar a autoestima.

Qualquer pessoa pode participar de uma aula de Fitflamc independentemente da idade ou do condicionamento físico. Ele é adequado tanto para crianças quanto para adultos e idosos.

Além disso, não podemos ignorar o fato de que ele promove a socialização com pessoas que compartilham o mesmo amor pelo fitness e pela dança.

Viva a Espanha!

O flamenco é um gênero de música e dança de origem espanhola. A música tem um ritmo muito marcado, que a dança acompanha com o som do sapateado e o movimento das mãos e braços.

Além disso, o flamenco é um estilo de dança com muita presença e personalidade. Geralmente são usadas saias ou vestidos com babados e enfeites. Dependendo da dança, é possível usar castanholas, leques ou mantos.

No entanto, para praticar o Fitflamc não é necessário usar salto ou castanholas, pois há uma variedade de movimentos para se exercitar em conjunto com a dança flamenca. Imagine como seria revitalizante treinar ao som de bulerías, tanguillos ou rumbas.

Fitflamc, uma tendência esportiva para fazer um excelente exercício

O fitness dentro do flamenco

Através dos exercícios você pode queimar até 700 calorias em uma sessão. As aulas podem durar de 45 a 60 minutos e são elaboradas por profissionais que seguem uma técnica específica. É comum praticá-lo duas ou três vezes por semana.

O traje para praticar o Fitflamc deve ser confortável e simples. Embora às vezes possam ser usadas saias com babados, lenços ou vestidos, a princípio as roupas devem ser confortáveis, pois o que importa é conseguir fazer os movimentos sem problemas.

Benefícios do Fitflamc

O Fitflamc não se contenta em fazer você queimar gordura, apreciar uma boa música e dançar como uma bailarina. De fato, essa modalidade também tem muitos benefícios que farão com que você deseje fazer essa atividade amanhã mesmo:

  • Reduz a barriga e modela o corpo.
  • Melhora o ouvido musical e a coordenação.
  • Promove a liberação de serotonina, o que deixa você de bom humor e reduz o estresse.
  • Melhora a sua autoconfiança e a capacidade de se relacionar com o ambiente.
  • Treina a memória muscular e as habilidades psicomotoras e proprioceptivas.
  • Previne doenças cardíacas e melhora o sistema respiratório.
  • Trabalha os abdominais, as pernas e os braços.
  • Previne lesões e melhora a postura.
  • Ajuda na mobilidade das articulações.
  • Aumenta a densidade óssea.
  • Tonifica os músculos.

Essa tendência é nova e está se tornando realmente popular graças à enorme quantidade de virtudes que ela possui. Visto que ela combina os benefícios da dança com o exercício, fornece ótimos resultados em termos físicos e mentais.

Benefícios do Fitflamc

Desenvolva o seu amor pela dança

Se você ama dançar e quer estar em forma, então não hesite em experimentar essa modalidade. Ela contém exercícios rápidos e lentos que promovem a boa circulação e queimam calorias.

Além dos benefícios em termos físicos, a vantagem dessa atividade é que ela estimula o lado artístico e permite que você se conecte com a alma flamenca que há dentro de você. Além disso, você pode apreciar essa bela arte e modelar o seu corpo ao mesmo tempo.

Sem dúvida, o Fitflamc é a melhor opção para quem quer treinar de uma forma revolucionária e divertida. Deixe de lado o estresse do dia a dia e aproveite uma sessão. Dê o melhor de si e olé!