Suplementos que ajudam a emagrecer

· 15 de outubro de 2018
Descubra alguns suplementos que podem te ajudar a emagrecer, mas não esqueça que o mais importante é uma alimentação equilibrada e saudável junto a alguma atividade física

Eles são um complemento da alimentação e têm muitos benefícios. Esses suplementos que ajudam a emagrecer são saudáveis e nutritivos, e é positivos tê-los como parte de uma dieta diária. Isso, é claro, desde que essa sejam acompanhados por um plano rigoroso e efetivo de exercícios.

Como atuam os suplementos?

Os suplementos que ajudam a emagrecer reduzem a absorção de calorias, metabolizam ou impedem a absorção de gorduras, drenam líquidos e diminuem a fome. Eles são ideais para obter o peso adequado e a condição física que desejamos.

Suplementos, dieta e exercícios

Um requisito indispensável é que esses suplementos sejam acompanhados por uma dieta saudável. Ela deve ser rica em proteínas, frutas, verduras, frutos secos e azeites como o de oliva ou abacate. Também deve ser baixa em carboidratos.

Um plano efetivo de exercícios é outro componente necessário para alcançar bons resultados.

Menina tomando um comprimido

Fibras e sementes, indispensáveis

Para que os suplementos que ajudam a emagrecer sejam efetivos, eles devem conter fibra e também sementes, que são fontes de micronutrientes.

A fibra melhora o trânsito intestinal, retém água e evita a obesidade. Se, além disso, a agregamos na preparação das refeições ou consumimos alimentos que a possuam, podemos potencializar seu efeito.

Muitos suplementos que ajudam a emagrecer têm o óleo de cártamo, um ácido graxo essencial ômega 6, entre seus elementos mais benéficos.

Os ácidos ômega 3 e 6 atuam sobre as células de gordura e os músculos, ajudando na tonificação. Além disso, reforçam o sistema imunológico e reduzem os níveis elevados de colesterol.

Também podem ser utilizados os suplementos com ácido linoleico, outro ácido graxo essencial na série ômega 6. Esse ácido está nas sementes de linhaça.

O organismo não o produz e, por isso, ele deve ser consumido em sua dieta. Ele diminui a gordura corporal, aumenta a massa muscular magra e melhora o rendimento do exercício.

L-Carnitina

A L-Carnitina metaboliza as gorduras e ajuda na combustão das mesmas. Esse suplemento aumenta a utilização da gordura como fonte de energia, e assim aumenta o rendimento esportivo.

Pote de l carnitina com halteres e um kettlebell

Termogênicos para o calor

Em conjunto, todas essas substâncias aumentam o metabolismo e diminuem o apetite. Seu objetivo é favorecer também a perda de gordura abdominal e de outras regiões.

  • Os termogênicos são aqueles suplementos que possibilitam a geração de calor por parte do organismo. Aumentam o metabolismo, o que requer energia, que é obtida através das gorduras. São conhecidos pela sigla ECA, que refere-se a efedrina, cafeína e aspirina.
  • A cafeína também é um termogênico. Junto ao chá verde, potencializa o efeito queimador de gordura de ambos os suplementos.
  • O chá verde associa-se aos antioxidantes. Seus níveis elevados de cafeína e de polifenóis de catequina otimizam o gasto de energia e o uso de gorduras para gerá-la. Também evita de maneira importante a retenção de líquidos no organismo.

Os úteis queimadores de gordura

  • Os suplementos queimadores de gordura são os que contém ácido hidroxicítrico – HCA. Esse elemento provém do corte de uma árvore do Camboja chamada Garcinia cambogia. A efedrina é obtida de um arbusto da Mongólia, na Ásia Central.
  • O chitosan, outro componentes desses suplementos que ajudam a emagrecer, provém da carapaça dos frutos do mar. Do corpo humano, obtém-se o ácido pirúvico, uma molécula resultante da metabolização dos açúcares.
Menina com a calça larga após emagrecer

Suplementos que ajudam a emagrecer a base de ervas

Alguns suplementos contém misturas de ervas que favorecem o movimento intestinal e a eliminação de dejetos no cólon e no fígado. Os antioxidantes do extrato de alcachofra melhoram problemas digestivos, controlam os níveis de colesterol e reduzem a inflamação em diferentes partes do corpo.

Conselhos para levar em conta

Para conseguir baixar o peso com o consumo dos suplementos citados, é preciso levar em conta alguns assuntos importantes:

  • Se o objetivo é baixar de peso, o consumo desses suplementos que ajudam a emagrecer deve ser acompanhado de outras medidas. No início, é preciso comer menos alimentos e, assim, consumir menos calorias.
  • É importante, além disso, diminuir a ingestão de sal, tomar pelo menos dois litros de água por dia e dormir oito horas por noite. Também é preciso fazer mais atividade física, de preferência diariamente, como parte de uma boa rotina de treinos.
  • Todos esses passos são necessários para alcançar o objetivo de perder peso e obter um corpo saudável e atraente.
  • Incluir na dieta diária suplementos que ajudam a emagrecer melhorará a imagem corporal. Ao mesmo tempo, conseguiremos benefícios para o corpo, otimizando o funcionamento de nossos órgãos vitais.