Os 5 melhores exercícios com bosu que você deve incluir no treino

· 14 de abril de 2019
A área esportiva tem diversos métodos e elementos para o treino, e um dos mais eficazes é o bosu. Ele pode não parecer tão eficaz, mas os exercícios com o bosu irão surpreendê-lo.

Se você começou a praticar esportes ou se exercitar e quer melhorar sua capacidade de resposta, equilíbrio, aumentar sua força e resistência, além de melhorar sua aparência física por alcançar uma melhor postura, estes exercícios com o bosu são para você. Eles estão entre as técnicas de fitness mais utilizadas por sua eficácia.

Desenvolvimento do conceito do bosu

Talvez ninguém tenha imaginado que essa meia esfera teria tanto sucesso nos treinamentos. O fato é que o bosu chegou para ficar. A parte côncava é geralmente construída de látex, e há também uma base plana antiderrapante. Ele tem uma grande resistência, suportando até 140 quilos.

Flexões com bosu

A chave deste método e instrumento é manter o equilíbrio, o que conseguimos contrair a musculatura e tensionando-a até o ponto de exercitá-la. O exercício, como resultado, é bastante completo por ajudar na reabilitação de lesões e por fortalecer e exercitar a parte cardiovascular.

5 exercícios básicos com o bosu

Mas vamos falar sobre o que você pode fazer para utilizar o bosu:

  • Abdominal clássico. Deite-se de costas no bosu e comece a realizar abdominais flexionando um pouco o tronco.
  • O V. Sente-se no bosu, levante suas pernas flexionadas e tente manter o equilíbrio usando os glúteos e a parte inferior das costas. Aqui, você vai trabalhar a parte do meio do tronco.
  • Flexões. Você pode executar a típica flexão, mas apoiando-se na meia esfera. Suba e desça até tocar na esfera e repita o ciclo.
  • Passada frontal. Fique em pé na frente do bosu com as pernas ligeiramente abertas. Leve suas mãos sobre seus ombros e dê um passo à frente, apoiando-se no bosu. Em seguida, tente abaixar-se o máximo possível flexionando o joelho. Em seguida, troque de perna.
  • Ponte. Deite-se de costas com o bosu aos seus pés, apoiando os pés firmemente na esfera. Flexionando os joelhos e com seu corpo sobre um colchonete, tente levantar o quadril. Mantenha a posição e repita o ciclo. Você também pode se apoiar em apenas uma perna de cada vez e, assim, ter outra variante.

O que alcançamos com o bosu?

Abdominal na academia

Se você está em um processo de reabilitação, nada melhor que esta meia esfera. Sua versatilidade e ergonomia para ambas as superfícies tornam os exercícios com bosu ideais para um período de recuperação. Mas, além disso, esse método se baseia em três fatores básicos de treinamento:

  • Controle. Sua própria posição é um fator determinante para qualquer atividade, seja ela esportiva ou não. Quando você melhora o equilíbrio do seu próprio corpo, melhora notavelmente o equilíbrio dos movimentos e sua coordenação motora será muito melhor. Isso ajudará você a evitar posturas incorretas.
  • Cardiovascular. Prestar atenção à este fator irá ajudá-lo a perder peso, se essa for sua preocupação. E, ao mesmo tempo, você será capaz de exercitar sua musculatura, obtendo mais resistência.
  • Equilíbrio. Ao controlar sua posição, você alcançará o equilíbrio e o controle dos movimentos para o exercício, tornando a técnica correta. Seu corpo e sua musculatura terão um treinamento abrangente e equilibrado.

O bosu, um instrumento completo

Os profissionais da medicina esportiva recomendam amplamente o uso desta plataforma por poder desenvolver todos os músculos do seu corpo. Mas essa meia esfera não se destaca apenas pelos resultados esportivos que pode alcançar. Os benefícios proporcionados são resumidos da seguinte forma:

  • Permitirá que você aproveite o trabalho por possibilitar a realização de coreografias e alongamentos.
  • É recomendado para todos os tipos de pessoas, então você pode utilizá-lo com o resto da sua família.
  • Além disso, o fato de ocupar muito pouco espaço o torna ideal para que você o tenha sua casa.
  • E sua versatilidade o torna aplicável a quase todas as atividades de treinamento esportivo.

atenção ao seu corpo com este instrumento simples

Exercício de equilíbrio

O bosu irá ajudá-lo a treinar e tonificar o seu corpo, o que lhe dará uma melhor aparência física. Este exercício irá motivar todo o seu organismo, conseguindo assim a secreção de hormônios vitais para o bem-estar. Ele melhora sua concentração e alivia o estresse da agitação diária.

Então, se você pensou em adicionar uma máquina à sua rotina de treinamento, tente utilizar o bosu, certamente você vai se convencer de que foi a decisão certa!