As melhores duplas do esporte de todos os tempos

7 de maio de 2020
As melhores duplas do esporte são aquelas que todos nós lembramos por seus triunfos, suas jogadas ou seus recordes.

Mesmo se você não é fã de nenhum esporte em particular, você provavelmente conhece todas estas duplas do esporte. Todo mundo se lembra delas devido a tantas vitórias e conquistas!

Quais são as melhores duplas do esporte?

A amizade é um dos relacionamentos mais bonitos que podemos ter, não há dúvida sobre isso. Como se costuma dizer: “os amigos são a família que escolhemos“. Neste artigo, falaremos das melhores duplas do esporte, com exemplos de diferentes esportes e épocas:

1. Jordan-Pippen

Todos os fãs da NBA se lembram dessa dupla de grande sucesso dos anos 90. Michael Jordan e Scottie Pippen venceram seis de oito finais de basquete disputadas em uma década.

Quais são as melhores duplas do esporte?
Imagem: nba.com

Sem dúvida, Jordan e Pippen foram os arquitetos da era de ouro do Chicago Bulls. Muitos até dizem que, graças a Scottie, Michael é considerado o melhor jogador de basquete da história.

2. Bolt-Blake

Os fãs dos Jogos Olímpicos certamente sabem de quem estamos falando: dos jamaicanos Usain Bolt e Yohan Blake, os dois melhores velocistas do mundo. Eles detêm o recorde na prova 5 x 100 estabelecido em Londres 2012. Nessa edição dos Jogos, eles levaram as medalhas de ouro e prata.

Usain Bolt e Yohan Blake, os dois melhores velocistas do mundo
Imagem: Chicago Tribune.

3. Serena-Venus

Estas mulheres não são apenas uma dupla de sucesso, mas também são irmãs. Venus e Serena Williams são a dupla mais conhecida do tênis feminino desde o final dos anos 90.

Venus e Serena Williams são a dupla mais conhecida do tênis feminino desde o final dos anos 90

Juntas, as irmãs Williams venceram 21 finais, perdendo apenas uma. Entre os principais títulos conquistados, elas têm 13 Grand Slams (cinco em Wimbledon) e três medalhas de ouro olímpicas (Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012).

4. Xavi-Iniesta

É claro que também existem excelentes duplas no futebol, e talvez até mais do que em qualquer outro esporte. No entanto, a dupla formada por esses jogadores do Barcelona é difícil de superar. Xavi Hernández e Andrés Iniesta comandaram, junto com Messi, um dos melhores times do mundo.

Xavi Hernández e Andrés Iniesta comandaram, junto com Messi, um dos melhores times do mundo

Além disso, eles também tiveram a honra de ser campeões com a equipe nacional espanhola. Eles venceram a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e duas Eurocopas.

5. Ruth-Gehrig

Para aprender sobre a história dessa dupla extraordinária, precisamos viajar várias décadas no tempo, precisamente entre os anos 20 e 30. A equipe de beisebol do New York Yankees teve Babe Ruth e Lou Gehrig por seis campeonatos da World Series.

A equipe de baseball doNew York Yankees teve Babe Ruth e Lou Gehrig por seis campeonatos da World Series
Imagem: siouxcityjournal.com/

Ambos foram os melhores rebatedores da época e foram aceitos no Hall da Fama do beisebol. Além disso, em sua homenagem, o time aposentou as camisas de número 3 e 4.

6. Bryant-O’Neal

Já mencionamos uma dupla da NBA, mas não podemos esquecer essa dupla que também teve muitas conquistas. Nos referimos a Kobe Bryant e Shaquille O’Neal no Los Angeles Lakers em 1996, e que permaneceram juntos por várias temporadas. Eles conquistaram três títulos consecutivos entre 1999 e 2001.

Shaquille O'Neal e Kobe Bryant conquistaram três títulos da NBA consecutivos entre 1999 e 2001
Imagem: nba.com

7. Mike-Bob Bryan

Poderíamos dizer que esta é a versão masculina da dupla Williams. Os Bryans – Mike e Bob – (na imagem da capa) são até agora uma das melhores duplas de tênis.

Eles conquistaram 92 títulos, tendo disputado 138 finais. Entre seus títulos estão 15 Grand Slams, 25 Masters 1000 e um ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

8. Phelps-Lochte

Não há dúvida de que Michael Phelps é o melhor nadador de todos os tempos. No entanto, o que seria dele se não fosse por um de seus companheiros de equipe e atual número um após a aposentadoria do “Tubarão de Baltimore”? Nos referimos a Ryan Lochte, chamado por muitos de “herdeiro” de Michael Phelps.

Phelps e Lochte venceram quase todas as competições que disputaram juntos nas Olimpíadas e em outros eventos internacionais. Por exemplo, eles conquistaram medalhas de ouro na prova 4 x 200 em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

Michael Phelps e Ryan Lochte são uma das melhores duplas do esporte de todos os tempos
Imagem: NBC Sports.

Para terminar, outras das melhores duplas do esporte são: Kerry Walsh e Misty May Treanor (vôlei de praia), Jack Nicklaus e Arnold Palmer (golfe), Chris Evert e Martina Navratilova (tênis) Wayne Grestzky e Mark Messier (hóquei no gelo) e Staffan Olsson e Magnus Wislander (handebol).

  • Gil L. 2019. El tenis es liderado por dos grandes mujeres, Serena y Venus Williams-Smith. Tennis World. https://www.tennisworldes.com/tenis/news/Serena_Williams/27480/tenis-es-liderado-por-dos-grandes-mujeres-serena-y-venus-williamssmith/
  • BeSoccer. 2019. Iniesta, a los pies de Xavi: “Gracias por todo lo enseñado”. BeSoccer.com https://es.besoccer.com/noticia/iniesta-a-los-pies-de-xavi-gracias-por-todo-lo-ensenado-627051