Mitos e verdades sobre os abdomens definidos

· 29 de janeiro de 2019
Uma barriga chapada é o sonho de muitas pessoas. Por essa razão circulam muitas informações com as quais precisamos ter cuidado. Algumas, além de incorretas, podem ser prejudiciais à saúde.

Muitas pessoas querem ter uma barriga chapada e por isso fazem todo o possível para consegui-la. No entanto, entre tudo o que se diz sobre os abdomens definidos, devemos saber o que é mito e o que é realidade. Descubra neste artigo!

Uma barriga definida é muito atraente. Além da parte estética, também é muito saudável ter um abdômen forte e sem excesso de gordura acumulada.

É muito popular ver diversas alternativas para alcançar o sonhado objetivo… Sonhamos com abdomens definidos. No entanto há certos comentários que são apenas mitos.

Mito ou verdade?

Segundo o Dicionário da Língua Espanhola, um mito é uma coisa à qual são atribuídas qualidades ou atributos que não possui. Por outro lado, a verdade é a união entre a ideia que se afirma com o fato real.

Agora, certamente você já ouviu e leu sobre as virtudes de infinitos produtos, aparelhos, truques e dicas para ter uma barriga definida. O ponto é que existem muitas mentiras que se tornam populares, como se fossem uma verdade.

Portanto, para que você não perca seu tempo nem coloque o seu bem-estar em risco tentando uma coisa que na verdade não dá resultado, vamos compartilhar os mitos e verdades sobre os abdomens definidos.

Você deve fazer centenas de abdominais: mito

Este é um dos mitos mais comuns. Costuma-se dizer que, para ter um abdômen chapado e definido, é necessário fazer muitos abdominais diariamente. No entanto, a verdade é que esses exercícios não são tão importantes quanto se pensa.

Todos nós temos músculos abdominais; quando não estão definidos é porque existe uma camada de gordura por cima deles. Para eliminar essa gordura, você deve fazer cardio; desta forma, os músculos vão começar a ficar perceptíveis.

Porém, dizer que os abdominais não são tão essenciais assim não significa que você deva removê-los do seu treino. Simplesmente é muito melhor que você se concentre em fazer mais exercícios cardiovasculares e não perca seu tempo fazendo apenas abdominais.

Garota com o abdômen definido

O exercício é mais importante do que a dieta: também é falso

Muitas pessoas acreditam que o exercício neutraliza uma dieta ruim, o que é um mito um tanto quanto grave. Mesmo que você faça todo o exercício do mundo, se a sua dieta não for equilibrada e nutritiva, você não vai conseguir uma barriga chapada.

É essencial que você tenha uma dieta de acordo com as necessidades do seu corpo. Ou seja, você deve fornecer ao seu corpo todos os nutrientes necessários. Além disso, junk food e excesso de gordura devem ser evitados tanto quanto possível.

Abdominais em 5 minutos: não é o suficiente

Os famosos treinamentos de abdominais em cinco minutos não garantem um abdômen definido. Embora funcionem para tonificar e fortalecer os músculos abdominais, eles não asseguram que você vá ter uma barriga chapada a curto prazo.

Se o objetivo é ter um abdômen definido, você deve perder gordura, não fazer treinos curtos  de abdominais que não vão tornar os seus músculos visíveis. É muito mais eficaz pular corda por dez minutos do que fazer dez minutos de abdominais.

Equipamentos para abdomens definidos, também são um mito

A cinta que vibra em torno do abdômen, o aparelho para fazer abdominais, a cinta que faz você queimar a gordura… Todos esses equipamentos não são nada necessários para obter os famosos abdomens definidos.

Pelo contrário, os anúncios de aparelhos e equipamentos para trabalhar o abdômen são um desperdício de dinheiro. Eles fazem você acreditar que você precisa desses acessórios para ter um corpo de capa de revista, quando na realidade você não precisa de nada além de exercício e uma alimentação saudável.

Sempre o mesmo abdominal

Tendo em vista que leva tempo para definir os músculos, circula a informação de que é necessário fazer abdominais todos os dias para defini-los. Esta é uma mentira que pode sair cara, já que geralmente se faz sempre o mesmo tipo de abdominal – o crunch – que tem uma repercussão negativa na coluna.

Alunas fazendo prancha lateral

Os abdominais são como todos os outros músculos do corpo, de tal forma que eles devem receber o mesmo tipo de treinamento. Por exemplo, nem todo dia você se concentra em trabalhar as pernas e nem sempre com o mesmo exercício. Se você fizer isso, você pode esgotar esses músculos, e a mesma coisa acontece com o abdômen.

O mais recomendável é fazer exercícios diferentes para evitar um impacto negativo no abdômen, assim como em outras partes do corpo. Por sua vez, os abdominais também devem ter um tempo de descanso.

Em conclusão, é melhor se informar para não comprometer a saúde e não fazer esforços físicos ou monetários em vão. Preste muita atenção e não se esqueça de eliminar do seu treino esses mitos que podem atrasar o seu caminho rumo a um abdômen definido!