Suplementos para mulheres corredoras

8 de março de 2019
Se você é uma atleta ou quer começar a correr regularmente, você deve saber quais são os melhores suplementos para você.

Hoje queremos falar sobre os diferentes suplementos para mulheres corredoras, mas eles também podem ser úteis para qualquer outro exercício que você realize ou para quaisquer necessidades que você tem no seu dia a dia. Vamos analisar os suplementos para mulheres corredoras a seguir?

Os melhores suplementos para mulheres corredoras

Sais minerais

Os sais minerais são praticamente algo obrigatório em vez de apenas uma opção de suplemento, porque, como a água, é essencial para o corpo e sem uma dose diária mínima você não poderá correr por muito tempo.

Os sais minerais intervêm em uma infinidade de processos metabólicos e contribuem para manter o equilíbrio no organismo. Um desequilíbrio dos sais minerais pode levar a temidas cãibras, desidratação, etc.

Garota bebendo gatorade

Para saber o quanto você precisa, é importante levar em conta condições externas, como umidade ou calor, tanto para o consumo de água quanto para o dos principais sais minerais do corpo.

Uma maneira de adicionar sais minerais ao seu corpo é beber bebidas de sais já que você se hidrata ao mesmo tempo que aumenta os sais em seu corpo, outra possibilidade é tomar comprimidos com sais.

Cafeína

A cafeína que todos nós costumamos beber é a do café ou do chá pela manhã, mas quando falamos de um suplemento é na forma de uma pílula ou em géis e até bebidas, que estão em maior concentração.

A cafeína estimula o sistema nervoso e faz com que ele tenha uma ativação maior, por isso é usada em atividades longas ou ideal para quando nos sentimos cansados. Além disso, também é muito usada antes de uma competição.

Uma coisa muito importante que você deve ter em mente é a dose que você toma, porque se você exagerar nesses suplementos você pode criar um estado de hiperatividade.

L-carnitina

A L-carnitina é uma peça-chave no metabolismo das gorduras nas mitocôndrias, mas também intervém no uso de aminoácidos como substrato energético e ajuda a limpar a amônia que fica como resíduo no corpo.

Suplemento em pó

Normalmente estes suplementos são tomados antes do treino, juntamente com glicose ou outros estimulantes.

Aminoácidos ramificados

Os aminoácidos de cadeia ramificada são três: l-leucina, l-isoleucina e l-valina. Sua principal função está relacionada à síntese de proteínas, por isso são normalmente usados em atividades de longo prazo ou como recuperadores, para parar o catabolismo muscular e estimular a reconstrução muscular (anabolismo).

L-Glutamina

É um suplemento que está intimamente relacionado com os aminoácidos discutidos acima, tanto que é normalmente consumido em conjunto.

No caso da l-glutamina, ela atua diretamente nos processos de fortalecimento muscular, ajuda a regular os sistemas de hidratação das células e também regula a síntese do hormônio do crescimento.

Homem tomando comprimidos

Carboidratos e proteínas

Os carboidratos são a energia que alimenta o nosso corpo e nos permite continuar em movimento. Para uma contribuição rápida e imediata, bebidas e géis são geralmente a melhor opção, assim como carboidratos simples e de alto índice glicêmico (dextrose, glicose, frutose).

Algumas das moléculas que se tornaram populares ultimamente e que ganharam muita força são aquelas de alto peso molecular e rápida passagem pelo estômago porque parecem saturar menos o sistema digestivo e combinar o melhor dos outros subtipos de carboidratos.

As proteínas são usadas principalmente para pessoas que praticam esportes de resistência, por isso são suplementos ideais para corridas de longa duração.

Isso porque submetemos o corpo a um desgaste maior do que o normal. Nesse contexto, para evitar a destruição muscular (anabolismo) e facilitar sua reconstrução (anabolismo), devemos considerar a suplementação com proteínas.

Como vimos neste artigo, há muitos suplementos para mulheres corredoras que podemos usar durante a corrida, mas, como já mencionamos, eles não são exclusivos para isso.

Se você tiver alguma necessidade, não se esqueça de perguntar a um especialista por qualquer um desses suplementos e consumi-los para melhorar sua performance tanto se você fizer parte das mulheres corredoras ou se for qualquer outro tipo de atleta!