Benefícios do fly Yoga, uma maneira diferente de praticar Yoga

· 2 de agosto de 2018
O fly Yoga é uma maneira de aumentar as virtudes relaxantes e físicas do Yoga convencional; graças a esta característica especial, podemos realizar exercícios com técnicas muito variadas.

Você consegue imaginar um exercício em que parece que você está voando e ao mesmo tempo reduzindo o estresse e melhorando sua postura? Ele existe! Neste artigo vamos iremos contar quais são os benefícios do fly Yoga, uma disciplina que é uma forte tendência atualmente.

O que devo saber sobre o fly Yoga?

Também conhecido como Yoga aéreo, é um método que serve tanto para fazer exercício quanto para crescer espiritualmente e emocionalmente. Nesse sentido, seus principais conceitos são suspensão e ausência de gravidade.

Mais especificamente, pendurada em um tipo de tecido que está preso ao teto, a pessoa que pratica fly Yoga vai implementar posturas do Hatha Yoga… Mas no ar! Não se preocupe; você estará a poucos centímetros do chão e com um tapete perto de você.

Além disso, o fly Yoga também inclui técnicas da Ayurveda, do Pilates, da ginástica holística e da dança contemporânea. Ou seja, tudo junto em um ambiente descontraído e tranquilo, o que realmente garante muitos benefícios para a saúde física, mas também emocional e, claro, espiritual. São muitos os benefícios do fly Yoga!

Mulher praticando o fly yoga

É muito mais do que uma aula aeróbica, fazer Yoga ‘comum’ ou se exercitar em um parque. As aulas duram aproximadamente uma hora e a maioria dos centros que oferecem também utilizam aroma terapia, fitoterapia e musicoterapia para um efeito completo.

Talvez você possa pensar que o fly Yoga é apenas para pessoas jovens, atléticas e flexíveis. Mas isso não poderia estar mais distante da verdade! Qualquer um pode praticá-lo, independentemente de sua idade ou de sua condição física. Nesse sentido, o treino pode ser adaptado às necessidades de cada um; os movimentos são muito lentos e suaves e, claro, sempre com a ajuda de um instrutor.

Quais são os benefícios do fly Yoga?

Agora, após apresentar essa disciplina que ganha mais e mais seguidores em todo o mundo, é hora de falar sobre os principais benefícios do fly Yoga:

1. Fortalece a musculatura e a flexibilidade

Recomenda-se fazer fly Yoga no caso de muita dor nas costas ou no pescoço, uma vez que o exercício estica a coluna e descomprime as vértebras. Além disso, permite ter pernas e braços mais flexíveis, fortalecer as articulações, reforçar a saúde óssea e muscular.

2. É bom para todos os sistemas funcionais

Outro dos benefícios do fly Yoga que não podemos ignorar é que ele atua em todos e cada um de nossos sistemas ou aparelhos. Em outras palavras; contribui para a drenagem linfática e circulatória, reativa o sistema respiratório, melhora o sistema digestivo e fortalece o sistema urinário.

Mulher praticando fly Yoga

3. Reduz o estresse

A nível emocional, é bom saber que o fly Yoga é um remédio muito eficaz para combater a ansiedade, o estresse e o nervosismo. Por sua vez, é um relaxante emocional que nos ajuda a dormir melhor; a deixar de lado as fobias e a nos reconectarmos com nós mesmos.

4. Desenvolve nossas habilidades artísticas

Por outro lado, é claro que também existem outros benefícios do fly Yoga que vão além da saúde. Isso porque aqueles que praticam com assiduidade têm mais consciência do seu corpo e de suas habilidades artísticas.

Isso significa que o esporte permite que eles se expressem melhor com o corpo e também aumenta a criatividade. Sem dúvidas, é perfeito se você precisar seguir em frente com um novo projeto e se sente ‘preso’ e sem saída!

5. É realmente emocionante e divertido

De modo geral, o fly Yoga é praticado em diferentes níveis, de acordo com a quantidade de tempo ou posturas no chão e no tecido. Quando você alcança o estágio superior, a sensação que todos dizem experimentar é de liberdade total.

Muitos dizem que se sentem como um pássaro e outros que não experimentam nenhum tipo de dor física ou pressão. Em suma, é muito emocionante e vale a pena experimentar!

Em linhas gerais, há muito mais benefícios do fly Yoga do que podemos citar: ele redefine a silhueta e afina, é um poderoso antienvelhecimento, permite controlar nosso corpo; é recomendado para reabilitação de lesões e combate a celulite ou a flacidez. Que tal começar a praticar?