4 suplementos pré-treino especiais para mulheres

· 15 de setembro de 2018
Dependendo do objetivo que estivermos buscando, é necessário combinar o treino físico com uma dieta que complemente o esforço na academia, razão pela qual os suplementos alimentares podem ser uma ótima opção.

O treino especializado para mulheres tem características bem marcantes que levam em conta as particularidades do corpo feminino. O consumo de suplementos pré-treino também deve levar essas características em consideração.

O programa a ser seguido geralmente se concentra mais na parte inferior do corpo e também é orientado para a manutenção de um corpo esbelto. É necessário favorecer a construção corporal em todos os momentos, começando pelos suplementos pré-treino.

Multivitamínico: um aliado que não deve faltar

Embora pareça bastante básico, nem por isso deixa de ser importante. O suplemento multivitamínico representa o consumo em cápsulas de vitaminas e minerais que são necessários para o corpo.

Vários comprimidos na mão de uma mulher

Zinco, magnésio, potássio e um grande número de vitaminas estão contidos em quase todas as opções. Não se trata apenas de dar energia ao nosso corpo, mas sim de favorecer processos metabólicos em todos os níveis.

Os multivitamínicos vão nos ajudar a repor substâncias que podem estar deficientes em nossos organismos. Isso costuma acontecer até mesmo quando seguimos uma dieta planejada e equilibrada. O hábito de consumi-los diariamente vai fazer com que o treino seja mais fluido, porque dessa forma os nossos níveis de energia vão se manter estáveis.

A caseína é uma proteína muito favorável para a mulher

A caseína é uma fosfoproteína insolúvel derivada do leite. Sua ingestão afeta diretamente a constituição muscular de quem a consome. O consumo habitual de caseína aumenta a capacidade muscular.

O único problema é que este suplemento não é recomendado para as pessoas que sofrem de alergia ao leite. Algumas pessoas acreditam que têm intolerância à lactose, quando o que as afeta na verdade é essa proteína. Por isso, é sempre aconselhável fazer os exames relevantes com um alergista.

Suplementos pré-treino garantidos: óxido nítrico

Uma das coisas que se busca com os suplementos pré-treino é o aumento do desempenho físico. O óxido nítrico tem propriedades vasodilatadoras, melhorando assim o nível de oxigênio no sangue enquanto fazemos exercícios. Isso é algo que determina a capacidade de resistência em todos os tipos de treino.

Outro aspecto a ser considerado sobre o óxido nítrico é a sua contribuição para a congestão muscular. Ao ingeri-lo, as mulheres que treinam garantem um tônus muscular que permanece por muito mais tempo. Certamente, poucos produtos podem garantir este tipo de benefício com tanta segurança.

O Whey Protein tem muitas vantagens para o sexo feminino

O Whey protein é outra substância que vem do soro do leite. Apesar de muitas pessoas o confundirem com a caseína, na verdade eles são dois suplementos diferentes. A primeira se dissolve mais rapidamente no nosso organismo, o que traz consigo um efeito mais imediato.

Um scoop de whey protein

Com isso, o Whey protein será mais útil para criar novas fibras musculares do que para a recuperação muscular prévia. Algumas pessoas escolhem um ou outro suplemento alimentar, enquanto outras os combinam para uma ação mais completa. Porém, é preciso utilizar cada uma dessas proteínas sob a supervisão de um treinador.

O Whey protein também poderia ser usado como parte dos suplementos pré-treino, deixando assim a caseína para o período noturno. O Whey vai nos ajudar a construir massa muscular enquanto a caseína vai nos permitir mantê-la durante os períodos de descanso. Desta forma, vamos aproveitar as duas substâncias ao máximo.

Embora existam outras opções, estes quatro suplementos alimentares são realmente eficazes e benéficos para as mulheres. É possível misturar todos eles, ainda que o mais correto seja consultar um especialista quanto à viabilidade disso.