Descubra quais são os melhores esportes para os dias de sol

· 20 de março de 2019
Com a chegada dos dias de sol com um pouco menos de calor, você quer aproveitar o meio ambiente e o ar livre para praticar esportes. Por isso, trazemos a seguir quais são os mais adequados para essas condições.

Uma das melhores épocas para praticar esportes é na primavera, porque temos dias de sol que não são mais tão quentes. As temperaturas agradáveis fazem com que tenhamos mais vontade de praticar esporte na rua e estar em contato com o meio ambiente.

Há uma infinidade de disciplinas que nos permitem estar em contato com a natureza e ao mesmo tempo a entrar em forma. Isso te ajudará manter a forma com melhor humor e mais energia. A seguir, nós iremos falar de alguns dos esportes que você pode praticar nos dias de sol.

Esportes na água

  • Rafting: esse esporte consiste em cruzar o leito dos rios no sentido da corrente, normalmente você vai em uma canoa ou em um caiaque.
  • Natação: esporte para praticar em qualquer idade e que é muito completo. Nós todos nos sentimos bem em mergulhar na piscina, e também existem as piscinas aquecidas para continuar suas sessões de natação no inverno.
Homem praticando natação

  • Surfe: consiste em manter o equilíbrio em uma prancha e deslizar e fazer curvas nas ondas. Se você gosta de se sentir livre e do mar, é um esporte perfeito para você.
  • Canoagem: perfeito para praticar em rios ou em represas, consiste em remar através da água dentro de uma canoa. Você pode praticá-la individualmente ou com os amigos. A canoagem é, sem dúvida, um dos esportes mais divertidos para se praticar quando está quente. Ela é ideal para fortalecer os braços e melhorar a nossa condição física sem fazer grandes esforços, enquanto admiramos o ambiente natural que nos rodeia.
  • Mergulho: é um esporte muito mais difícil que os anteriores, razão pela qual é necessário fazer aulas com antecedência e considerar sempre as medidas de segurança que precisam ser respeitadas em cada lugar e momento. O mergulho no mar é ideal para as pessoas que gostam de animais, já que você pode ver toda a fauna do fundo do mar de perto.

Outros esportes para dias de sol

  • Vôlei de praia e futebol de areia: que melhor terreno para praticar o esporte que na areia da praia? Ela pode nos ajudar a tonificar o corpo e teremos sempre ao lado a beira do mar para dar aquele mergulho depois de ter praticado o esporte. Com exceção desses esportes, que são os mais praticados, existem cada vez mais pessoas que estão se unindo ao handebol ou outros esportes na areia.
  • Trilhas: se você não gosta muito da praia e prefere passar as suas férias nas montanhas, você pode praticar esse esporte. A trilha é ideal para estar em contato com a natureza, mas não se esqueça de levar água para se manter bem hidratado e usar protetor solar.
Grupo fazendo trilha

  • Escalada: para os mais aventureiros, as áreas rochosas oferecem paredes onde você pode desfrutar desse esporte. Mantenha o equipamento de segurança sempre em perfeitas condições (ganchos, cordas e outros instrumentos). Ultimamente a escalada se tornou uma das atividades mais atraentes para os aventureiros.
  • Patinação: é um esporte muito divertido que pode ser feito individualmente ou em grupo. Além disso, você pode chegar em outros lugares em menos tempo enquanto pratica esse esporte, consequentemente, isso irá te ajudar na sua forma física.
  • Andar de bicicleta: assim como o patins, o benefício desse esporte é que te ajuda a chegar a outros lugares mais rapidamente. Além disso, andar de bicicleta é um esporte fácil de se praticar e isso significa que todos podemos praticá-la em todas as idades, desde os menores até os mais velhos.
  • Tênis ou pádel: são esportes ideais para passar um tempo com os seus amigos enquanto cuida da sua saúde. O mais conveniente é esperar que as horas mais quentes passem para realizar esses esportes.
  • Corrida: se você não tem muito tempo para correr na montanha e tem uma vida na cidade, o melhor esporte e mais barato é a corrida. Sendo assim, você pode procurar algum parque ou zona verde perto de sua casa. Se você for uma pessoa muito sociável, você pode sair com alguém para que seja menos maçante.