Os melhores apps para fazer exercício

· 26 de outubro de 2018
Temos ao alcance de nossas mãos toda a informação e meios necessários para praticar esportes.

Se você não gosta de ir à academia, não tem tempo para um treino de uma hora por dia ou prefere treinar sozinho, a tecnologia está a seu lado. Já existem diferentes apps para fazer exercício que não te deixarão mais usar desculpas do tipo “está frio”, “está chovendo” ou “a academia é muito longe”. Você pode se exercitar até vendo televisão!

Quais são os melhores apps para fazer exercício?

Você pode fazer o download de qualquer um dos seguintes aplicativos em seu celular e fazer exercícios todos os dias. Com meia hora de treino por dia… Você terá resultados ótimos em poucas semanas! 

Baixe alguns deles para testar e aproveite todos os benefícios de ser motivado pelas notificações do seu celular e pela facilidade de fazer exercícios em casa.

  1. Sworkit Lite

Esse app gratuito para Android e iOS nos permite praticar esporte como se tivéssemos um personal trainer. Traz uma grande quantidade de exercícios e nos dá a possibilidade de selecionar se queremos fazer força, alongamento, Yoga, aeróbico, etc.

  1. Treinamento em sete minutos

Você não tem muito tempo disponível para fazer exercício? Não se preocupe! Esse aplicativo fitness é perfeito porque você só leva sete minutos para terminar seu treino. E o melhor de tudo é que… Você vai trabalhar todos os grupos musculares!

A estrutura dos exercícios é a seguinte: 30 segundos de treinamento e 10 segundos de descanso. Além disso, podemos escolher blocos de sete minutos para fazer abdominais, glúteos ou combinados.

  1. Skimble Personal Trainer

É um dos melhores apps para fazer exercício se você prefere os treinos que exigem um maior esforço físico, como é o caso do CrossFit, do HIIT ou do Tabata.

Contém vídeos de cada exercício e ensina passo a passo como fazê-los. Além disso, tem uma opção para escolher o objetivo pessoal (perder peso, definir abdômen, aumentar massa muscular) e você pode até ouvir sua própria trilha sonora de músicas enquanto treina.

Mulher usando o celular na academia

  1. Reto desportivo de 30 dias

Como o nome em espanhol indica, oferece um plano de exercícios para fazer todos os dias durante um mês. A cada seção, a dificuldade do treino aumenta para que você possa ter melhores resultados.

É dividido em três categorias: glúteos, abdominais e corpo inteiro. Também tem três níveis de dificuldade: principiante, médio e avançado. O app funciona se você puder treinar durante 30 dias seguidos.

  1. Freeletics Bodyweight

Você não precisa de nenhum material específico – além da roupa adequada e do celular – para pode utilizar esse aplicativo. Ele oferece diversos planos de treinamento com dificuldades diferentes. Com eles, podemos trabalhar o corpo inteiro sem sair de casa.

Este, que é um dos apps para fazer exercício, também permite comparar suas marcas pessoais conforme você melhora a condição física, além de comparar suas conquistas com a de outros usuários. Se você usa o iOS, pode salvar seus progressos, como calorias queimadas e duração do treino, no aplicativo Apple Saúde.

  1. Pushups workout

Se seu objetivo é ter os braços mais definidos então esse aplicativo é para você. Ele ajuda a contabilizar a quantidade de flexões de braços que você faz em uma mesma seção, ao mesmo tempo em que marca as calorias queimadas. Tem seis níveis de exercícios e diversos treinos diferentes para combater o tédio.

Homem correndo com o celular e um app para corrida

  1. Daily Ab Workout

Se você pretende ter peitoral e braços de uma estrela de Hollywood, por que não trabalhar os abdominais? Esse aplicativo está baseado em vídeos consecutivos, onde um treinador explica como fazer os exercícios.

Se você quer descansar, apenas aperte o botão de pausa. Também é possível repetir um exercício se você gostou muito, ou se ficou sem ar com o anterior.

  1. Cody

Mais um dos apps para fazer exercício em casa, esse aplicativo de vídeos fitness baseia-se na premissa de que cada pessoa deve fazer exercícios pensando em seu nível físico e seus objetivos. Podemos escolher o treino que mais se adapta a nossas necessidades e aprender com reproduções visuais explicativas muito didáticas.

É possível salvar o progresso, colocar fotos e notas sobre nossas seções e segui-las ao melhor rede social.