Assessoria para aumentar sua massa muscular rapidamente

29 de janeiro de 2019
Se a sua meta para o próximo ano é aumentar o volume dos seus músculos, o melhor a fazer é ter a assessoria de um ou de vários profissionais. Além do treinador, consulte um nutricionista e um médico.

Se o seu objetivo é aumentar sua massa muscular rapidamente, é essencial ter a assessoria de um profissional. Isso não significa que você deva gastar uma fortuna pagando alguém, mas sim ao menos ter a ajuda de um professor ou treinador na academia. Neste artigo vamos te dar algumas dicas muito úteis.

O que fazer para aumentar sua massa muscular rapidamente?

Alcançar nossos objetivos na academia leva tempo, isso é uma coisa que você deve saber desde o princípio. Porque além do treinamento, é essencial cumprir com outros requisitos tais como descansar e se alimentar em relação ao que se quer alcançar.

No entanto, o mais importante é ser realista e se encher de paciência. A perseverança e o comprometimento são duas virtudes das pessoas que conseguem o que querem. Assim, para obter mais músculos, lembre-se de que milagres não existem… Tudo é trabalho e mais trabalho.

Um grande erro que é cometido nas academias ou quando se treina em casa é acreditar que já sabemos de tudo e não precisamos consultar um especialista em fitness ou nutrição.

O problema é que, se não treinarmos adequadamente ou não comermos o que precisamos, os objetivos nunca vão ser alcançados e assim acabaremos desistindo.

A assessoria profissional é indispensável

Como primeiro passo, recomendamos que você consulte a própria academia que você frequenta e peça a assessoria de um profissional. Na maioria dos casos, você não precisa pagar nada a mais por isso.

Ele vai te ajudar a criar um plano de treinamento de acordo com as suas habilidades, objetivos e outras questões. Por exemplo, também é levado em consideração o número de vezes que você treina por semana, em que você trabalha, quantos anos você tem, etc.

Pode ser que ele também te dê assessoria em relação ao que você deve comer, sempre com base na sua experiência pessoal ou no conhecimento que tenha acumulado sobre o assunto. No entanto, o ideal seria consultar um especialista em nutrição.

A assessoria profissional é indispensável

Desta forma, este especialista pode preparar uma dieta adequada e que te ajude a aumentar sua massa muscular rapidamente, sem passar fome nem se entupir de comida.

Uma outra questão fundamental é consultar um médico clínico, que vai pedir vários exames (de sangue, urina, eletrocardiograma, de força, etc) para determinar como você está de saúde e se não é prudente que você faça certos exercícios.

Certamente você também deve prestar muita atenção aos sinais que o corpo pode te dar se houver alguma coisa que você não está fazendo direito. Afinal, ninguém te conhece melhor do que você mesmo.

Dicas para aumentar sua massa muscular rapidamente

Além da ajuda profissional que você possa receber, em última análise a decisão de ouvi-los está nas suas mãos. Por isso, além de seguir os conselhos oferecidos, vamos compartilhar diversas dicas para aumentar sua massa muscular rapidamente:

1. Não faça exercícios diariamente

Sim, é isso mesmo que você está lendo. Você não precisa gastar horas e horas na academia para ganhar massa muscular. O corpo precisa descansar e os músculos precisam se recuperar do esforço que fizeram no último treino. O melhor é treinar em dias alternados, deixando um dia de descanso entre eles.

2. Faça levantamento terra

Para aumentar sua massa muscular rapidamente existem alguns exercícios globais que podem ser úteis. Este é o caso do levantamento terra. Tente não usar aparelhos que estabilizem o peso e faça isso com seu próprio corpo.

Homem fazendo levantamento terra

3. Durma bem

Além do dia de descanso entre os treinos, é recomendável que você durma pelo menos oito horas seguidas a cada noite. Isso vai fazer com que seus músculos se desenvolvam mais do que você espera.

4. Consuma proteínas e vitaminas

Acredita-se que os fisiculturistas só comem peito de frango, leite e ovos. No entanto, a chave está em manter uma dieta equilibrada e saudável todos os dias. Isso inclui cinco porções de frutas e vegetais por dia e evitar gorduras, açúcares e farinhas refinadas.

Homem malhando peito

5. Menos repetições, mais peso

Essa é uma das chaves que você não deve esquecer se quiser aumentar sua massa muscular rapidamente. É preferível que você levante mais peso e com menos repetições do que fazer muitas séries com pouco peso. Dessa forma, você vai definir a área trabalhada em uma questão de semanas.

Finalmente, tenha em mente que a recomendação de ter uma assessoria para aumentar a massa muscular não é um capricho ou algo do tipo.

O único propósito desta dica é que você possa alcançar os seus objetivos ao mesmo tempo em que cuida da sua saúde; afinal, no fim das contas, ela é o principal objetivo de todo atleta.